Penúria...

  • 15 Respostas
  • 6261 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #1 Online: 10 Junho 2015 às 12:37:46 »
Hoje pela manhã falava com a minha esposa sobre a Veja e última Páginas Amarela, é triste e como eu e mais alguns colegas falaram lá atrás...o pobre ficou e ficará mais pobre e os ricos, mais ricos.
Povo endividado, com dívidas ruins (cheque especial, financiamento no cartão de crédito), taxa de juros subindo e o povo ficando mais endividado.
Não vou nem falar da pessoa jurídica, que no período de prosperar fez muita M...e agora tem que pagar a conta, enfim, esse ciclo ruim é retroalimentado por muitos fatores e controla-los não será fácil.
Obviamente, há oportunidades (éticas, honestas, justas...), e quem sobreviver por tudo isso terá possivelmente um futuro prospero.

Abraço e sorte a todos!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #2 Online: 10 Junho 2015 às 13:11:35 »
 Amigo

 A base da pirâmide vai alargar e o topo ficar mais fino e, pior, bem mais alto! :-[

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #3 Online: 10 Junho 2015 às 14:33:30 »
Nada que verdadeiramente me assuste, não porque esteja no topo (longe disso), mas porque já estava preparado para a situação. A meses, muitos meses antes de alguém falar em crise, penúria, etc eu já havia identificado os sinais e cortado na carne gastos para passar por (mais) esse momento. Deixei de fazer contas, deixei de comprar coisas, só uso o cartão em extrema necessidade e não compro nada, absolutamente nada que não julgue precisar. Isso como pessoa fisica.
Como jurídica, a única coisa que fiz foi manter a estrutura, tirar qualquer investimento extra que faria, baixei meu pro labore ao mínimo necessário a minha mantença e, passado o nojo e raiva iniciais, estou muito satisfeito. Tanto que quando Levy, Dilma ou qualquer outro ministro aparecem na TV eu simplesmente troco de canal, pois pouco importa o que eles dizem... não me interessa mais.
E mais, eu dizia que quando a merda chegasse nas minhas canelas, muita gente já estaria com ela no pescoço. Não vejo nada além disso hoje.
Não me entendam mal, não prego a famosa frase trotskista do quanto pior melhor, mas confesso uma certa satisfação pessoal com o cenário atual.
Não foi por falta de aviso.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #4 Online: 10 Junho 2015 às 16:44:33 »
 Prezado

 Você tem razão e muita! O que entristece é saber que o "empobrecimento " traz outras mazelas... :'( :'( :'( :'( :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #5 Online: 10 Junho 2015 às 16:59:37 »
Prezado

 Você tem razão e muita! O que entristece é saber que o "empobrecimento " traz outras mazelas... :'( :'( :'( :'( :'(

Perfeito Solano!

RCComes, parabéns, sério, muitas empresas estão com problema, algumas, porque viram mas não acreditaram, e outras, simplesmente porque escolheram um caminho sem volta. E como bem escrito pelo Solano, o empobrecimento da massa afeta de uma forma ou outra as nossas vidas.

Abraço

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #6 Online: 10 Junho 2015 às 17:02:51 »
Prezado

 Você tem razão e muita! O que entristece é saber que o "empobrecimento " traz outras mazelas... :'( :'( :'( :'( :'(

De fato, Solano. Eu tenho este ano como perdido (desprezando as páginas amarelas da Veja). Não vou entrar em outros considerandos, estou falando exclusivamente do que me toca, do meu entorno. E quando falo ano perdido, falo na luta - tanto pessoal como profissional - em simplesmente manter o que tenho. Essa é a judiaria. Não crescer, não viajar, não adquirir. O que acontece com Pedro, Zé e Gusmão já não me interessava. Importava, talvez, na faculdade - onde todos somos meios intelectualóides esquerdistas ou quando tudo estava um mar de rosas e o meu maior problema era decidir onde e o que iria jantar a noite. Mas, como também sei que o fracasso de uns é o sucesso dos outros e mais cedo ou mais tarde, vou acabar explorando essa miséria alheia.
É algo feio de se dizer né? Sem dúvida, mas já não dou a mínima. Esse pais se resumiu no legítimo cada um por si, gostando ou não.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #7 Online: 10 Junho 2015 às 17:05:17 »
Perfeito Solano!

RCComes, parabéns, sério, muitas empresas estão com problema, algumas, porque viram mas não acreditaram, e outras, simplesmente porque escolheram um caminho sem volta. E como bem escrito pelo Solano, o empobrecimento da massa afeta de uma forma ou outra as nossas vidas.

Abraço

Obrigado, eu vejo isso todo dia, com a concorrência em 2 setores que atuo. O comercial e, sobretudo o de produção.


Agora, não fiquem chateados ou chocados com algo que eu tenha escrito, mas, gente... é assim que funciona, vocês sabem disso tanto quanto eu.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #8 Online: 10 Junho 2015 às 17:36:22 »
isso é visível em todos setores, não ha ninguém que eu converse que esteja feliz da vida... falando com o pessoal de entregas (tipo transfolha, directlog) até o volume de entregas diminuiu. ou seja é algo generalizado
nao espero que 2016 melhore muito tbm nao, infelizmente

Re:Penúria...
« Resposta #9 Online: 10 Junho 2015 às 19:22:13 »
Me entristece ler novamente "Década perdida".
Triste pelos meus filhos. Minha menina hoje tem 12 anos, e se confirmar-se tal vaticínio, ela terá 22 anos ao final da tal crise.
Triste coincidencia, mas a idade é quase igual a que eu tinha nos anos 80 do FDP do Sarney e seus planos miraculosos que só nos afundava mais.
Fico profundamente chateado de negar qualquer bobagem aos meus filhos sob o argumento da crise, pois eles não tinham vivido ainda as penúrias de um país sem rumo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #10 Online: 12 Junho 2015 às 13:43:35 »

Abri o portal UOL agora e no cabeçalho em fonte 30 pts, negrito....uma noticia sobre um imóvel não declarado do Marin em NYC...logo abaixo em fonte 14 pts uma noticia sobre a discussão da volta da CPMF.
O Brasileiro acha que a CBF é uma instituição governamental, por isso admite que seja utilizado dinheiro público para essa eterna farra; E, honestamente, eu quero que a CBF se exploda, ela, seus dirigentes e os patrocinadores inclusive...kkkk
Já a tal CPMF, essa sim, vai arder no meu bolso.

Abs.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #11 Online: 12 Junho 2015 às 20:50:11 »
   Pois é... ai  vem a Dilma dizer " A marolinha virou uma onda..." e quais as providencias o governo tomou para evitar isso ??
 Gastou como nunca para garantir a reeleição, agora estamos ai pagando a conta, alguns com empregos, falência etc, seja na industria automotiva, construção civil, comércio.. 
  Assistir o JN, ler jornais causa depressão, angustia... :-X

Abs

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #12 Online: 15 Junho 2015 às 00:44:41 »
Acho a sua maneira de pensar muito simplista, a menos que planeje se mandar para Miami a crise vai passar por perto porque a  crise vai atingir a sociedade como um todo.  A violência deve atingir níveis superiores aos do inicio dos anos 2000 e a menos que você se encastele em casa e só saia de casa cercado de seguranças a crise que se avizinha vai atingir a todos.
Por esse motivo esse pais esta  na merda que esta, cada um só pensa no próprio umbigo, é o cada um por si.  Enquanto em paises desenvolvidos existe um sentimento de nação aqui existe o cada um por si.


Obrigado, eu vejo isso todo dia, com a concorrência em 2 setores que atuo. O comercial e, sobretudo o de produção.


Agora, não fiquem chateados ou chocados com algo que eu tenha escrito, mas, gente... é assim que funciona, vocês sabem disso tanto quanto eu.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #13 Online: 15 Junho 2015 às 11:23:35 »
Acho a sua maneira de pensar muito simplista, a menos que planeje se mandar para Miami a crise vai passar por perto porque a  crise vai atingir a sociedade como um todo.  A violência deve atingir níveis superiores aos do inicio dos anos 2000 e a menos que você se encastele em casa e só saia de casa cercado de seguranças a crise que se avizinha vai atingir a todos.
Por esse motivo esse pais esta  na merda que esta, cada um só pensa no próprio umbigo, é o cada um por si.  Enquanto em paises desenvolvidos existe um sentimento de nação aqui existe o cada um por si.

Simplista pode parecer mas, até certo, ponto eficaz. Amiguinho, obviamente a crise atingirá E JÁ ATINGIU a todos. Sei que estou postergando o inevitável, pois não poderei sustentar isso eternamente, mas não resta outra coisa a fazer. Depois de pensar e repensar a situação, é o que posso fazer para me blindar o quanto possível. Ou tu acha que vou estimular crédito ou qualquer outra coisa em detrimento do meu patrimônio? Jamais.
Sentimentos de nação iniciam pelo topo da pirâmide. Não é ao contrário. Agora, se tu tem uma solução viável para apresentar, por favor, sou todo ouvidos.
A situação é simples, só há 2 cenários possíveis:
No primeiro, comeremos merda de colherinha (otimista).
No segundo, falta merda.

Enquanto eu tiver minha colher, azar de quem não tem.

Em tempo: Quem tem mais idade e já passou por algo semelhante, sabe que no brasil as crises são muito vorazes. Elas chegam, rebentam a tudo e a todos e passam, são ciclos curtos. Eu me baseei no que costuma acontecer neste país para embasar minhas atitudes e meu planejamento. Só o tempo vai dizer se estou certo ou não.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #14 Online: 15 Junho 2015 às 13:19:13 »
Acho a sua maneira de pensar muito simplista, a menos que planeje se mandar para Miami a crise vai passar por perto porque a  crise vai atingir a sociedade como um todo.  A violência deve atingir níveis superiores aos do inicio dos anos 2000 e a menos que você se encastele em casa e só saia de casa cercado de seguranças a crise que se avizinha vai atingir a todos.
Por esse motivo esse pais esta  na merda que esta, cada um só pensa no próprio umbigo, é o cada um por si.  Enquanto em paises desenvolvidos existe um sentimento de nação aqui existe o cada um por si.
O Japão é um ótimo exemplo (lembrando que o passado - até a WWII - de sua relação com outros povos, notadamente a chinesa, os condena). Lá, se está com uma gripe ou outra doença contagiosa, o cara sai de casa com máscara para proteger a sociedade.
Marcelo

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Penúria...
« Resposta #15 Online: 15 Junho 2015 às 13:51:24 »
Pois é meus amigos, venderam ilusão ... e continuam vendendo .. pátria educadora...

50% do dinheiro do mundo está nas mãos de 80 pessoas ... as vezes penso que não só o Brasil, mas o mundo precisa repensar algumas coisas ...
No masterpiece was ever created by a lazy artist.