Menu principal

Parmigiani Bugatti

Iniciado por admin, 05 Agosto 2015 às 15:41:40

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Correção a tempo: o Bugatti que tive em mãos era o Super Sport "comum", em ouro rosa, igual ao da foto que postei. O Vitesse é a mesma coisa mas com cores exclusivas e um detalhe no mostrador.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Citação de: Dicbetts online 05 Agosto 2015 às 16:59:45
Continuo dizendo o que sempre disse: como obras de engenharia, fenomenais e indiscutíveis; como relógios, estranhíssimos e discutíveis.

Era preciso que eu tivesse tudo, mas tudo mesmo, para voltar meu interesse a ambas as peças. Como não tenho, e nem terei, vejo-os com reserva.

Estarão sempre na categoria das curiosidades, das esquisitices que pode ser que daqui a muitos anos sejam encarados como... esquisitices.

E seus valores estarão diretamente atrelados ao peso do nome que quem os teve.

Dic

Pois é...
Eu concordo plenamente com os seus comentários, Dic!
8)

Mas, deixando um pouco de lado o pensamento mais sério...  ::)  :D
Quanto à chance de ter um,... Zero, é claro. Nenhuma chance.

De usar sequer um... Nenhuma também...
Bem,...
E neste caso eu vou usar uma expressão bem catarinense, de Manezinho da Ilha (de Floripa)...

haa, taxx tolo, taxx?!
:-X

Abraços!
Alberto

Lupferreira

Citação de: Dicbetts online 05 Agosto 2015 às 16:59:45
Continuo dizendo o que sempre disse: como obras de engenharia, fenomenais e indiscutíveis; como relógios, estranhíssimos e discutíveis.

Era preciso que eu tivesse tudo, mas tudo mesmo, para voltar meu interesse a ambas as peças. Como não tenho, e nem terei, vejo-os com reserva.

Estarão sempre na categoria das curiosidades, das esquisitices que pode ser que daqui a muitos anos sejam encarados como... esquisitices.

E seus valores estarão diretamente atrelados ao peso do nome que quem os teve.

Dic

+1

mmmcosta

Nunca vou esquecer de uma matéria que li, há MUITOS anos, sobre a experiência do Raul Boesel no volante de um Bugatti Royale, motor de quase 13 litros e cujo banco do motorista era de couro de rinoceronte.

O carro não tinha retrovisor. Ettore Bugatti dizia que não era necessário, pois aquele carro não havia sido feito para ser ultrapassado, mas para ultrapassar. [emoji38]
Marcelo

Alberto Ferreira

Citação de: mmmcosta online 08 Agosto 2015 às 23:19:09
... cujo banco do motorista era de couro de rinoceronte.

...

;D

E eu fico cá pensando...
Já imaginaram se por aqui "baixasse" uma nave alienígena e dela saíssem alguns ET´s predadores, tipo aqueles lá do filme...  ;)

E que após uma rápida, indefensável e inexorável caçada eles levassem para a sua nave os "troféus" aqui obtidos...
E que de volta ao seu planeta passassem a revestir itens do seu "mobiliário" com o couro de saco de humanos...
...que ao que consta seria muito chique por lá.  ::)

Afff!
Couro de rinoceronte... Né? 
Chique pacas.  :P
Outros tempos, outras (falta de ) consciência, não?  ::)

;D

Alberto

mmmcosta

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Agosto 2015 às 00:07:16
;D

E eu fico cá pensando...
Já imaginaram se por aqui "baixasse" uma nave alienígena e dela saíssem alguns ET´s predadores, tipo aqueles lá do filme...  ;)

E que após uma rápida, indefensável e inexorável caçada eles levassem para a sua nave os "troféus" aqui obtidos...
E que de volta ao seu planeta passassem a revestir itens do seu "mobiliário" com o couro de saco de humanos...

Afff!
Chique pacas.  [emoji14]

;D

Alberto
Sem dúvida, Alberto. Eu, a propósito, acho o rinoceronte, o tigre siberiano e o urso pardo os mais belos animais terrestres. Morte a quem mata essas fantásticas criaturas! [emoji49]
Marcelo

RCComes

Citação de: mmmcosta online 09 Agosto 2015 às 00:25:21
Sem dúvida, Alberto. Eu, a propósito, acho o rinoceronte, o tigre siberiano e o urso pardo os mais belos animais terrestres. Morte a quem mata essas fantásticas criaturas! [emoji49]

Não seja intolerante com os caçadores!! Ahauahahahnao

Quanto ao couro de rinocerontes, bem... Houve uma época em que não era politicamente incorreto, então...
Mas, particularmente, se não der para comer, então nem maga, deixa o bicho em paz.
Membro do RedBarBrazil

mmmcosta

Citação de: RCComes online 09 Agosto 2015 às 00:41:45
Não seja intolerante com os caçadores!! Ahauahahahnao

Quanto ao couro de rinocerontes, bem... Houve uma época em que não era politicamente incorreto, então...
Mas, particularmente, se não der para comer, então nem maga, deixa o bicho em paz.
Já imaginou o que deve ser dura a carne de rinoceronte...
Marcelo

RCComes

Citação de: mmmcosta online 10 Agosto 2015 às 17:36:32
Já imaginou o que deve ser dura a carne de rinoceronte...

Na verdade eu estava pensando o quão duro e fedido eh o couro dele, para revestir bancos de Bugatti hauauauauaus
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Citação de: RCComes online 10 Agosto 2015 às 17:38:46
Na verdade eu estava pensando o quão duro e fedido eh o couro dele, para revestir bancos de Bugatti hauauauauaus

Mas...
E a carne...
::)

Pode haver controvérsias...   Né? ::)

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,6202.msg248573.html#msg248573

Alberto
:-X

naio21

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Agosto 2015 às 00:07:16
;D

E eu fico cá pensando...

Afff!
Chique pacas.  :P

;D

Alberto

Abs,

Ivan B. Prado

jfestrelabr

Esse Hublotos ai que o Thiago postou estava com um amigo nosso, que veio entregar a um camarada aqui de Brasilia, gosto duvidoso, horroroso para o meu gosto e bolso, não pagaria 300k dolar em um relogio desses e em nenhum relogio do mundo, motivo, Isso não é preço de relogio, se custam é porque a midia determinou que o dinheiro vale tão pouco ou anda tão banalizado que essas discrepancias aparecem por ai a toda hora, ja vi RM de plastico custar 200k reais, esse hublot é feito de carbono, o calibre é top, super bacana de se ver trabalhar, porem o relogio é um monstro, parece uma cigarra queimada, eu vesti a peça, não veste bem ninguem.
Volto a ressaltar, banalizaram o dinheiro e por isso estão aparecendo essas doideiras ai de 1 milhao, 3 milhoes e assim vai, ou alguem aqui vai falar que uma porqueira dessas ai vale mais que uma ferrari? ou uma bugatti? Vai?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Perfeito estrela, mesmo eu que estudo a técnica envolvida acho inconcebível qualquer coisa, mesmo no mercado de luxo, custar isso. Ora, dá para compreender uma Ferrari custando isso, mas um relógio? Nunca. Flávio

Spring

Citação de: jfestrelabr online 10 Agosto 2015 às 22:52:07
Esse Hublotos ai que o Thiago postou estava com um amigo nosso, que veio entregar a um camarada aqui de Brasilia, gosto duvidoso, horroroso para o meu gosto e bolso, não pagaria 300k dolar em um relogio desses e em nenhum relogio do mundo, motivo, Isso não é preço de relogio, se custam é porque a midia determinou que o dinheiro vale tão pouco ou anda tão banalizado que essas discrepancias aparecem por ai a toda hora, ja vi RM de plastico custar 200k reais, esse hublot é feito de carbono, o calibre é top, super bacana de se ver trabalhar, porem o relogio é um monstro, parece uma cigarra queimada, eu vesti a peça, não veste bem ninguem.
Volto a ressaltar, banalizaram o dinheiro e por isso estão aparecendo essas doideiras ai de 1 milhao, 3 milhoes e assim vai, ou alguem aqui vai falar que uma porqueira dessas ai vale mais que uma ferrari? ou uma bugatti? Vai?

Estrela, obg pela explanação !!

Por um minuto achei que alguém do fórum tivesse um péssimo gosto, mas pelo jeito é para alguém que realmente não sabe o que esta fazendo rs

abs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

RCComes

Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: Spring online 11 Agosto 2015 às 09:28:49
Estrela, obg pela explanação !!

Por um minuto achei que alguém do fórum tivesse um péssimo gosto, mas pelo jeito é para alguém que realmente não sabe o que esta fazendo rs

abs

Ou sabe muito bem, o que esta fazendo 8) se é que vc me entende.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

Pense assim, é um relógio, você não declara nada quando viajar para fora do país.

O cara compra ele com dinheiro sujo aqui, leva para fora sem ninguém encher o saco, diferente de carregar dólares na cueca, vende lá e coloca o dinheiro em uma conta de "laranja". Pronto, tirou 1M daqui sem nem suar um pouco.

Não estou falando que este é o caso, mas é um bem de valor muito alto e que passa batido.  ;)
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

Citação de: jfestrelabr online 10 Agosto 2015 às 22:52:07
...
Volto a ressaltar, banalizaram o dinheiro e por isso estão aparecendo essas doideiras ai de 1 milhao, 3 milhoes...
...

Eu também acredito que este seja o ponto, que para os poucos que possam comprar, em última e simples análise, que seja pura e simplesmente o valor que dão ao seu próprio dinheiro.
Um direito lídimo, diga-se. Desde que o seu dinheiro também o seja.  Mesmo sem "lavagens", admitamos... ::)

Mas,...
Nós também podemos ficar "embevecidos" (fascinados, qual mariposas na luz...  ::)  :-X) pelas "posses" daqueles que podem...
Mesmo que estejamos muito longe de poder e vivendo, quase literalmente, noutro "planeta".

Por outro lado,...
A tal e pretensa "racionalidade" e senso de "realidade" (inclusive conjuntural), já é bem outra coisa.
Mas quem disse que isso importa tanto assim naquelas nossas escalas de "emoções"? Embora devesse...

E, mais uma vez (nos) lembrando,...
Guardadas as devidas proporções, nós também podemos olhar para o "brilho", e ficarmos "ofuscados" e,...
Sendo "ferino", parcelarmos no cartão....

:D

Abraços!
Alberto

mmmcosta

Verdade.

Mas se é um "caidor de queixo" como este e custa mais que um Corolla vendido no Brasil, vale, não é mesmo?

Marcelo

FPiccinin

[OFF TOPIC]
E uma TV de 105" Samsung por R$ 499k...
http://www.submarino.com.br/produto/121455095/smart-tv-led-3d-curved-105-samsung-un105s9wag-4k-ultra-hd-4-hdmi-4-usb-1440hz
Obs.: Vale a leitura dos comentários na citada pagina.

Desculpe-me, mas não pude deixar de colaborar com a teoria do Estrela.