Menu principal

Vídeo. Mido Caliber 80

Iniciado por admin, 09 Maio 2015 às 12:35:41

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O interessante deste vídeo é notar como é feita a construção de relógios em uma manufatura "normal". Vejam, quando disse normal, quis referir-me a 99% da indústria, eis que Rolex, Omega, etc, fazem do mesmo modo.

Os relógios são encaminhados de estação a estação em uma esteira e cada relojoeiro é responsável por montar apenas alguns componentes, numa atividade que, em determinados momentos, beira o boçal. E tem que ser assim... O princípio da divisão de trabalho é assim.

Mas dá para notar também que há intervenções manuais, assim como robôs que fazem tudo, como a decoração em "geneva bars" do rotor. Ah! Esse movimento é compartilhado pela Tissot em sua linha, trata-se de um ETA 2824 bastante modificado, que o Adriano analisou em uma edição da pulso, com 80 horas de reserva de marcha.

Flávio

zugo

Mesmo não tendo aquela "tchan" e preço artesão. Eu acho muito legal ver as fresadoras trabalhando e todo esse processo "humanomautomatizado".

heracles

Vídeo bacana, da pra ter uma idéia do trabalho realizado.
Relógio bacana também.

Heracles

Guga Sport

Bacana.
Saudosismo do Mido... Tinha muito prestígio no passado.
8)
Membro do RedBarBrazil.

GuilhermeAzeredo

Muito legal o vídeo! É verdade mesmo Guga! Os commander então!!  ;)

Abraços!

Wadley

Wadley

renato.rgf

Muito bom, gostei. Interessante ver todo o trabalho e conceito por trás da fabricação do relógio. Eu olhando ele ser fabricado parece uma coisa tão complexa, mas para eles que estão ali diariamente o
negócio deve ser fácil até demais hehehe....

Ótimo vídeo, vlw por compartilhar Flávio.

Lupferreira

O link não aparece pra mim??????

Octávio Augusto

Gostei bastante do vídeo.
Legal que a MIDO esteja usando estes movimento, e que isso dê um UP na marca.
Aqui no Brasil ela é altamente conhecida, mas lá fora não percebi a mesma coisa.
Gostou muito do movimento, da reserva de marcha e do balanço free sprung.
Abraço,

Octávio Augusto

Lupferreira

Será que só eu tive problema com o link???

flávio

Dicbetts

Para quem quer um COSC a preço convidativo, é uma ótima opção.

Dic

TUZ40

Curti o vídeo, obrigado por compartilhar.  :)
"All your base are belong to us"

Adriano

O mecanismo, que também será usado pela Hamilton (em ambos os casos, anunciados na Baselworld 2014), é o mesmo do Tissot Powermatic 80 porém com escapamento tradicional de metal e âncora de rubis (em oposição ao de polímero dos Tissot). Como dito, é um 2824 na verdade pouco modificado, ou melhor dizendo, as modificações não são extensas mas seu impacto é grande.

Além disso, a estratégia é oferecer um plus sobre os abundantes 2824 e SW200 de fora do grupo, com um mecanismo exclusivo do Swatch Group.

E de fato, o negócio é bacana. Melhoraram o que parecia impossível de melhorar.

Abraços!

Adriano

edson rangel

Sempre gosto desse tipo de vídeo, quero um dia visitar e assistir de perto todo esse processo.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!