Menu principal

Jean Claude Biver fala sobre o reposicionamento da Tag Heuer

Iniciado por admin, 24 Junho 2015 às 13:23:22

tópico anterior - próximo tópico

flávio

E quando o cara fala, nós paramos para ouvir. A principal assertiva dele é que os preços subiram nos últimos anos, mas agora as vendas irão depender de valores razoáveis. Portanto, ao invés de tentar empurrar ao mercado modelos Tag Heuer de preços superiores a 5 mil dólares, vamos simplesmente nos voltar para o que sempre vendemos bem, relógios até esse valor. E ele disse que está pensando nos próximos 5 anos.

Ou seja, o mercado realmente percebeu que o incremento constante de preços de forma anual já deu.

Saiu no HH

https://journal.hautehorlogerie.org/en/article/tag-heuer-est-toujours-reste-tres-rentable/

Flávio

TUZ40

Eu gosto muito de fazer piada com os Hublot, mas não tenho a menor dúvida de que o Biver é um cara de muita visão, e acredito que o foco da Tag deve ser este mesmo, até porque dentro do próprio grupo eles tem quem, com trabalho, ocupar o espaço cedido pela marca.
"All your base are belong to us"

Dicbetts

Este trecho é autoexplicativo:

"Furthermore, TAG Heuer has always been profitable with margins above the industry average. Which is why I've always insisted that this isn't a restructuring. The reason I'm refocusing the brand is because that is what the future imposes. This is my response to how I see us in 2020."

Tentando ler nas entrelinhas daquilo que o Biver disse, me soa o seguinte: antes que a bolha exploda, vamos descer alguns degraus que ainda dá tempo de evitarmos o desastre.

Pode ser que ele esteja projetando um tombo pesado de algumas fábricas, daqui a cinco anos.

Dic

mmmcosta

Segurar a onda por uns anos pra comprar um relógio BÃO! Os preços devem cair.
Marcelo

Spring

Sobre a TH, qualquer marca/empresa tem que ter muito bem definido seu target. Faz bem essea realocação e pelo jeito esta bem atrelada a essa possivel bolha.

Puxando um pouco para o assunto bolha, os sr's realmente acreditam nisso ? Eu, simples mortal, passei a acompanhar de perto o assunto de poucos anos pra ca, e digo: ando meio assustado com os preços. Quero, ou queria, muito um SUB, mas sabado quando vi o mesmo por 37k foi simplesmente desanimador.

Não quero mudar o foco do tópico, mas fuçando na net achei isso, assusta, não ?

Lembrando que não é exclusividade da Rolex.

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

rogeriomv

Eu acredito que esse reposicionamento vai fazer muito bem a TH....O seu principal concorrente seria a Omega que tem relógios com melhor custo beneficio.

flávio

O principal concorrente da heuer não é a omega. Os preços da omega partem de 5 mil dólares. Os da tag Heuer terão como teto isso. Em preço, a tag é concorrente da longines, mas só em preço, uma vez que as propostas de ambas marcas são diferentes. Aliás, essa faixa de preços é a mais cruel para concorrer, há um verdadeiro balaio de gatos aí. Flávio

Diemguarns

TUZ40

Eu acho que do grupo, quem briga com a Omega, pelo menos no ticket, é a Zenith.

flávio

Sim, com certeza. Dentro do grupo a concorrente da omega é a zenith. Flávio

Dicbetts

Acho que a TAG Heuer sofre de uma certa esquizofrenia. Abriu demais o leque e se perdeu no meio do caminho.

Digo isso porque na ponta de baixo têm relógios a quartzo bem modestos (a meu conceito) e na de cima um Monaco V4 ou um Carrera Mikrotimer Flying 1000.

Tenho dúvidas se esses US$ 5 mil - e, como lembrou Flávio, trata-se de um terreno disputado - serão o "target" de mercado. Entendo que será o centro da meta, o "core".

Isso deve significar que a TH vai brigar pesado com as marcas estabelecidas neste segmento, agregando nesta disputa alguns elementos que hoje só se veem na ponta de cima.

Quanto à ponta de baixo, a tendência seria diminuir a presença. Talvez isso já explique a razão de alguns modelos do F1 virem com calibres automáticos, de forma a se aproximarem do "centro da meta".

Dic

TUZ40

Eu acho que esta ponta de baixo, sub 1k do F1 quartzo 3 ponteiros, vai ser tomada por Apple Watches da vida, ela faz bem de pular fora.

Dicbetts

Citação de: Schütz online 25 Junho 2015 às 16:23:28
Eu acho que esta ponta de baixo, sub 1k do F1 quartzo 3 ponteiros, vai ser tomada por Apple Watches da vida, ela faz bem de pular fora.

Boa, não tinha me ocorrido...

Dic

dsmcastro

Citação de: Schütz online 25 Junho 2015 às 16:23:28

A própria Tag deve lançar um smartwatch em breve tb
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles