Menu principal

Zenith El Primero Sport no The Purist

Iniciado por admin, 31 Agosto 2015 às 12:04:03

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Já discutimos esse relógio quando do seu lançamento e minhas críticas persistem. Eu não conseguiria usá-lo, em virtude do tamanho (46 mm). Mas o problema não é esse, mas sim o também ressaltado pelo articulista: o movimento é pequeno para o tamanho da caixa, tendo obrigado a Zenith a trabalhar com várias ilusões de ótica no mostrador para contornar isso. Ficou bom? Bem, dentro do estilo ficou sim, mas não é para mim...

http://zenith.watchprosite.com/?show=forumpost&pi=7110848&fi=1123&ti=1009258&s=0

Flávio

melao

TUZ40

Fico com o original, mas se for para levar um mais esportivo, prefiro o Stratos.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Galera anda perdendo a mão viu, nossa 3 modelos e os 3 horríveis.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

R.H.P

Eu até achei bonito... Mas não precisavam fazer tão grande assim... Com 40mm ficaria mais harmônico e resolveria a questão do tamanho do movimento levantada pelo Flavio

Dicbetts

Fosse menor, me agradava.

Mas, mesmo que viesse menor, o clássico continua imbatível.

Dic

Warlord_brazil

Estão seguindo a tendencia, "inovar" a qualquer custo e criar relógios de tamanhos absurdos.

Correia

A Zenith tem modelos bem mais interessantes do que este modelo.

46mm neste género de relógio é dismasiado para o meu gosto e com a linha Stratos no catálogo, nunca contemplaria este.

O stratos 1969 com 38mm é uma maravilha, ando fixado nele :-*
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

GuilhermeLago

É... um relógio gigante que deu trabalho pro designer fazer algo harmonioso. Mas até que ele mandou bem! O mostrador ficou muito bem feito e legível - os diferentes acabamentos deram um efeito bem legal mesmo.

Por outro lado, achei os ponteiros de horas e minutos simplesmente horrorosos! Também acho horríveis os acionadores tipo Daytona, mas concordo que sejam bem funcionais.

Alguns detalhes muito sutis que gostei: a janelinha de data em formato trapezoidal acompanhando o raio do dial e aquele recesso na tampa inferior na direção da coroa que deve facilitar puxá-la. Exemplos de bom design.