Menu principal

Talking watches com Jason Singer

Iniciado por admin, 04 Junho 2015 às 12:44:01

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Hodinkee

http://www.hodinkee.com/blog/with-jason-singer-video

O cara é um dos maiores colecionadores dos EUA e realmente possui relógios da pesada. Mas o legal foram suas observações sobre a mudança do mercado do colecionismo do início dos anos 80 até hoje. Segundo ele, a grande diferença é que antes se encontrava zilhões de relógios em excelente condição e preços razoáveis. Hoje, porém, é necessário garimpar. E a mudança de gostos? No início dos anos 80, ninguém colecionava Rolexes esportivos, sobretudo porque não havia muita diferença entre eles (eu sempre ressalto isso aqui...  ;D ;D ;D), mas Bubble Backs. Os Bubble Backs tinham centenas de variações de mostradores e, por isso, bastante cobiçados entre colecionadores. Ademais, eram grandes para a época (fantásticos 32 mm!), razão pela qual todos os queriam. Daytonas? Bah, ninguém queria isso, você os comprava em meados dos anos 80 por 200 a 250 dólares! Quem dera eu tivesse uma máquina do tempo para voltar ao passado e comprar uns 20 Daytonas Paul Newman a preço de banana...

Os Pateks do cara eu nem comento, uma vez que a marca, quando quer fazer cronógrafos bonitos, estupra qualquer uma. E os calendários perpétuos?

Flávio