Menu principal

Posição de descanso - Moon.

Iniciado por Spring, 28 Abril 2015 às 22:33:10

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Augusto

Spring,

Você deu corda no relógio quando mudou de posição??
Isso faz muita diferença. Relógio com pouco corda adianta.
Abraço,

Octávio Augusto

aguiar

Citação de: Octávio Augusto online 29 Abril 2015 às 17:54:06
Spring,

Tenho um relógio q faz exatamente o contrário com a corda cheia adianta cerca de 1s/dia e com pouca corda atrasa cerca de 3s/d.

Quanto ao Omega, sendo novo ,adiantar 1min/dia não é normal em qq posição. Independente de vc ser desencanado com precisão levaria na assistência.

Abs

Spring

Citação de: Octávio Augusto online 29 Abril 2015 às 17:54:06
Spring,

Esqueci desse detalhe, corda diária no mesmo horário, por volta de 8am

Coloquei o relógio para descansar 21pm do dia anterior, pela manhã fiz o ritual da corda, e fui checar as 21pm.

Bom,  obrigado a todos pela resposta, farei mais uns testes do tipo e conforme for levarei na Omega.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

guilherme1983

Eu reforçaria os testes. Acho improvável relógio desse nível vir com problema.

vinniearques

Citação de: guilherme1983 online 29 Abril 2015 às 20:25:12
Eu reforçaria os testes. Acho improvável relógio desse nível vir com problema.

Guilherme não se apega muito nisso não, se voce soubesse o tanto de historia que já vi de AP dando defeito com menos de 1 mes de uso voce ia me chamar de mentiroso.

guilherme1983

Por isso falei improvável. A garantia existe porque problemas acontecem. Mas certamente é infinitamente menor a quantidade de relógios que dão de fato problema quando comparada às aferições empíricas de precisão que comumente vemos por aí. Não estou dizendo que os testes do colega estão errados, mas me parece precipitada a conclusão de que há um problema. Talvez haja, mas me parece bastante desejável reforçar os testes antes de mandar pra AT e ficar um tempo sem o relógio.

Abraços!

Micuim

O que seria o "ritual da corda"?

zugo

Citação de: Micuim online 30 Abril 2015 às 00:56:15
O que seria o "ritual da corda"?

creio q seja apenas dar corda no relógio até o máximo.

Micuim

Zugo,
Sou leigo demais, confesso.
Como se dá corda num relógio automático?
Não é zueira. Quero mesmo saber...

zugo

Citação de: Micuim online 30 Abril 2015 às 01:16:26
Zugo,

Girando a coroa.

paulomario77

Spring, permita-me sequestrar o seu tópico. Recém adquiri um Omega PO com o calibre 8500 e gostaria de perguntar o seguinte: é normal o desvio do relógio trocar de sinal ao longo dos dias? Tipo, adiantar E atrasar durante um período? O relógio foi ajustado por último na quinta feira passada (23), ontem estava 6 segundos à frente, mas hoje está 3 segundos adiantado em relação à minha referência (programa ClockSync para sincronizar a hora do celular via NTP). Tenho usado todos os dias, mas não durmo com ele, e o guardo na posição dial para cima.

Adriano

Citação de: guilherme1983 online 29 Abril 2015 às 22:11:01
Por isso falei improvável. A garantia existe porque problemas acontecem. Mas certamente é infinitamente menor a quantidade de relógios que dão de fato problema quando comparada às aferições empíricas de precisão que comumente vemos por aí. Não estou dizendo que os testes do colega estão errados, mas me parece precipitada a conclusão de que há um problema. Talvez haja, mas me parece bastante desejável reforçar os testes antes de mandar pra AT e ficar um tempo sem o relógio.

Abraços!

Mas caso queira levar em uma autorizada Omega apenas para um teste no Witschi, isso é feito na hora e sem custo.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: paulomario77 online 30 Abril 2015 às 07:47:55
Spring, permita-me sequestrar o seu tópico. Recém adquiri um Omega PO com o calibre 8500 e gostaria de perguntar o seguinte: é normal o desvio do relógio trocar de sinal ao longo dos dias? Tipo, adiantar E atrasar durante um período? O relógio foi ajustado por último na quinta feira passada (23), ontem estava 6 segundos à frente, mas hoje está 3 segundos adiantado em relação à minha referência (programa ClockSync para sincronizar a hora do celular via NTP). Tenho usado todos os dias, mas não durmo com ele, e o guardo na posição dial para cima.

Normal, até aí. Mas isso não conclui nada. Claro que um relógio desse não pode atrasar 50 segundos em uma posição e adiantar 60 em outra, mas variação entre posições é normal. Todo relógio tem essa variação, todo relógio tem posições mais rápidas e outras mais lentas e se essa variação estiver perto da faixa "zero", ele pode adiantar em umas posições e atrasar em outras. Como disse, só essa informação não dá para concluir nada mas isso, sozinho, não é indicativo de problema. É normal.

Abraços!

Adriano

Spring

Citação de: guilherme1983 online 29 Abril 2015 às 22:11:01

Abraços!

Exatamente isso que estou fazendo.

Citação de: Adriano online 30 Abril 2015 às 09:18:45
Mas caso queira levar em uma autorizada Omega apenas para um teste no Witschi, isso é feito na hora e sem custo.

Abraços!

Adriano

Obrigado mais uma vez Adriano, será esse o caminho se for concluído a discrepância.

Citação de: Micuim online 30 Abril 2015 às 01:16:26
Zugo,

Micuim, o speedmaster professional  tem um movimento de corda manual, um movimento que pouco mudou e continua sendo fabricado a mais de décadas.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Micuim

Beleza Spring.
É que não sei diferenciar qual modelo é mecânico automático ou à corda... Pensei que este era automático.

zugo

Citação de: Micuim online 30 Abril 2015 às 14:17:47
Beleza Spring.
É que não sei diferenciar qual modelo é mecânico automático ou à corda... Pensei que este era automático.

Só para clarificar. Existe automático que você pode dar corda manual e existe automático que o único jeito de "dar corda" é balançando o relógio para fazer o rotor girar.

Abraços.

Micuim