Menu principal

SevenFriday P1. Opinião/mini review e peço opiniões!

Iniciado por Mateustosatti, 29 Agosto 2015 às 17:38:20

tópico anterior - próximo tópico

Mateustosatti

Boa tarde, pessoal, sou novo no fórum e este é meu primeiro post!

Queria saber a opinião de vocês em relação ao SevenFriday P1!
O que acham do relógio ? O que acham da marca ?
A SevenFriday é uma marca relativamente nova e que está fazendo cada dia mais sucesso (já existem até fakes!). Os relógios são inspirados nas indústrias, feramentas.. e os preços começam em ~1400 dólares.

Algumas impressões minhas:
A caixa é grande (47mm), porém a ausência de garras ajuda bastante na hora de usá-lo (e com o tempo você se acostuma com o tamanho e a altura).
A pulseira é de couro e muito confortável, mas você definitivamente sente que está com um relógio grande no pulso.
O nível de detalhes é impressionante pelo preço pago, e em especial o acabamento da caixa é incrível! O fundo é outra parte bem interessante também!
O mostrador é muito interessante e no começo pode ser confuso ler as horas, mas com o tempo isso deixa de ser um problema.
A maquina usada é um Miyota automático calibre 82S7, com 40 horas de reserva de marcha.
No fim, acho que é um ótimo relógio, e sempre deixa as pessoas curiosas para saber o que é isso no seu pulso.
Contras: resistência à água poderia ser maior (apenas 30m)
Comprei o meu esse ano em NYC, aqui seguem algumas fotos (meu pulso mede 16cm):
Não consegui postar as fotos inteiras, então fiz essa montagem.
Instagram: RetratosBaianos

flávio

O relógio já foi discutido aqui em outro tópico que, sinceramente, não encontrei. Talvez tenha sido dentro de uma discussão paralela.

Olha, eu até gosto do design singular do relógio, que me remete aos independentes, sobretudo da MCT. Well... Vocês tem que se esforçar para ver a semelhança, mas eu até consigo ver, juro! hahahahaha

Porém, não é um relógio para todos, sobretudo pelo tamanho singular. Mas acho até legal.

Flávio

Ps. Siga as orientações sobre postagens de fotos e as coloque no Photobucket, por exemplo, caso contrário, ficam ruins.

wruck

Ja estive para comprar um algumas vezes e sempre na hora refugo na hora H...

Acho que boa parte da fama deles vem dos IGs da vida...
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Bernardo

Citação de: flavio online 29 Agosto 2015 às 18:44:43
O relógio já foi discutido aqui em outro tópico que, sinceramente, não encontrei. Talvez tenha sido dentro de uma discussão paralela.

Foi nesse tópico aqui:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=10796.0

Abs,

shun

Citação de: wruck online 29 Agosto 2015 às 19:02:12

Acho que boa parte da fama deles vem dos IGs da vida...

Sinto a mesma coisa! No Instagram vira e mexe eles aparecem..! Já em fóruns especializados no assunto (tipo o nosso) eles já são bem raros de se ver por aí.. Se bem que minha amostra é viciada pois frequento poucos fóruns hehehe

Não deixa de ser um relógio maneiro.. Eu acho bonito.. Mas com 1400 dolares eu encontro melhores opções! Vintageiro que sou..  ::) ::)

Abraços!

dsmcastro

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

JorgeCR

Relógio bem legal mesmo, aparenta valer muito mais do que custa, já tive a oportunidade de provar um e realmente veste muito menor do que aparenta incialmente. O formato quadrado da caixa, a espessura do relógio e a ausência dos lugs fazem toda diferença, eu diria que a projeção no pulso é semelhante a de um Panerai 44.

Carretera18

Eu conheço este relógio apenas por fotos e acho o seu visual muito interessante, mas as coisas sempre mudam quando vemos pessoalmente.

Gostaria de ter a oportunidade de experimentar um.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

jfestrelabr

"Não deixa de ser um relógio maneiro.. Eu acho bonito.. Mas com 1400 dolares eu encontro melhores opções".

+1 , porem gostaria de ver um ao vivo.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

JorgeCR

Quais melhores opções de 1~1.5k vocês recomendariam? Sempre achei essa faixa meio morta para relógios esportivos, ainda mais suíços, talvez alguns alemães.

JotaA

Nessa faixa tem Longines, Oris, Hamilton...

Lembrando que o SevenFriday não é swissmade, não tira o mérito,  mas só para não causar confusão.

Wristmaster

Na mesma linha tem os Ancon que gosto mais e os Dietrich. Aliás a Ancon lançou uma bela linha de Divers..... Mas como falaram acima acho um Longines, Oris, Hamilton etc c mais negócio pelo valor.

Mateustosatti

Realmente nessa faixa de preço existem relogios da Longines, Oris, Frederique Constant, Hamilton.. Mas todos tem um visual mais clássico. Nesse preço não há relógios mais "diferentes", o que eu estava procurando.

Mateustosatti

Corrigindo, tem a marca Dietrich, mas pessoalmente acho os relógios bem feios

Mateustosatti

dudunit

Acho lindo os exemplares. Como o colega disse acima, eles não são swiss made, e a marca usa de marketing agressivo pra se estabelecer. Curto bastante. Porém, o preço poderia ser um pouco mais convidativo!

flávio

Por falar na marca, deu no Watches By SJX.

Esse modelo precisa de uma certa "matemática" mental para ver as horas...  ::) ::) ::) ::)

http://www.watchesbysjx.com/2015/09/review-36-hours-with-sevenfriday-v.html

Flávio

Alberto Ferreira

Bom dia!
Esta é, a meu ver, a verdadeira "complicação".  :-X

Alberto

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Thauro _Relógios

Como o amigo citou acima, já estão sendo falsificados. Uma pena.

Certo dia me deparei com um que até a caixinha de madeira (estilo madeira de verduras de sacolão) foi "bem" copiada.

Triste fim!

abs

Thallys
Thauro Relógios.