Menu principal

PVD - ARRANHÃO

Iniciado por Il capo, 08 Maio 2015 às 16:05:54

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Que merda... eu tenho um único relógio PVD preto, porque era irresistível... caso contrário, há 4 coisas em relojoeria que deve-se evitar a todo custo em relojoaria:

- PVD's ou revestimentos coloridos de qualquer espécie;
- peças externas (exceto pulseiras) em borracha;
- ouro branco;
- cerâmica.

E caixas em alumínio, somente para relógios que serão pouco usados.

Todos esses tem a mesma característica: são lindos na vitrine, mas saiu dalí, se transformam em uma pica bem gorssa e cabeçuda que você tem que segurar. Possuem durabilidade pífia sob uso e ou são complicados de se reverter ao estado de novos (seja por polimento, re-revestimento, etc.) ou muito caros, ou ambos. Ou até, impossíveis de serem recuperados (cerâmica e borracha).

O plástico tem os mesmos probpemas mas pelo menos é barato.

Abraços!

Adriano

Il capo

WatchGirl,

É a famosa lei de Murphy.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Huuuummm...
Vocês sabem por que aquele mosquito chato, de noite, só fica zumbindo no nosso ouvido?

Não?

É porque os que zumbem no nosso pé nós não ouvimos... Uai...  ::)
;D

Riscos nos (que nos são) caros nós "ouvimos" mais.  ;)

Abraços!
Alberto

Cocobambu

Acho que devíamos criar tópico 'Qual relógio você arranhou hoje?'

Hoje de tarde mal entrei no shopping uma mulher distraída bateu suas milhões de pulseiras na quina do vidro do meu Bulova e tirou o taco.

Mais um para a estatística.

CSM

Adriano, o cara que fez o PVD no meu panerai falou que é possivel reverter o serviço caso eu encha o saco. Duvida, é possivel retirar o PVD/DLC com um polimento normal que voces poderiam fazer, ou tem que ter alguma maquina, algo especial para faze-lo?

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Cesar, um PVD bem feito só sai no polimento com muito, muito esforço, deforma a superfície e ainda não sai nos cantos internos. Esse não é o processo correto para remover isso.

Não sei como se remove isso, sinceramente, mas deve ser o mesmo processo reverso para remover banhos galvânicos.

Abraços!

Adriano

CSM

valeu, vou perguntar para ele como é feito este processo de remoção e depois posto aqui só por curiosidade.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

zugo

Citação de: cesar online 11 Maio 2015 às 16:04:10
valeu, vou perguntar para ele como é feito este processo de remoção e depois posto aqui só por curiosidade.....

abraços

É removido por um processo químico. Qual eu não sei... deve ser a imersão em algum ácido liquido que afete somente o pvd e não a caixa de aço.

RCComes

Citação de: cesar online 08 Maio 2015 às 17:40:28
putz, de chorar cara...... imagino que voce e seu amigo estejam bem chateados... "meus sentimentos" rsrsrs..... deve custar uma bela grana um novo. é uma das desvantagens da ceramica sem duvida, nunca teria acontecido com um alumínio. se der tira umas fotos e posta aqui para vermos o estrago.....

abraços

Haha, Cesar, só rindo para não chorar. Ele fez o envio do relógio hoje para o orçamento, Nesse meio tempo....
Membro do RedBarBrazil

zugo

Citação de: RCComes online 11 Maio 2015 às 17:18:13
Haha, Cesar, só rindo para não chorar. Ele fez o envio do relógio hoje para o orçamento, Nesse meio tempo....

Se eu não me engano, na Ofrei os bezel de cerâmica estão saindo por 500 USD. Então pode preparar hehehe.

RCComes

Citação de: zugo online 11 Maio 2015 às 17:46:03
Se eu não me engano, na Ofrei os bezel de cerâmica estão saindo por 500 USD. Então pode preparar hehehe.

Zugo, se for só o bezel ainda vá, nem vi nada a respeito, só vou receber a conta, mas meu medo é que embuchem a velha e conhecida revisão pois "o relógio sofreu batida/queda que pode danificar o funcionamento do mecanismo"
Membro do RedBarBrazil

zugo

Citação de: RCComes online 11 Maio 2015 às 17:50:28
Zugo, se for só o bezel ainda vá, nem vi nada a respeito, só vou receber a conta, mas meu medo é que embuchem a velha e conhecida revisão pois "o relógio sofreu batida/queda que pode danificar o funcionamento do mecanismo"

RC, mas só vai fazer revisão se o relógio tiver sido afetado e isso é comprovado facilmente. Vc mandou para WatchTime? De qualquer maneira a revisão de um PO desses sai mais barata que o Bezel novo eu acho. O preço de tabela da revisão completa do PO (sem ser cronógrafo) com bracelete de metal é R$ 1270.

Adriano

Quando um relógio sofre acidente de impacto (como é o caso), todo fabricante recomenda a revisão geral. Se um delegado técnico da marca chega na assistência e tem um relógio acidentado sem ter orçado revisão, ele te arromba. Então isso é norma mesmo que o funcionamento esteja perfeito. Porém, isso é sugerido. Se você não quiser, faz-se só o serviço parcial com você ciente de que o relógio foi acidentado e não terá garantia de funcionamento.

Obvio que isso não vale para um relógio com cristal partido, sem coroa, sem válvula de hélio, ou seja, todo arrebentado. Aí é revisão ou nada. Mas se for algo leve e mesmo que o funcionamento esteja perfeito, a revisão será sugerida. Se não quiser fazer, não faz. Mas estará ciente. Isso é padrão, para depois o cara (e não estou dizendo que você vai fazer isso, mas estou falando do consumidor brasileirinho padrão) não dizer que o relógio parou depois que mexemos. Pois o consumidor brasileirinho padrão, se tiver a oportunidade de fazer isso, fará. Então fazemos tudo por escrito. O cara diz estar ciente de que o relógio está acidentado e que o fabricante recomenda a revisão, mas que mesmo assim não quer ela e está ciente de que não haverá intervenção no mecanismo e portanto não terá garantia de funcionamento.

Abraços!

Adriano

edson rangel

Citação de: Il capo online 10 Maio 2015 às 11:03:13
TioWatch,

As "pontas" exercem um enorme poder de atração sobre as coisas que agente gosta, roupas, relógios, carro, moto, etc.. E quanto maior o gosto e o preço, maior a atração. É uma lei da física. >:( >:( >:(

Perfeito, a verdade traduzida nua e crua. ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!