Menu principal

Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

Iniciado por TUZ40, 05 Outubro 2015 às 08:48:50

tópico anterior - próximo tópico

bnuno

Citação de: ivison online 15 Outubro 2015 às 09:39:43
Salve Bnuno... Tudo bem pelas terras além mar? Você é de Portugal mesmo?

Entendo sua colocação e compartilho que o desenho deveria ter caraterísticas globais... mas não acho um lixo... a ideia foi bem elaborada e incluiu as mensagens de forma harmoniosa... mas como o fórum possui amplitude global não acho que deva caracterizar um pais ou região. mas ratifico que arte esta bonita e harmoniosa embora não seja de meu agrado.

Como é um relógio com "caraterísticas diver" ( coloco caraterísticas pois não sei se ele atende as normas para classifica-lo com diver ) acredito em um mostrador "clean" para fácil entendimento das mensagens geradas. Os ponteiros fazem realmente parte primordial o conjunto mostrador e devem se integrar com o mesmo. Gosto de design atemporal e sem marcar época.

Olha que duas coisinhas mais lindas... agora e daqui a 100 anos!

Abraço,

Ivison de Mattos

Só para terminar até porque não é o post indicado.
Eu não disse que o trabalho estava um lixo, até porque não considero o trabalho seja de quem for de 'lixo'.
Disse apenas que conseguiram passar de um caseback simples e harmonioso como era o original e enche-lo de mapas, ondas e rosas dos ventos, transformando-o num caseback horrivel. Só espero que não façam o mesmo com o mostrador.

ivison

Salve bnuno,

Desculpe pois acredito ter entendido sua colocação de forma errada.

Abração,

Ivison de Mattos

bnuno

Citação de: Carbonieri online 15 Outubro 2015 às 09:14:19
Vc ta bravo so porque nao te deixaram por o mapa de portugal na tampa do relogio kkkk
Meu caro, ficaria tão mal o de Portugal com fica o do Brasil....

Dsvilhena

Citação de: ivison online 15 Outubro 2015 às 09:39:43
Salve Bnuno... Tudo bem pelas terras além mar? Você é de Portugal mesmo?

Entendo sua colocação e compartilho que o desenho deveria ter caraterísticas globais... mas não acho um lixo... a ideia foi bem elaborada e incluiu as mensagens de forma harmoniosa... mas como o fórum possui amplitude global não acho que deva caracterizar um pais ou região. mas ratifico que arte esta bonita e harmoniosa embora não seja de meu agrado.

Como é um relógio com "caraterísticas diver" ( coloco caraterísticas pois não sei se ele atende as normas para classifica-lo com diver ) acredito em um mostrador "clean" para fácil entendimento das mensagens geradas. Os ponteiros fazem realmente parte primordial o conjunto mostrador e devem se integrar com o mesmo. Gosto de design atemporal e sem marcar época.

Olha que duas coisinhas mais lindas... agora e daqui a 100 anos!

Abraço,

Ivison de Mattos
Lindos! Mas não são divers!

ivison

Salve Dsvilhena,

Os mostradores é que possuem caraterísticas necessárias a um relógio "diver" pois são de fácil leitura e rápido entendimento... note que não há necessidade de nenhum numeral... em um diver os numerais devem estar no bezel.

Realmente estes relógios não são diver e o design do mostrador  foi direcionado para verificação de horas no meio ferroviário onde a informação necessita ser clara e direta.

Abraço,

Ivison de Mattos

psfj

Sem polemizar e/ou querer complicar mas estava pensando aqui comigo (já de noite) .... E pensei "será que dá para escolher a cor do Luminous do RM4?"

psfj

Ainda pensando no mostrador vou com toda certeza apoiar a decisão da maioria, afinal é um projeto do grupo e não meu. Mas meu voto vai pela simplicidade de um diver...

dsmcastro

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

psfj

Desculpe abusar mas seria possível colocar um número ao lado de cada sugestão para ficar mais fácil para "votarmos"?
Curti o terceiro modelo (mais simples)  ;D

psfj

Apenas uma ideia, porque não deixamos desta forma (foto) e colocamos apenas ao lado do Explorer RM4 com mesma letra já do Explorer....?

http://www.obrismorgan.com/images3/explorerii/thumb/blt04_enlarge.jpg

psfj

Citação de: psfj online 15 Outubro 2015 às 22:43:10
Apenas uma ideia, porque não deixamos desta forma (foto) e colocamos apenas ao lado do Explorer RM4 com mesma letra já do Explorer....?

Não sei vocês mas prefiro também os marcadores do modelo abaixo.... Mais quadrado e clássico, leia explorer rsrs

http://www.obrismorgan.com/images3/explorerii/thumb/blt04_enlarge.jpg

waldirmello

Achei as 4 propostas bastante interessantes, todas me agradam, mas gostaria de ver como ficaria sem a data, que seria minha preferência.

bnuno

renato.santos

TUZ40

Amigos, a OM já falou que não precisa ter a marca deles no dial, apenas na coroa e no fecho, acho que podemos trabalhar em cima desta informação também.
"All your base are belong to us"

bnuno

Citação de: Schütz online 16 Outubro 2015 às 08:26:14
Amigos, a OM já falou que não precisa ter a marca deles no dial, apenas na coroa e no fecho, acho que podemos trabalhar em cima desta informação também.

Retirar a marca do relógio???

Não vejo em quê que isso seja uma mais valia.

vinniearques

Citação de: bnuno online 16 Outubro 2015 às 09:43:55

Retirar a marca do relógio???

Não vejo em quê que isso seja uma mais valia.

Se for pra manter o mostrador exatamente como o original e o caseback igual o original tambem como sugerido, vou lá e compro direto do site, 10 dias ta em casa, nem preciso esperar um ano.

TUZ40

Veja como ficou bom no projeto do SG Fórum.

JotaA

Citação de: Vinnie online 16 Outubro 2015 às 09:56:13
Se for pra manter o mostrador exatamente como o original e o caseback igual o original tambem como sugerido, vou lá e compro direto do site, 10 dias ta em casa, nem preciso esperar um ano.

Penso a mesma coisa. Se é para personalizar que seja o mais diferente possível. De todos os RM´s o que mais chamou atenção, foi o Orient Poseidon Amarelo, justamente por ser uma cor que nem estava no catálogo da marca. Inclusive teve vários reviews dele em fóruns mundo afora.

Podiamos aproveitar o fato ele não possui guardas na coroa e fazer algo com uma pegada vintage, estilo Tudor BB, mas sem copiar tal.   

TUZ40

Eu curto demais essa vibe vintage, mas temos que ter cuidado.

Alguns exemplos bem sucedidos na execução são o BB e o Oris 65.

E tem muitas marcas que manteram o visual, como os Doxa, alguns Seikos, o Halios Tropik SS, o novo Zodiac, o Squale 500, etc...