Seiko 5 no Hodinkee

  • 42 Respostas
  • 10893 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #20 Online: 20 Agosto 2015 às 21:48:04 »
O Shogun eu já vi, o Fukuji aqui do Rio tem ou tinha
Agora o crono se for o que eu estou imaginando nunca vi em mãos.

Heracles

Esse crono (6139-7010) ninguém dava muita bola a alguns anos atrás... Mas ultimamente ando vendo direto.. Parece que tá gerando um certo 'hype' por parte dos colecionadores porque tem numerais arábicos, coisa que não acontece com nenhum outro 6139 e 6138.. Demoraram pra reparar..!  ;D

Anderson, se eu ver um em boas condições te passo a bola pois estou sem fundos! hahahaha

Abraços

*

heracles

Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #21 Online: 20 Agosto 2015 às 21:55:02 »
É isso mesmo Shun, faça essa gentileza

Heracles

Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #22 Online: 20 Agosto 2015 às 22:59:31 »
Nossa esse seiko SARB033 é lindão, mas tenho a impressão que ele é muito pequeno. Será que não tem um modelo com 40mm ou mais?

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #23 Online: 21 Agosto 2015 às 00:51:33 »
Schutz, passei o SARB033 para o Mario Sérgio, o fiz para comprar outro relógio do mesmo senhor distinto... ;D ;D ;D

Belíssimo Seiko, muito legal mesmo, bem acabado, safira, dar a corda é uma delícia, super macio. Só saiu devido a regra "entra um, sai um".

Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #24 Online: 21 Agosto 2015 às 08:36:21 »
hehehe... a foto não é minha não, mas meu SBGX065 esta lá, já fico feliz.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #25 Online: 21 Agosto 2015 às 08:39:20 »
Bons dias!

Claro que opiniões, e gostos, são absolutamente pessoais.
Então, sempre respeitando a opinião dos que pensam de forma diferente.

Mas,...
Para mim, um dos maiores charmes deste Seiko SARB033 é justamente o seu tamanho...
Clássico.
De uma outra época, na qual a elegância não era medida em (muitos) milímetros, talvez até o contrário.

Abraços!
Alberto

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #26 Online: 21 Agosto 2015 às 08:44:19 »
Schutz, passei o SARB033 para o Mario Sérgio, o fiz para comprar outro relógio do mesmo senhor distinto... ;D ;D ;D

Belíssimo Seiko, muito legal mesmo, bem acabado, safira, dar a corda é uma delícia, super macio. Só saiu devido a regra "entra um, sai um".

Eu até andei dando uma sondada no Thiagão se ele não queria me vender o sarb, mas já tinha ido... ;D ;D

Concordo com o mestre Alberto... O charme dele está no tamanho social

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #27 Online: 21 Agosto 2015 às 08:52:43 »
Bons dias!

Claro que opiniões, e gostos, são absolutamente pessoais.
Então, sempre respeitando a opinião dos que pensam de forma diferente.

Mas,...
Para mim, um dos maiores charmes deste Seiko SARB033 é justamente o seu tamanho...
Clássico.
De uma outra época, na qual a elegância não era medida em (muitos) milímetros, talvez até o contrário.

Abraços!
Alberto

Pois é, quando fui comprar o meu GS fiquei muito na dúvida em função disto, tem dois modelos com a máquina que queria, um com 37,5, SBGX, e outro com 40, SBGV. Acabei optando pelo menor por achar que combina mais com a proposta.

Fora o fato que eles tem garras longas, o 40 veste bem grande.


SBGX


SBGV

Como diria Obiwan Kenobi, "Um relógio elegante, para uma época mais civilizada."  ;D



ele falou weapon ou watch?  ;D ;D ;D
« Última modificação: 21 Agosto 2015 às 09:02:15 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #28 Online: 21 Agosto 2015 às 09:17:32 »
Hj com este



Opssss tópico errado!!!!

Brincadeiras à parte...

O SARB033 tá aqui...
Precisava de um bom lar.... Kkkkk

Quanto ao tamanho... Eu não sou pequeno... Num primeiro momento estranhei o tamanho... Mas agora já estou totalmente ambientado!!!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #29 Online: 21 Agosto 2015 às 09:22:45 »
Fico feliz que ele permaneceu aqui no fórum.  :)
"All your base are belong to us"

Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #30 Online: 21 Agosto 2015 às 09:23:34 »
[...]
Quanto ao tamanho... Eu não sou pequeno... Num primeiro momento estranhei o tamanho... Mas agora já estou totalmente ambientado!!!

Rodrigo, achei esse SARB033 muito bonito. Estou precisando de um mais social e quem sabe este preencha o espaço. Para ter uma noção de proporção aí, qual tamanho do punho?

Abraço,
Alex Cristiano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #31 Online: 21 Agosto 2015 às 09:34:09 »
Rodrigo, achei esse SARB033 muito bonito. Estou precisando de um mais social e quem sabe este preencha o espaço. Para ter uma noção de proporção aí, qual tamanho do punho?

Abraço,
Alex Cristiano

Alex, se você que social mesmo, te recomendo procurar o SARB065, vulgo "Cocktail Time", ele tem uma pegada mais "dress", enquanto o 33 é mais coringa.

Eu comprei para este 33 a pulseira de couro original, não sei se continua com ele, pois parece que já passou por 3 mãos depois.

"All your base are belong to us"

Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #32 Online: 21 Agosto 2015 às 09:49:31 »
Alex, se você que social mesmo, te recomendo procurar o SARB065, vulgo "Cocktail Time", ele tem uma pegada mais "dress", enquanto o 33 é mais coringa.

Eu comprei para este 33 a pulseira de couro original, não sei se continua com ele, pois parece que já passou por 3 mãos depois.
[...]

Oi Schütz, esse cocktail time é muito bonito também, obrigado pela dica. Já havia pensado nele uma vez, mas só compraria provando antes, pois havia pensado em pegar um que fosse um pouco menor. Basicamente usaria este só quando estivesse com terno, para ficar bem tranquilo sob a manga da camisa.
Por outro lado, mesmo o menor eu deveria provar antes, rs. Com quase 2m, 115kg e 19-19,5cm de punho, relógio pequeno some, rs...

Hoje quando preciso usar terno, acabo usando algum que atrapalha a camisa mesmo, ou então um seiko bem antigo que tenho por aqui.
Spoiler: show

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #33 Online: 21 Agosto 2015 às 09:52:16 »
Estranho que nem faz muito tempo não curtia estes Seiko sociais mas hoje já os vejo diferente. Mais doido ainda é o que mais tenho por aqui são estes modelos  ;D

* O SARB065 ao vivo é beeeeeem mais bonito. Não tem erro!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #34 Online: 21 Agosto 2015 às 09:54:01 »
Então vai a dica dos campeões, da um google aí no SARG009 ou SARG011.  ;)





Tem 40,5mm, safira e máquina 6R15, acho que vai te agradar mais e ainda figura como um coringa. 
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #35 Online: 21 Agosto 2015 às 09:59:06 »
Descobri agora um que eu não conhecia ainda, violento demais! Tem 40mm este.

SARX029






Os caras estão ficando muito bons hein.  :)
« Última modificação: 21 Agosto 2015 às 10:01:32 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #36 Online: 21 Agosto 2015 às 10:14:47 »
teria fácil o Sarb33. Que coisa linda.
Membro do RedBarBrazil

Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #37 Online: 21 Agosto 2015 às 10:39:35 »
Ahhhh, entendi, já estão querendo me criar um novo problema, né? rs. Só porque eu comentei em outro tópico que queria um flieger ou um field, já começam a aparecer sugestões com a numeração em arábico e sword hands, hehehe. Os SARG009 e SARG011 são bonitos também, mas o estilo fica um pouco diferente do que eu estava pensando. Eu havia começado a pensar em uns SNK, na faixa dos 37mm. Daí vi este Sarb033 38mm, mostrado aqui e é outro nível de relógio, com certeza! Mas de qualquer forma, vou precisar testar qualquer um deles.
Se fosse um monstro do tamanho do poseidon eu saberia que ia ficar perfeito pra mim, rs.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #38 Online: 21 Agosto 2015 às 10:42:30 »
A pulseira de couro continua no conjunto!

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Seiko 5 no Hodinkee
« Resposta #39 Online: 21 Agosto 2015 às 11:37:03 »
Como eu tenho três Seiko 5 nem tenho muito o que falar do quão "honestos" são, mas acho que este, apesar de custar mais que o dobro, tem custo/benefício ainda melhor, especialmente com o novo movimento oferecendo corda manual e hack do segundeiro:

Marcelo