Garoto de 14 anos constrói relógio e é.... Preso!

  • 4 Respostas
  • 3531 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Garoto de 14 anos constrói relógio e é.... Preso!
« Online: 16 Setembro 2015 às 12:01:01 »
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4781207

Agora imaginem quanta genialidade está se perdendo no mundo....
Membro do RedBarBrazil

Re:Garoto de 14 anos constrói relógio e é.... Preso!
« Resposta #1 Online: 16 Setembro 2015 às 12:24:11 »
Caso trágico provocado pela histeria. O duro é que os histéricos também são vítimas (dos traumas de vários atentados).

Acho que no Brasil o problema é outro, em se tratando de perder gênios. Já perceberam a genialidade, a organização e o esforço para manter a contabilidade de uma facção criminosa de abrangência interestadual? Cada vez que vejo os cadernos apreendidos nas operações policiais, mais me admiro e vejo que desperdiçamos muitos cérebros para o mal... 
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Garoto de 14 anos constrói relógio e é.... Preso!
« Resposta #2 Online: 16 Setembro 2015 às 12:38:07 »
Caso trágico provocado pela histeria. O duro é que os histéricos também são vítimas (dos traumas de vários atentados).

Acho que no Brasil o problema é outro, em se tratando de perder gênios. Já perceberam a genialidade, a organização e o esforço para manter a contabilidade de uma facção criminosa de abrangência interestadual? Cada vez que vejo os cadernos apreendidos nas operações policiais, mais me admiro e vejo que desperdiçamos muitos cérebros para o mal...

Sim, mas no meu ponto de vista, ser "gênio do crime" não tira o mérito dele.
Me referia mais a questão muçulmana - que hoje já virou clichê - e estava pensando na crise síria.
Imagina quantos físicos, químicos, engenheiros, gente que tem muito a contribuir para o mundo e vivem de forma desumana, sub humana, por conta de conflitos bestas. Ai, quando alguém desponta, ainda é estereotipado. Terrorista, migrante, retirante, refugiado.... 
Membro do RedBarBrazil

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re:Garoto de 14 anos constrói relógio e é.... Preso!
« Resposta #3 Online: 16 Setembro 2015 às 13:44:45 »
tem 2 pontos ai absurdos.
primeiro,quem denunciou foi um professor,
que deveria no mínimo ter questionado o professor do garoto antes de prejudica-lo sem certeza;
E segundo,a escola ainda suspendeu o garoto,seguindo no mesmo erro do professor que denunciou.

Tudo bem que lá a situação é meio tenso para esses assuntos,mais faltou um pouco de inteligência nos envolvidos,mandar para a cadeia, mesmo que por pouco tempo, pode afetar um garoto de 14 anos que não tenha envolvimento com crime,ai a escola para piorar a situação suspende ele.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Garoto de 14 anos constrói relógio e é.... Preso!
« Resposta #4 Online: 16 Setembro 2015 às 15:22:58 »
Pura e simples islamofobia. Pura. Não teria acontecido nada disso tivesse o menino sequer qualquer outro nome, etnia ou religião.

Abraços!

Adriano