Menu principal

O Fórum RM é famoso?

Iniciado por O Cara, 25 Junho 2009 às 21:52:16

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Galera, o fórum RM é famoso?
Já foi citado em alguma revista, jornal ou programa de TV?
Alguém do fórum já foi entrevistado (e mencionou o nome do fórum)?
Ele já serviu de referência para alguma empresa ou algo similar?

É apenas uma curiosidade minha.
Um abraço
Fábio

automatic

Este fórum não é divulgado na mídia, pois o público da mídia realmente não nos interessa :-X
Mas todo aficcionado em relógios conhece. Aqui está a nata de colecionadores do Brasil.

O outro fórum de grande público é o R&R, têm divulgação em revistas e outras mídias e o público dele é completamente diferente daqui. Mas o conteúdo dele é maravilhoso, tem belos links, vídeos e muita informação da alta relojoaria.

mpbum

Eu acho que este é um Fórum de verdade, sem patrocínios, e onde as pessoas são livres para desenvolver os temas e as discussões pertinentes.
Divulgação em mídia não faria nenhuma diferença para as pessoas que postam aqui.
Essa é minha opinião.
Abraço.

Bruno

Citação de: Augusto online 25 Junho 2009 às 22:13:34
Eu acho que este é um Fórum de verdade, sem patrocínios, e onde as pessoas são livres para desenvolver os temas e as discussões pertinentes.
Divulgação em mídia não faria nenhuma diferença para as pessoas que postam aqui.
Essa é minha opinião.
Abraço.

Faço das suas as minhas palavras.. Matou a questão!! Grande abraço!!

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu diria que, como acontece desde a sua idealização pelo Flávio Maia, o nosso fórum sempre manteve como meta, como proposta e como "paixão", a divulgação de informações horológicas para e por interessados (que em muitos casos, e através dele, se tornam estudiosos/aficcionados).

Essa para mim é a nossa "característica" mais importante.

O nosso ambiente, um tanto "raro" no ambiente dos "fora" em geral - de qualquer tema, às custas do grande interesse e capacidade de muitos dos que aqui compartilham, se tornou famoso para um tipo muito especial de público.

Esse é o tipo de "fama" que eu creio nós temos interesse em ter.

E...
"Só depende de nós!"

Sem comparações.
Outros, como o citado R&R, cumprem seus papeis com a devida importância.
Nós não pretendemos ser, nem melhores e nem piores.

Muitas das informações (coleções pessoais, por exemplo) que são autruisticamente divulgadas aqui, pressupostamente "entre amigos", poderiam causar reticências e, por que não dizer, "preocupação" aos diretamente interessados, caso fossem divulgadas na "grande mídia".
A meu ver, este pode ser um dos motivos pelo quais muitos destes nossos colegas possam prefefir manter distância de entrevistas em revistas, etc.

Um abraço a todos!
Alberto

igorschutz

Espero, sinceramente, que o Fórum nunca seja famoso a esse ponto!
Muita gente reunida, cada um com interesses diferentes, o Fórum perde o foco, vide o ThePuristS quando transformou em PuristSPro... piorou muito o site.

Sei que essa opinião é polêmica e pode ser vista como "elitista", mas eu prefiro discutir com alguns poucos amigos que gostam e procuram CONHECER os relógios, sua história, sua técnica, blablablá, do que um monte de gente que só se preocupa em TER relógios.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

hessel

Citação de: O Cara online 25 Junho 2009 às 21:52:16
Galera, o fórum RM é famoso?
Já foi citado em alguma revista, jornal ou programa de TV?
Alguém do fórum já foi entrevistado (e mencionou o nome do fórum)?
Ele já serviu de referência para alguma empresa ou algo similar?

É apenas uma curiosidade minha.

Prezado "O Cara":

Será que citação em outro fórum, internacional, é sinônimo de fama?

Olhem o que apareceu ontem no fórum Oriental Watch Site  :o, aqui http://www.orientalwatchsite.com/forum/index.php

O link com o tópico é este:  ;D
http://www.orientalwatchsite.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=5125#p22962
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Adriano

Citação de: igorschutz online 26 Junho 2009 às 08:44:10
Espero, sinceramente, que o Fórum nunca seja famoso a esse ponto!
Muita gente reunida, cada um com interesses diferentes, o Fórum perde o foco, vide o ThePuristS quando transformou em PuristSPro... piorou muito o site.

Sei que essa opinião é polêmica e pode ser vista como "elitista", mas eu prefiro discutir com alguns poucos amigos que gostam e procuram CONHECER os relógios, sua história, sua técnica, blablablá, do que um monte de gente que só se preocupa em TER relógios.

Um abraço,

Igor

Faço das palavras do Igor, minhas também.

Abaços!

Adriano

Bruno Recchia

Oi pessoal,

Acho que o ponto de vista do Igor refelte exatamente a nossa opiniao, de membros, moderadores e administradores...

O exemplo citado, puristspro, é pertinente... hoje, por la, ta cheio de gente que tem peças extraordinarias, das quais eles so conhecem o discurso marketing "oficial". Os comentarios e discussoes interessantes aparecem muito raramente...

Acho engraçado essa proximidade de filosofia entre os 2 foruns nos quais me investi realmente, esse e o Chronomania... A mesma politica de independência total, sem compromissos nem promiscuidade com as marcas... O pubico poderia ser mais largo ? Sim, com certeza... Isso nos iteressa especialmente ? NAO !!!

Abraços,

Bruno

flávio

Realmente, quando criei o fórum nunca pensei nisso, nunca pensei no lado comercial da coisa (e aliás, sendo honesto, nem poderia, pela minha profissão). Mas acho que todos os fóruns nunca começaram com este intuito e vou além, não dou o exemplo do The Purists, mas do Timezone. Peguei o início do fórum, quando não era comercial, depois virou, foi vendido por uma baba, revendido, mudou de foco, e lá pelas tantas acabou.

O problema no Brasil é que o mercado é pequeno, então não vejo como o fórum ficar famoso, mas sabemos que pessoas da indústria o visitam e, o que me interessava foi feito: difundir o conhecimento e o gosto pela relojoaria como ciência, arte, não apenas o lado mercadológico da coisa. E nisso eu posso dizer que o fórum cumpriu seu papel, acho que se todos que aqui estão olharem para si próprios e ponderarem qual era a percepção que tinham sobre os relógio há oito anos e hoje entenderão o que quero dizer.

Flávio

hessel

Citação de: flavio online 26 Junho 2009 às 14:33:31
Realmente, quando criei o fórum nunca pensei nisso, nunca pensei no lado comercial da coisa (e aliás, sendo honesto, nem poderia, pela minha profissão). Mas acho que todos os fóruns nunca começaram com este intuito e vou além, não dou o exemplo do The Purists, mas do Timezone. Peguei o início do fórum, quando não era comercial, depois virou, foi vendido por uma baba, revendido, mudou de foco, e lá pelas tantas acabou.

O problema no Brasil é que o mercado é pequeno, então não vejo como o fórum ficar famoso, mas sabemos que pessoas da indústria o visitam e, o que me interessava foi feito: difundir o conhecimento e o gosto pela relojoaria como ciência, arte, não apenas o lado mercadológico da coisa. E nisso eu posso dizer que o fórum cumpriu seu papel, acho que se todos que aqui estão olharem para si próprios e ponderarem qual era a percepção que tinham sobre os relógio há oito anos e hoje entenderão o que quero dizer.

Flávio

Estimado Flávio:

Falou e disse tudo. Por isto é mesmo é o Administrador Principal.

Abraços,
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Wadley

Wadley

Byron

" O fórum RM é famoso?"
- Sim! Mas é cosa nostra.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

jeans

Caramba!

Internet é uma coisa louca mesmo. Lendo a conversinha dos gringos e ver a reprodução da nossa conversa me gerou uma sensação estranha...

...E eles com aquele perfil frio ficaram encucados por nos despedirmos ao final das nossas mensagens com a palavra ABRAÇOS.

É isso aí...

ABRAÇOS turminha!

Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

zE_

É isso aí....viva o FRM!  :D

Correia

Pois eu acho que é muito famoso mesmo !

Eu explico :

Aqui em Portugal existe uma expressão(no Brasil também? ??? 8)), que em abono da verdade já não se usa muito, mas é mais ou menos assim - "o que achas deste carro(p. ex.) ? R: Não é lá muito "famoso", i. e., não é grande coisa.

Por isso digo novamente : é muito famoso sim 8)

E por tudo o invocado pelos amigos, claro ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

LUW

Se é famoso eu não sei, aliás, até acho que não, pois só descobri o RM por acidente. Mas uma coisa lhes digo, se ficar famoso e começar a atrair gente com mentalidade elitista com se vê na maioria dos fóruns estrangeiros, eu volto para a moita na hora.  :-X
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Huuummm!

Mas,...
Os desse tipo que eventualmente aparecem,...  ::)

Não acham muita graça aqui.
Acabam ficando na moita.
;)  8)

Abraços!
Alberto

Enéias

Claro que é famoso! É muito conhecido no nosso meio! Sendo conhecido pelos que interessam pelo assunto, pelos que estão no contexto, a conclusão é simples: é famoso e muito! ;D

Guilherme

Citação de: Enéias online 26 Junho 2009 às 21:46:36
Claro que é famoso! É muito conhecido no nosso meio! Sendo conhecido pelos que interessam pelo assunto, pelos que estão no contexto, a conclusão é simples: é famoso e muito! ;D

Olá amigos.

Concordo com o amigo Enéias. Não só é famoso, como é referência (em nosso meio, claro).

Mas um forum de respeito é isso, fornecer informação. E do jeito como é, e sempre foi, para mim está otimo.

Abraço,
Guilherme.