Menu principal

Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado

Iniciado por mbfrego, 21 Outubro 2015 às 21:53:53

tópico anterior - próximo tópico

Sergiaum

Citação de: Spring online 23 Outubro 2015 às 17:59:20
A Omega ta fora da curva, já disse isso em outros tópicos e digo mais uma vez.  ;D

O que me disseram é que a Omega não botava muito fé no Mercado Brasileiro e está encantada com os resultados. Pq seguram tanto os preços ? Sei lá .. a Politica dos caras é totalmente diferente da Rolex .. a Rolex parece commodity, cada dia é um preço.

concordo... como disse o marcelo, ta mais barato comprar omega 0km aqui do q la (e vc ainda parcela em 10x)...

mas, como eu disse, o meu ponto nao eh esse... a minha comparacao, repito, eh preco de 0km aqui versus preco de usado aqui...

abs.

jfestrelabr

Penso diferente serjao, acho que cada um compra aquilo que o bolso alcança, conhenço um bocado de nego que compra zero na loja, eu mesmo ja comprei e nao foi um, agora eu não me considero trouxa, acho que tudo é questao de oportunidade e condição.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Sergiaum

Citação de: jfestrelabr online 23 Outubro 2015 às 21:40:25
Penso diferente serjao, acho que cada um compra aquilo que o bolso alcança, conhenço um bocado de nego que compra zero na loja, eu mesmo ja comprei e nao foi um, agora eu não me considero trouxa, acho que tudo é questao de oportunidade e condição.

o q seria do azul se todos gostassem do vermelho...

eu entendo e respeito a sua opiniao, mas, hoje em dia, eu nao consigo concordar contigo... eu ja comprei alguns relogios em loja/joalheria/boutique e meu pai comprou todos os relogios dele em loja/joalheria/boutique... mas, pra mim, comprar em loja/joalheria/boutique hoje em dia eh pedir pra ser chamado de trouxa... a coisa com relacao a todas - isso msm, TODAS - as marcas de relogio aqui no brasil descambou (esse papo ja surgiu aqui no frm algumas vezes)...

mais um exemplo que acabei de lembrar: outro dia apareceu aqui no forum um pepsi 2015 a venda por 100k... na loja ta mais de 200k...

na boa, por mais rico q vc seja, pagar 100k a mais no mesmo relogio nao faz sentido... ou faz???

abs.

davidd

Citação de: Sergiaum online 23 Outubro 2015 às 22:04:52
o q seria do azul se todos gostassem do vermelho...

eu entendo e respeito a sua opiniao, mas, hoje em dia, eu nao consigo concordar contigo... eu ja comprei alguns relogios em loja/joalheria/boutique e meu pai comprou todos os relogios dele em loja/joalheria/boutique... mas, pra mim, comprar em loja/joalheria/boutique hoje em dia eh pedir pra ser chamado de trouxa... a coisa com relacao a todas - isso msm, TODAS - as marcas de relogio aqui no brasil descambou (esse papo ja surgiu aqui no frm algumas vezes)...

abs.

Ainda acho que classificar aqueles que compram em loja de "TROUXAS" um exagero, à meu ver de mau gosto e desrespeitoso, com aqueles que o fazem!

Apenas a minha opinião!

Abs

Davidd

davidd

Citação de: jfestrelabr online 23 Outubro 2015 às 21:40:25

+ e muito +1!!!!

Abs

LF

Faz sentido se você quiser ser o primeiro dono da peça, se quiser ter certeza absoluta da origem, se quiser alguma data especial (nascimento do filho, doutorado, venda da empresa, compra de empresa, sei lá eu...) no certificado do relógio. Na boa? O que não faz sentido é comprar relógio se a gente usa o iPhone pra ver as horas. E mesmo assim compramos... E muito :)

Falando em comprar, minha resposta ao post: compra o Omega antes que acabe por 18900. Se tiver o dinheiro guardado, com esses juros que temos aqui, vai ganhar mais 10% deixando essa grana aplicada e pagando em 10x... Depois que juntar mais um pouquinho, toma o Rolex. Não faz sentido comprar Rolex 0km agora porque não existe (como sempre acontece com Rolex) nenhuma condição especial. Vai pagar o preço cheio em dólar e pronto. Então, se é simplesmente uma questão de ordem dos fatores, começa pelo Omega.

E depois, se for o caso, vende o Omega pra complementar tuas economias e pagar parte do Rolex. Vai perder alguma coisa, mas terá passado os próximos dois ou três anos com um baita relógio no pulso.

Abs.,

LF

lucasvp

Tenho que encontrar estas oportunidades no mercado de usados. Do ML é difícil confiar.

Spring

Ate onde sei Rolex é fixado em franco suiço, e não em usd. E pelo jeito o aluguel e o salario dos funcionarios tb sao pagos em franco suiço rsrs. Agora falando sério, a politica da Rolex é no minimo ridicula. Se fosse algo que nao tivesse estoque é outro papo, mas aumentar só pq o cambio subiu, e fazer isso semanalmente é tosco. Porem, pelo jeito funciona. Imagina acordar todo dia e abastecer o carro com o combustivel atrelado ao barril de petroleo? ok, ngm compra Rolex todo dia, mas acho que essa politica é, que fique bem claro ao meu ver, um desrespeito com o consumidor. O cara vai na loja, como fui a 3 meses atras, e ve um sub por 36, se programa pra comprar em 3 meses.. quando volta na loja, já aumentou 9k. Só eu acho essa politica um absurdo ? Ou to falando besteira e a Rolex recebe peças semanalmente (o que eu duvido).
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

LF

A gasolina na bomba aumenta sempre que o preço sobe no distribuidor... Mas olha só: não houve aumento do Rolex, o que houve foi desvalorização do real; a proporção entre o preço em franco suíço e o preço em real é a mesma que sempre foi. Nós é que juntamos a grana numa moeda que se desvalorizou... Eu também fico puto, mas é a vida. Não adianta ficar nervoso nem reclamar do distribuidor ou da política do fabricante porque eles não tem obrigação nenhuma de arcar com essa variação cambial e, se fizessem isso, estariam praticando preços diferentes e sacaneando consumidores de outros países. Como comprador, acho bacana essa situação momentânea da Omega e da Richemont aqui no Brasil, mas, por outro lado, reconheço que a consistência da política de preço da Rolex é determinante para a valorização da marca e manutenção do valor de mercado dos produtos no longo prazo... Coisa que não acontece com os outros.

davidd

Citação de: LF online 24 Outubro 2015 às 03:34:15
A gasolina na bomba aumenta sempre que o preço sobe no distribuidor... Mas olha só: não houve aumento do Rolex, o que houve foi desvalorização do real; a proporção entre o preço em franco suíço e o preço em real é a mesma que sempre foi. Nós é que juntamos a grana numa moeda que se desvalorizou... Eu também fico puto, mas é a vida. Não adianta ficar nervoso nem reclamar do distribuidor ou da política do fabricante porque eles não tem obrigação nenhuma de arcar com essa variação cambial e, se fizessem isso, estariam praticando preços diferentes e sacaneando consumidores de outros países. Como comprador, acho bacana essa situação momentânea da Omega e da Richemont aqui no Brasil, mas, por outro lado, reconheço que a consistência da política de preço da Rolex é determinante para a valorização da marca e manutenção do valor de mercado dos produtos no longo prazo... Coisa que não acontece com os outros.

LF,

É exatamente isso que acontece!

Os 3 ROLEXes que possuo adquirí ZEROs junto à uma AD( será que sou trouxa??? :o  ), e sempre o cálculo inicial era feito pela conversão do valor de tabela da suíça( todas as vezes conseguí um bom "descontinho"  ;D).

Sei que outras ADS e as Boutiques podem trabalhar com valores fixos, mas no meu caso foi assim, e observei um menor valor comparando com outras 4 ADs da minha cidade!

Já no caso da OMEGA,  é uma prática que, oxalá se torne a prática reinante, de a SEDE das empresas de luxo "segurarem"os preços de seus produtos nas economias em dificuldade para não perderem clientes!

Abs

Davidd

jfestrelabr

Serjao no ato da venda do GMT WG do Daniel1 o mesmo relogio custava zero no AD 118,000,00 cash nao 200,000,00 ok.
Agora cada um pensa de uma maneira, eu comprei alguns relogios no AD pelo mesmo ou quase o mesmo preco de alguns semi novos no mercado, acho que vai de negociante p negociante, será que sou trouxa?
O dia que vc tiver o prazer de fumar um puro comigo vai ver que de trouxa nao tenho nem o nome hehehehe.

Rolex ou Rolex.

davidd

Aconteceu o mesmo comigo, Estrela e Sergiaum,

Dos 3 ROLEXes que comprei em AD, TODOS custaram igual, ou até um pouco menos que muitos seminovos ofertados no mercado! Claro que tinha uns "ROLEXes" que estavam sendo oferecidos por "mixaria", principalmente no ML, mas aí já é outra história...

Abs

Davidd

Daniel

Salve!

Eu esperaria ter a grana toda e compraria o Rolex já que este é o sonho de consumo.

Agora o trouxa aqui  ;D ;D que já comprou tanto novos e também usados, vai de cada um, muitas vezes aparecem oportunidades de colegas em relógios bem conservados.

Mas também é legal comprar um novinho  ;) !

Daniel

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

vinniearques

Hoje por acaso acabei encontrando o amigo Mbfrego e acho que não ajudei em nada a escolha dele rsrsrsrs, mais provavel que tenha atrapalhado uahuahuha

mais fica aqui o prazer de ter conhecido mais um amigo do FRM.

abraço

mbfrego

Citação de: Vinnie online 24 Outubro 2015 às 20:19:58
Hoje por acaso acabei encontrando o amigo Mbfrego e acho que não ajudei em nada a escolha dele rsrsrsrs, mais provavel que tenha atrapalhado uahuahuha

mais fica aqui o prazer de ter conhecido mais um amigo do FRM.

abraço

Opa Vinnie, que encontro casual ein!!!! Que mundão pequeno! Que bela escolha que vc fez, quando voltei na Omega o Gabriel nos falou sobre a sua opção! Ótima por sinal ...

Quem me ajudou muito foi o Spring, me mostrou o que eu queria ver, ai ja sabe né ... difícil resistir!!!!

Quem sabe nos encontramos de novo qualquer dias desses ... a propósito, vou estar em SP semana pós feriado. Vai estar por ai?! Estou combinando de cortar um charuto com o Spring! Vc esta convidado tb, bora?!?!?

GuilhermeAzeredo

Vocês são todos loucos e trouxas de gastarem mais de 200 conto em relógio! :)

Abraços!

Spring

A Omega tava lotada, a boutique ficou pequena rs .. qse encontro vc por la tb Vinnie, sempre bom encontrar os amigos virtuais ! Quanto a decisão do amigo, independente de qual for são duas ótimas aquisições !
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

vinniearques

Foi por pouco mesmo, infelizmente, mas não vão faltar oportunidades  :D :D

davidd