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Omega 2500. Tem como saber se é a versão D?

Iniciado por João de Deus, 08 Setembro 2015 às 11:54:19

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João de Deus

No Omega Seamaster 007, o calibre 2500 atual é a versão D (co-axial de três níveis) que é o mais próximo dos 8500.
Tem como saber, sem abrir o relógio, pelo número de série ou pelo bracelete (os novos tem parafusos) qual a versão?
Abs

João
João

Adriano

Não tem. Só abrindo e checando o que está escrito na platina, embaixo do balanço e pode ser inclusive que nem venha mencionado ser um 2500D, se bem me lembro. Aí tem que conhecer a codificação de fabricação dele. O que sei ao certo é que o 2500B e 2500C vem escrito assim. O "D" deve vir só 2500 (como o "A") e por isso tem que conhecer a codificação ou estimar pela idade do relógio, o que é muito mais fácil.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

Adriano um PO 2500, ano 2010, vc estima que seria qual versão? grato.
sic transit gloria mundi

João de Deus

Citação de: Adriano online 08 Setembro 2015 às 16:57:59
Não tem. Só abrindo e checando o que está escrito na platina, embaixo do balanço e pode ser inclusive que nem venha mencionado ser um 2500D, se bem me lembro. Aí tem que conhecer a codificação de fabricação dele. O que sei ao certo é que o 2500B e 2500C vem escrito assim. O "D" deve vir só 2500 (como o "A") e por isso tem que conhecer a codificação ou estimar pela idade do relógio, o que é muito mais fácil.

Abraços!

Adriano

Obrigado Adriano.
O relógio tem luneta de Cerâmica e parafusos no bracelete. Acredito ser de 2011 ou 2012.
Abs
João
João

Adriano

Citação de: Adriano online 08 Setembro 2015 às 16:57:59
O "D" deve vir só 2500 (como o "A") e por isso tem que conhecer a codificação ou estimar pela idade do relógio, o que é muito mais fácil.

Abraços!

Adriano

Talvez eu não tenha me expressado bem, mas eu não quis dizer que pela idade do relógio pode estimar entre qualquer versão, A, B, C ou D, mas sim, entre um A e um D, pois ambos não vem identificados claramente, mas vêm apenas "2500".

Por isso não dá para estimar isso sem abrir o relógio, pois não há regra, não é simplesmente uma questão de "saiu de linha o C e entrou o D". No caso do Planet Ocean de 2010 que o Carbonieri mencionou, eu chuto ser um C, até porque acho (repito o "acho") que nem saiu Planet Ocean com D, pois logo se tornaram os 8500. Mas sobre o outro de 2011 ou 2012, impossível dizer. Ainda mais sem saber mesmo se é 2011 ou 2012.

Abraços!

Adriano

CSM

Acho que existem po's com o 2500 d sim. lembro que quando tinha m eu 2500 C andei dando uma fuçada em foruns la fora, e lembro de falarem sobres po's com 2500 D algumas pessoas tinham.

abraços
Membro do RedBarBrazil

flávio

Pera aí. Mas se a versão D possui o Coaxial em três níveis, ao abrir a tampa não é possível ver o sistema? Ou mesmo essa versão usa aquela ponte das anteriores que encobre tudo?


Flávio

Adriano

Muito difícil ver, ainda mais para quem não conhece muito muito bem o sistema. Nem dá para ver a roda de escape direito, apenas a ponta dos dentes e só assim que dá para ver a diferença, desde que se conheça muito bem uma e outra. Mesmo no 2500, o rolamento encobre boa parte do escapamento.

Abraços!

Adriano

Adriano

Eu ainda não vi Planet Ocean com 2500D mas pelas datas, pensando melhor deve haver.

Mas Cesar, cuidado com o que lê sobre co-axial por aí. No Watchuseek então, cuidado com tudo o que se lê pois lá o que mais tem é palpiteiro chutador que se acha especialista e as poucas vezes que li algo de lá (poucas mesmo), sempre encontrei alguma asneira astronômica.

Descobri que tem uma "teoria" por aí de que dá para dizer se é C ou D só pelo tipo de fonte usada no disco de calendário. Isso me parece "dedução" de colecionador. Não sei qual é a fonte ou se isso veio de alguma fonte interna, pois oficialmente não apenas não há diferença entre os discos de calendário entre os 2500 C e D (até porque o que determina o disco de calendário é o modelo do relógio e seu respectivo mostrador, e não o calibre, vide os Dynamic sem crono da década de 1990 que possuem dis os exclusivos dele por causa da fonte usada) como os discos de calendário dos Planet Ocean 2500 nem são de 2500, mas sim de 1120. São os mesmos discos dos 1120 e a referência das peças é dos 1120.

Então ou alguém foi longe demais no chute, ou quem publicou isso recebeu essa informação de alguém muito influente na Omega ou alguém da linha de produção e que essa diferença seja um tipo de código oculto deles. Eu nem ninguém da parte técnica que eu conheça conhece essa história de disco de calendário. E para uma marca como a Omega, o que está na documentação técnica é a regra e pronto.

Que eu saiba, o disco do Planet Ocean é um só, e como falei, é uma referência de peça de calibre 1120. Consta inclusive no catálogo uma única versão de disco para reposição, seja qual for a versão do 2500.

Mas não descarto que exista essa correlação entre disco e versão. Mas não é documentado.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Ponto para a Omega.
Mandei e-mail através do site para a Omega perguntando sobre a versão do calibre 2500 do meu Seamaster.
Vejam a resposta que veio por intermédio da Boutique em São Paulo:

"Prezado João,

Obrigado por entrar em contato com a OMEGA, temos o maior prazer de ajudá-lo com a resposta que precisa. Verificamos o número de série do seu OMEGA Seamaster Diver e o seu relógio é equipado pelo calibre 2500 versão D.

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Não sei se conhece nossa Boutique em São Paulo, seria um prazer recebê-lo e lhe apresentar todas a nova Coleção OMEGA.

Atenciosamente,

Descrição: Assinatura Livia"


João

CSM

que bacana! o pós venda da Omega me parece ser muito bom, prestativo etc! sem contar obviamente a assitencia tecnica autorizada, que no caso da WatchTime dispensa comentarios.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Citação de: cesar online 15 Setembro 2015 às 11:36:14
que bacana! o pós venda da Omega me parece ser muito bom, prestativo etc! sem contar obviamente a assitencia tecnica autorizada, que no caso da WatchTime dispensa comentarios.

abraços

Aproveitando a "levantada" de bola sobre o pós-venda da Omega, quero confirmar sua impressão, César.

Explico: sábado passado, fui à butique aqui de Brasília para saber como fazer para ajeitar a coroa de um antigo Constallation - o acabamento em ouro soltou e sumiu. O gerente, Paulo, me disse que na WT conseguiriam substituí-la por uma igual.

A conversa, então, derivou para preços, crise econômica etc. até que disse lamentar que meu pai, anos atrás, tivesse deixado na Espanha a caixa na qual se guarda o estojo e a papelada de um Speedy que comprou para mim (largou lá por medo da alfândega).

O Paulo nem me deixou terminar: "Tenho uma sobrando aqui. Vou procurá-la para você". Cinco minutos depois, trouxe. "Quanto é?", perguntei. "Nada, fica pela amizade".

Todo isso pode parecer uma bobagem, uma coisa menor para muitos. Mas entendo que pós-venda é EXATAMENTE ESTA ATENÇÃO com o consumidor. O pós-venda eficiente vai de uma resposta solicitada por mera curiosidade a um mimo.

E nem se diga que isso é coisa de marca mundial, de luxo, de patamar elevado, ou coisa assim. E também não se diga que esse é um comportamento padrão, corporativo. Sabemos que não é e que algumas exigências variam de país e de cultura.

Num mercado como o brasileiro, imenso, mas de altos e baixos devido aos problemas econômicos cíclicos, é condição para a sobrevivência e para conquista de público. Um gesto como o do Paulo faz a pessoa voltar.

Dic

CSM

Po Dic, o cara foi 10 de te dar a caixa! cara há pós vendas, e pós vendas. Eu precisava de 2 parafusos para a pulseira do meu jlc navy seals que eu havia perdido, liguei na butique e os caras queriam me cobrar 20 dolares em cada um , achei um absurdo, porra eu tenho 3 jlcs, sendo que dois comprados em AD's porque quando comprei nao tinha a boutique aqui no brasil. sem contar que a referida pulseira para a qual eu precisava do parafuso, eu havia comprado na boutique deles em Paris e tinha  custado uma fortuna. Mandei um email para a JLC la fora, e recebi um email de volta dizendo que se as peças nao tinham sido compradas em AD ou Boutique, não havia nada que eles pudessem fazer, mandei de volta para eles a nota da pulseira da butique, os certificados dos meus relogios com carimbos dos AD's e dei um esporro na mulher dizendo que era um absurdo eu ter 3 relogios de alguns milhares de dolares da marca deles, admirar a marca etc e nego me cobrar 20 dolares por uma porra de um parafuso. Me mandaram os parafusos de vale-brinde. Mas indepedente disso ficou uma péssima impressao do pós venda dos caras, sério fiquei muito puto, não pelos 20 dolares mas pelo que representa. Em contra patida um amigo aqui do rio ligou na assitencia da breitling dizendo que precisava de um parafuso para a pulseira pelo mesmo motivo que eu, que queria comprar, os caras falaram que não, que eles mandariam de vale-brinde para ele. Enfim......

abraços
Membro do RedBarBrazil

ThiagoDF

Muito legal Dic, o estojo tem muito valor no nosso hobby, pelo menos para mim. ;)

Edit: o que te deram, agora que vi que falou em caixa, que guardava o estojo...? Te deram aquele estojo vermelho da omega ou a caixa de papelão branca que fica por fora do estojo?

Abraço meu amigo.
Membro do RedBarBrazil

heracles

Eu com um e-mail e um
telefonema de dois minutos recebi um estojo em casa sem custo.
Além disso estava precisando de peças para um Seamaster 1040 de 71, além do mostrador de um 1045 de 74 e eles tinham tudo, pouquíssimas marcas fabricam peças por tanto tempo e na minha opinião é a parte mais importante do pós venda além de ser um puta plus pra marca.

Dicbetts

Citação de: ThiagoDF online 15 Setembro 2015 às 17:46:28
Muito legal Dic, o estojo tem muito valor no nosso hobby, pelo menos para mim. ;)

Edit: o que te deram, agora que vi que falou em caixa, que guardava o estojo...? Te deram aquele estojo vermelho da omega ou a caixa de papelão branca que fica por fora do estojo?

Abraço meu amigo.

Thiagão,

Aquela caixa branca. Era um saco deixar estojo separado da papelada.

O fato de ser de papelão duro pouco me importa. O que vale é o conjunto completo.

Se você soubesse o quanto isso me incomodava...

Abracão,

Dic

Dicbetts

Citação de: cesar online 15 Setembro 2015 às 16:53:41
Po Dic, o cara foi 10 de te dar a caixa! cara há pós vendas, e pós vendas. Eu precisava de 2 parafusos para a pulseira do meu jlc navy seals que eu havia perdido, liguei na butique e os caras queriam me cobrar 20 dolares em cada um , achei um absurdo, porra eu tenho 3 jlcs, sendo que dois comprados em AD's porque quando comprei nao tinha a boutique aqui no brasil. sem contar que a referida pulseira para a qual eu precisava do parafuso, eu havia comprado na boutique deles em Paris e tinha  custado uma fortuna. Mandei um email para a JLC la fora, e recebi um email de volta dizendo que se as peças nao tinham sido compradas em AD ou Boutique, não havia nada que eles pudessem fazer, mandei de volta para eles a nota da pulseira da butique, os certificados dos meus relogios com carimbos dos AD's e dei um esporro na mulher dizendo que era um absurdo eu ter 3 relogios de alguns milhares de dolares da marca deles, admirar a marca etc e nego me cobrar 20 dolares por uma porra de um parafuso. Me mandaram os parafusos de vale-brinde. Mas indepedente disso ficou uma péssima impressao do pós venda dos caras, sério fiquei muito puto, não pelos 20 dolares mas pelo que representa. Em contra patida um amigo aqui do rio ligou na assitencia da breitling dizendo que precisava de um parafuso para a pulseira pelo mesmo motivo que eu, que queria comprar, os caras falaram que não, que eles mandariam de vale-brinde para ele. Enfim......

abraços

César,

O Paulo é 100 por cento. Não sei se tens um Omega, mas, se um dia pensar num ou num serviço, ele resolve para você.

Estranho você falar da JLC. Fiquei com uma impressão "nota 5" deles. E por causa de uma pulseira de um veterano que tenho imensa estima.

Sem citar nomes, num contato telefônico senti uma certa "empurroterapia". Mas posso ter dado azar, pois o Marcelão, colega nosso aqui do fórum, me contou ter sido superbem atendido pela JLC.

Enfim, repito, posso ter dado azar. Mas esperava bem mais logo de cara.

Dic


CSM

não deu azar não, nego na JLC é ruim de roda mesmo.... ja soube de outros casos de se estressarem na boutique por besteiras.

abraços
Membro do RedBarBrazil

RCComes

Citação de: cesar online 15 Setembro 2015 às 16:53:41
Po Dic, o cara foi 10 de te dar a caixa! cara há pós vendas, e pós vendas. Eu precisava de 2 parafusos para a pulseira do meu jlc navy seals que eu havia perdido, liguei na butique e os caras queriam me cobrar 20 dolares em cada um , achei um absurdo, porra eu tenho 3 jlcs, sendo que dois comprados em AD's porque quando comprei nao tinha a boutique aqui no brasil. sem contar que a referida pulseira para a qual eu precisava do parafuso, eu havia comprado na boutique deles em Paris e tinha  custado uma fortuna. Mandei um email para a JLC la fora, e recebi um email de volta dizendo que se as peças nao tinham sido compradas em AD ou Boutique, não havia nada que eles pudessem fazer, mandei de volta para eles a nota da pulseira da butique, os certificados dos meus relogios com carimbos dos AD's e dei um esporro na mulher dizendo que era um absurdo eu ter 3 relogios de alguns milhares de dolares da marca deles, admirar a marca etc e nego me cobrar 20 dolares por uma porra de um parafuso. Me mandaram os parafusos de vale-brinde. Mas indepedente disso ficou uma péssima impressao do pós venda dos caras, sério fiquei muito puto, não pelos 20 dolares mas pelo que representa. Em contra partida um amigo aqui do rio ligou na assistência da breitling dizendo que precisava de um parafuso para a pulseira pelo mesmo motivo que eu, que queria comprar, os caras falaram que não, que eles mandariam de vale-brinde para ele. Enfim......

abraços

Foi na boutique da Breitling? Efetivamente o pós venda deles é excepcional e a Ana, pessoa que me atendeu lá, é de um atendimento ímpar.
Um dos poucos lugares em que fui comprar algo e me senti valorizado, o tipo de atendimento que faz com que a compra seja prazerosa não só pelo relógio, mas pelo conjunto todo.
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Citação de: RCComes online 16 Setembro 2015 às 16:05:22
Foi na boutique da Breitling? Efetivamente o pós venda deles é excepcional e a Ana, pessoa que me atendeu lá, é de um atendimento ímpar.
Um dos poucos lugares em que fui comprar algo e me senti valorizado, o tipo de atendimento que faz com que a compra seja prazerosa não só pelo relógio, mas pelo conjunto todo.

Verdade, é outra marca que tem um pós-venda muito eficiente.

Também tenho uma historinha para contar. Minha mulher estava na campanha presidencial passada e, num tempo livre, pedi que fosse à butique da Breitling em busca de uma pulseira para meu Navitimer. Como ela não dá a mínima para relógios, se enrolou.

Por telefone, me colocou em contato com o atendente. Quando pensava que faria um voo cego, ele me indicou a pulseira exata daquele modelo. Podia ter empurrado uma de croco, mas não o fez.

Resumo: outro atendimento que considero exemplar. Não tenho o nome do atendente, mas as boas palavras se estendem a todos naquela loja.

Dic