Menu principal

Seiko skx007 vs Citizen NY0045

Iniciado por GuilhermeAzeredo, 02 Junho 2015 às 12:01:39

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeAzeredo

Bom dia pessoal! Estou querendo um diver parrudo e automático, pra usar no dia-a-dia, como beater mesmo. Logo veio o Seiko skx007, que por incrível que pareça eu ainda não possuo um :-\...

Mas andei dando uma lida aqui no nosso FRM e em outros fóruns americanos sobre o Citizen NY0045, com o calibre 8203, e fiquei em uma dúvida cruel!!

Pelo que li por ai, o pessoal comenta que o calibre do Citizen é um pouco mais bem ajustado que o famoso seiko 7s26, que não possui um ajuste muito preciso de fábrica, como é notório, além de outros pontos fracos.

Sei que o skx007 ou 009 são muito bons, e entregam bastante pelo que custam, mas o Citizen está na mesma faixa de preço (até mais barato um pouco) e se mostrou um bom adversário.

Gosto do desenho de ambos, mas, pelo que vi por fotos da net, os ponteiros e o mostrador do citizen parecem mais bem trabalhados e não tão cheap quanto o do skx... mas não tenho certeza.

Então, diante deste embate, recorro aos membros para solicitar a opinião de todos que quiserem participar to tópico!

Entre estes dois, qual vcs ficariam? Entre o cal. 7s26 e o cal.8203, haveria diferenças palpáveis, ou só preferências pessoais? São equivalentes em matéria de acabamento da caixa, mostrador...?

Obrigado pessoal!!

igorsfc

Acho os dois notórios, mas o 8203 do Citizen (Myiota) possui a vantagem da corda manual.

JotaA

Quer um modelo de entrada, robusto e bonito?

Seiko Monster. O original, com mostrador preto!!!

Na minha opinião a melhor escolha!!!

Abraços

Júlio André

mmmcosta

O New Monster (que está no mercado faz uns dois anos) vem com novo movimento, oferecendo corda manual, hacking e mais precisão que o 7S26.
Marcelo

Adriano

Eu tenho os dois, o SKX007 (e outros SKX) e o NY0045 (versão bicolor do NY0040). O Citizen tem a "vantagem" da corda pela coroa. Mas é só. Acho o Seiko mais bem acabado, maior (ou com a ilusão de ótica de ser maior), um desenho mais atemporal... O Citizen me parece um desenho meio "datado".

Voto no SKX007, portanto. Acho o relógio perfeito para essa situação que propõe. Caso deseje, considere um SKX009 também.

Abraços!

Adriano

fabs77

Sem nem pensar duas vezes: Seiko SKX, que é um verdadeiro "kalashnikov" dos relógios.

Hoje tenho uma predileção pelo 009...

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

GuilhermeAzeredo

Obrigado pela participação galera! A opinião de vcs conta muito pra mim!!

Cheguei a considerar o Monster, mas seu bezel não faz meu gosto!  Acho meio grosso de mais. Mas sem dúvida é um ótimo relógio!

O desenho de ambos me agrada! O que eu não gosto no seiko skx007/009 são os indexes soltos no mostrador, sem aquele arinho cromado (não sei o nome) que no citizen tem... Mas é só! E, realmente, o desenho do citizen parece meio cansado.

Além da "vantagem" da corda pela coroa, seria um calibre melhor que o outro? ou ambos são bem equivalentes?

Abraços!

GuilhermeAzeredo

hahahaah Realmente Fabs!! parabéns pela dupla... to vendo que a minha dúvida vai acabar sendo pelo 007 ou 009 ;D

Abraços!!

Spring

Eu iria de seiko.

Só por curiosidade, pretende adquirir no Brasil mesmo ?
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

GuilhermeAzeredo

Sim Spring! provavelmente pelo ML, por falta de opção! :-\

Abraços!

CSM

eu iria sem pestanejar num skc007k2 que vem com aquela pulseira jubileu. acho muito bacana o relogio.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

fabs77

Citação de: cesar online 02 Junho 2015 às 14:34:01
eu iria sem pestanejar num skc007k2 que vem com aquela pulseira jubileu. acho muito bacana o relogio.....
abraços

O triste dessas pulseiras originais do SKX é que são ruins pacas... Não acho que valem o investimento. Melhor comprar o relógio na borracha e usar numa NATO ou comprar uma pulseira aftermarket que é ummm pouuuquinhooo melhor.

[ ] ´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

vinniearques

Eu nem pensaria no Citizen, iria de Seiko com certeza.

GuilhermeAzeredo

Galera, agradeço a participação!!

Pelo visto, o Seiko é mesmo o real deal ;) Assim que estiver com o meu, posto aqui!!

Abraços!

automatic for the people

Citação de: Vinnie online 02 Junho 2015 às 15:32:51
Eu nem pensaria no Citizen, iria de Seiko com certeza.

+ 1

A série SKX007/009 é descendente direto dos clássicos de mergulho da Seiko!

abs

Davi-RJ

Só uma observação sobre a pulseira jubileu dos SKX. Elas são de chapa dobrada e tem aquele jogo/folga que dá mesmo um aspecto barato. Mas em compensação:
- São leves;
- São confortáveis; e
- Não arrancam cabelo.

Um abraço,
Davi

edson rangel

Citizen é um belo relógio, mas nesse caso fico com o seiko também.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Correia

Gosto do Citizen, mas gosto muito mais, esteticamente falando, do Seiko e sou fã da linha skx(tenho dois "avôs", ambos 7548, de 81 e outro de 85.

No geral, acho mais relógio que o Citizen.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

GuilhermeAzeredo

Pois é galera, no ML o skx007 só por encomenda :-\  Alguém sabe onde comprar esse Seiko aqui no Brasil ???

Abraços!

zugo

Citação de: GuilhermeAzeredo online 03 Junho 2015 às 09:09:57
Pois é galera, no ML o skx007 só por encomenda :-\  Alguém sabe onde comprar esse Seiko aqui no Brasil ???

Abraços!

Creio que não ache por aqui. Se for por encomenda do ML melhor comprar direto da fonte que provavelmente é a Creation Watches. Vai ser taxado... porém é mais seguro.