Menu principal

Technos Connect - 1º Smartwatch Brasileiro?

Iniciado por Thauro _Relógios, 06 Outubro 2015 às 01:07:00

tópico anterior - próximo tópico

Thauro _Relógios

Bom dia amigos amantes de Relógios!

Foi lançado oficialmente o novo Technos Connect (duas versões diferentes se não me engano - pulseira de aço e borracha) nesta última semana.

Basicamente é um Technos esportivo  GMT, com funções de aviso de SMS, Chamada do Celular, E-mail e localizador do Relógio (Pelo aplicativo).

Achei o relógio bonito, mas não fiquei muito impressionado com as funções.

O que você acharam? Este é o primeiro SmartWatch Brasileiro?

https://www.youtube.com/watch?v=JRYgrfHvxxM

Abraços,

Thallys

jfestrelabr

Vou achar igual eu acho dos outros, tudo a mesma porcaria, umas melhores e outras piores, esse ai fica na categoria das piores ehhehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

paulo abib

Eu não gosto disso, relógio celular, relógio que da alerta de mensagem, relógio que da choque, relógio que conversa, relógio que da opinião, relógio que faz massagem! O que chama atenção em relação a um relógio para mim é a complicação da máquina a beleza e o material usado. O que passar disso não me chama atenção pois tudo isso eu já tenho no meu celular, para que ficar indeciso se atendo uma chamada e olho uma mensagem pelo celular ou pelo relógio ? É cada uma viu..!!  Apenas minha opinião.

Koopa

A Technos ser pioneira em algo ultimamente é algo difícil de acontecer...

A Casio também já tem um, o G-Shock GMix, e salvo engano foi lançado antes.

http://world.g-shock.com/br/pt/ble/gba/

Il capo

Design bonito, nada mais.
Essas "misturebas" pra mim são mero exercício de imaginação.
Não usaria um relógio que fica apitando e acendendo luzinhas, muito infantil.

Il capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Thauro _Relógios

Citação de: Koopa online 06 Outubro 2015 às 10:26:07
A Technos ser pioneira em algo ultimamente é algo difícil de acontecer...

A Casio também já tem um, o G-Shock GMix, e salvo engano foi lançado antes.

http://world.g-shock.com/br/pt/ble/gba/

Realmente Koopa, não me lembrava do Casio. Aumenta o volume do som, baixa... e etc...

Spring

Um dia um cara ai, pra não dizer outra coisa, disse que essas porcarias iam acabar com a relojoaria suíça...  ;D ;D ;D

O Apple watch é um fracasso, os demais tendem a ir no mesmo caminho .. De depender de mim então .. rs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Dicbetts

Tem tudo para ser um retumbante fracasso. Primeiro, porque os geeks sabem que a Technos não dá status (nesse caso, é preferível o semelhante da Apple).

Segundo, porque a meninada (com e sem grana) continuará vidrada nos aparelhos da Apple, Samsung, Motorola etc., pois não tem o hábito do relógio (sobretudo analógico).

Terceiro, porque o vagabundo que atua na 25 de Março continuará preferindo roubar o celular. Afinal, é mais vendável.

Por fim: sou do tempo que relógio é SÓ relógio.

Dic

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Eu estou com o Dic, e não abro. É por aí mesmo.
E, ademais, eu também sou daquele tempo.  ;)  :D

Bem...
Na minha modesta opinião, claro que haverá quem curta esta "praia" (sem coqueiros...  :-X), mas as perguntas que, para mim, não calam, são...
...Por quanto tempo?
Quando vai para a "gaveta" mais próxima?

Moda "atrasada", que não foi pioneira e nem copiou direito.  :P

Alberto

naio21

Abs,

Ivan B. Prado

Thauro _Relógios

Citação de: naio21 online 06 Outubro 2015 às 22:22:09
Uma coisa eu curti: garantia de 5 anos.

Naio21,

No meu ponto de vista, falando agora como negociador de Relógios, a garantia de 5 anos é muito atrativa, e certamente é um bom argumento de vendas e um fator que passará muita segurança para os clientes.

Mas ao mesmo tempo tenho um ponto de vista (agora pessoal), que os produtos que precisam de muita garantida e etc normalmente estão fadados a apresentar muitos problemas (veja o mercado de carros, onde as marcas de maiores prazos de garantia são as menos procuradas).

Mas no final das contas o importante é o reparo ou a reposição!

Tentarei acompanhar as vendas, e futuramente posto algum parecer por aqui.

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

GuilhermeLago

Mais um "gadget" travestido de relógio.
Nem sei se isso aí é um smartwatch, afinal ele só acende luzinhas avisando que vc tem mensagens ou ligações.
Quanto à garantia, grande coisa... afinal vc vai deixar de usá-lo em 3 ou 4 anos pq ele vai ficar totalmente obsoleto.

Abraços!

wrocha

Citação de: GuilhermeLago online 07 Outubro 2015 às 08:37:07
Mais um "gadget" travestido de relógio.
Nem sei se isso aí é um smartwatch, afinal ele só acende luzinhas avisando que vc tem mensagens ou ligações.
Quanto à garantia, grande coisa... afinal vc vai deixar de usá-lo em 3 ou 4 anos pq ele vai ficar totalmente obsoleto.

É isso aí. Seja Technos ou Apple, não levo muita fé nesses bichos.
Seja como for, parabéns à Technos pela iniciativa. Curiosamente a empresa parece estar se dedicando a lançar produtos inovadores, o que não é nada ruim.

Koopa

Citação de: wrocha online 07 Outubro 2015 às 09:19:47
É isso aí. Seja Technos ou Apple, não levo muita fé nesses bichos.
Seja como for, parabéns à Technos pela iniciativa. Curiosamente a empresa parece estar se dedicando a lançar produtos inovadores, o que não é nada ruim.

Aí já discordo um pouco. A Technos já está anos obsoleta. Não chega aos pés do que já foi e o que é pior: não tenta mudar. Os relógios são caros pelo que entregam, comparando com a trinca  Orient, Citizen ou Seiko. Por sorte tem "nome" ainda e vende.   

Veja minha sustentação:

Relógios da linha Technos Quartz - A maioria modelos chineses importados ou cópias / homenagens descaradas de alguns modelos consagrados. Que inovação trouxe? Titânio? Orient e Citizen trazem à anos... Fibra de carbono? Faça-me o favor...

Até hoje, sequer um modelo movido à energia solar???? Isto seria um "inovação" pra ela mesma, pois todas as outras já tem... Kinect (apesar de eu não gostar) então...

Relógios Automáticos? Quase não existem mais, os que tem ou são Miyota Antigos ou movimentos chinocas de qualidade duvidosa...

Por fim, poderia citar muitos argumentos, mas a verdade é que hoje na minha cabeça, a Technos seria uma marca para pegar uma promoção nas lojas virtuais (americanas / Magazine Luiza etc) de até R$200,00 e usar para uma academia, ou outra coisa sem esperar muito, além de uma possível "beleza" de for com a cara de algum modelo.   

Tenho hoje uns 5 modelos, mas das nacionais ela seria hoje minha quarta opção.

Editado: esperem pra ver quanto vai custar esse modelo... é bonito mas pouco funcional... mas pra pegar essa onda smart não me espantará se ele custar perto de 1k...

dsmcastro

Bom mesmo seria se todo relógio pudesse ter esse sistema de localização remota.  ;D
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

Vargas

Dsm, verdade a localização pode ate ajudar.

Mas como o colega GuilhermeLago comentou, está no meio termo e esse monte de luz e etc não parece fazer sentido.

Ou seja, se eu quiser um relógio eu compro um, se quiser um gadget eu compro da Motorola, Apple, etc (considerando quem gosta...)

De qualquer forma não sei qual vai ser a aceitação, mas ficou no meio termo...

Abs.

Thauro _Relógios

Citação de: Koopa online 07 Outubro 2015 às 09:50:50
Aí já discordo um pouco. A Technos já está anos obsoleta. Não chega aos pés do que já foi e o que é pior: não tenta mudar. Os relógios são caros pelo que entregam, comparando com a trinca  Orient, Citizen ou Seiko. Por sorte tem "nome" ainda e vende.   

Veja minha sustentação:

Relógios da linha Technos Quartz - A maioria modelos chineses importados ou cópias / homenagens descaradas de alguns modelos consagrados. Que inovação trouxe? Titânio? Orient e Citizen trazem à anos... Fibra de carbono? Faça-me o favor...

Até hoje, sequer um modelo movido à energia solar???? Isto seria um "inovação" pra ela mesma, pois todas as outras já tem... Kinect (apesar de eu não gostar) então...

Relógios Automáticos? Quase não existem mais, os que tem ou são Miyota Antigos ou movimentos chinocas de qualidade duvidosa...

Por fim, poderia citar muitos argumentos, mas a verdade é que hoje na minha cabeça, a Technos seria uma marca para pegar uma promoção nas lojas virtuais (americanas / Magazine Luiza etc) de até R$200,00 e usar para uma academia, ou outra coisa sem esperar muito, além de uma possível "beleza" de for com a cara de algum modelo.   

Tenho hoje uns 5 modelos, mas das nacionais ela seria hoje minha quarta opção.

Editado: esperem pra ver quanto vai custar esse modelo... é bonito mas pouco funcional... mas pra pegar essa onda smart não me espantará se ele custar perto de 1k...

Boa noite Koopa,

Somente para complementar: A Technos lançou este ano sua coleção "SOLAR", onde 3 modelos distintos foram usados como base para o lançamento.

Saiu até no WTB: http://www.watchtimebrasil.com.br/noticias/technos-lanca-relogios-movidos-a-energia-solar-14270/

Mas inovar depois que todos já inovaram não é "inovar" né... concordo com você.

Vamos aguardar as próximas novidades. Tentar de tudo eles estão tentando. uma hora "sai" alguma coisa kk

P.S: Quanto ao preço sugerido do "pisca picas", divulgaram R$799,00.

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

Vargas

Thallys,

Torço pelas empresas do Brasil e não tenho preconceito com marcas. Tenho um Technos também, mas em comparação concordo que não é a minha escolha. Fatos e dados, seiko e orient são imbatíveis. Mas aguardo e torço pela qualidade.

Abs

Koopa

Thallys, o que a Technos realmente poderia fazer pra surpreender a todos (e até de certa forma 're'inovar) seria lançar um modelo automático com cronógrafo, coisa que as outras marcas pararam  de fazer a tempos por aqui.

guilherme1983

Isso realmente seria uma boa ideia. Outra poderia ser resgatar a linha Skydiver, com movimentos automáticos confiáveis e de tamanhos razoáveis... aquela linha Acqua, com o respeito devido aos que gostaram, não me desce de jeito nenhum.