Menu principal

Parmigiani Bugatti

Iniciado por admin, 05 Agosto 2015 às 15:41:40

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Esse é mais um daqueles modelos que deve ser encarado como obra de arte que por acaso marca as horas, ao invés de um relógio. O projeto foi o primeiro movimento transversal do mundo, muito antes do Hublot La Ferrari que, diga-se de passagem, ontem um conhecido nosso aqui de Brasília estava usando (aliás, ninguém que foi ao encontro comentou nada, foi a pedido do fulano, em virtude do ABSURDO preço da peça?).

Confesso, porém, que o design do Parmigiani parece-me mais "acertado" do que o da Hublot, não no conceito, mas no tamanho do relógio. O La Ferrari é simplesmente "inusável", para flertar com o ex ministro Magri, tal o seu tamanho. É enorme, absolutamente ENORME!

Mas os conceitos são bacanas. Enquanto o La Ferrari imita o visual que se tem ao olhar o cofre do motor de uma Ferrari, o Bugatti imita o de um modelo antigo. Mas acho mais bacana, sobretudo porque há esse claro visual da parte da frente de um "calhambeque" antigo. E o fato de a grelha ser móvel adiciona um componente legal, como se fossem aqueles capôs antigos dos carros. Quanto ao material, também acho melhor, porque o Bugatti transmite a sensação de algo de muito luxo. O Ferrari, por sua vez, passa batido a qualquer pessoa que não conheça relojoaria, e custa ONE FUCKING MILLION DILMAS! Mas não parece... Parece algo de plástico, sobretudo pelo visual industrial buscado pela Hublot.

Enfim, diferentes visuais, mas os mesmos conceitos. Eu fico com o Bugatti.

http://www.watchesbysjx.com/2015/08/hands-on-with-parmigiani-bugatti-type.html

Flávio

R.H.P

Também achei mais legal o Bugatti... Como já foi comentado em outro tópico, sou mais uns bichos estranhos como esse e o La Ferrari do que aqueles troços cheios de brilhante a la Floyd Mayweather !!!

Ps. Tinha um "La Ferrari" no encontro de vocês ??  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Dicbetts

Continuo dizendo o que sempre disse: como obras de engenharia, fenomenais e indiscutíveis; como relógios, estranhíssimos e discutíveis.

Era preciso que eu tivesse tudo, mas tudo mesmo, para voltar meu interesse a ambas as peças. Como não tenho, e nem terei, vejo-os com reserva.

Estarão sempre na categoria das curiosidades, das esquisitices que pode ser que daqui a muitos anos sejam encarados como... esquisitices.

E seus valores estarão diretamente atrelados ao peso do nome que quem os teve.

Dic

flávio

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

flávio

Ficou com medo de pegar na mão Thiago, imagina se caísse? hahahahahhahahahhahaha

Flávio

ThiagoDF

Nunca compraria nenhum dos dois (mesmo que tivesse grana), pois apenas admiro a obra de engenharia que ambos são.

Porém, se fosse comprar algum, compraria o La Ferrari, pois efetivamente parece o que quer homenagear, um motor de Ferrari, já esse Parmigiani parece um dedal... ;D

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b2/De_a_coudre.jpg/220px-De_a_coudre.jpg

O La Ferrari realmente é gigante, mais parece um relógio polar, e é muito difícil de ver as horas...
Membro do RedBarBrazil

ThiagoDF

Se caisse, vendia o apartamento, o carro, e financiava o resto do preju. ;D
Membro do RedBarBrazil

GuilhermeLago

E que tal esse capacete dos Power Rangers pro apenas US$ 288,765.00?

R.H.P

Citação de: ThiagoDF online 05 Agosto 2015 às 17:17:22
Se caisse, vendia o apartamento, o carro, e financiava o resto do preju. ;D

Perdeu a chance de pegar ele e sair correndo... Uma milha dava pra dar um "tapa" no seu ajuntamento, hein ???  ;D ;D ;D

ThiagoDF

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Quando comecei descer a foto, realmente pensei que fosse um Power Ranger, rssss.

Agora, uma coisa que achei foda no relógio foi a reserva de marcha, 50 dias. :o

Flávio, este que o Lago postou não parece plástico, hehehe. ;D
Membro do RedBarBrazil

flávio

O preto tem mais a ver com a proposta de imitar o cofre do motor..

Flávio

CSM

cara, nem adiantava sair correndo com o relogio.... nao ia conseguir arrumar comprador mesmo hahaha.
Membro do RedBarBrazil

GuilhermeLago

Sim! Ele vem com uma pistola pneumática para dar corda.

R.H.P

Citação de: cesar online 05 Agosto 2015 às 17:30:11
cara, nem adiantava sair correndo com o relogio.... nao ia conseguir arrumar comprador mesmo hahaha.

Pior que é verdade...

TUZ40

"All your base are belong to us"

Adriano

Eu já tive nas mãos o La Ferrari preto, que já comentei aqui, e também o PF Bugatti, mas não esse, e sim o Vitesse, em ouro rosa. É sensacional.

http://en.worldtempus.com/article/new-watches/parmigiani-bugatti-super-sport-rose-gold-334059

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Top Adriano, esse Vitesse achei mais bonito que o que o Flávio postou.

Abraço a todos!
Membro do RedBarBrazil

Richard

Eu não teria nenhum desses, mas tenho q admitir, os mecanismos e a engenharia são incríveis.

Abraços

Spring

Parabéns aos criadores, mas não cai no meu gosto.

Bsb é outro nível mesmo rsrs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.