Menu principal

Relógio de mesa Panerai

Iniciado por admin, 26 Outubro 2015 às 16:52:32

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.watchesbysjx.com/2015/10/hands-on-with-panerai-spherical-table.html

E não é que gostei desse visual "bola" de vidro do troço e da distorção causada pela ampliação? Falo sério! E o preço não é extorsivo, considerando o mercado de relojoaria atual...

Flávio

Thauro _Relógios

Achei interessante o artifício criado para mostrar AS HORAS AMPLIADAS, mas se você não é o leitor de horas que está 100% de frente para o aparelho (Relógio), o visual é bem estranho.

E se cair no chão?  ???

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

Alberto Ferreira

Boa noite!
Uma questão de gosto, talvez até pela marca.  ::)
Eu não achei tão interessante, não.

Mas este é um gosto pessoal, é claro.

Alberto.

jfestrelabr

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Outubro 2015 às 19:54:08
Boa noite!
Uma questão de gosto, talvez até pela marca.  ::)
Eu não achei tão interessante, não.

Mas este é um gosto pessoal, é claro.

Alberto.

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

Como não tenho simpatia por outro tipo de relógio que não o de pulso, não seria esse Panerai que mudaria minha opinião.

Dic

rpaoliello

Flávio, você que entende muito mais de história da relojoaria que eu, mas não se parece com os relógios chamados de "ovos de Nuremberg"?! Um dos primórdios da horologia.  Fez me lembrar daquelas lentes condensadoras que usavam. Abraço.

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Rpaoliello,
Eu creio que você fala desses, ou semelhantes a este...

Mas na verdade eu creio que aqui nós estamos falando de algo diferente, sem a "caixa" metálica, digamos, com aquele aspecto de "bola de cristal.

Os "ovos de Nurenberg", de fato são muito mais antigos, que eu saiba de lá pelos anos 1500, ou por aí.

Abraços!
Alberto

rpaoliello

Boas tardes, Alberto.

Realmente, pelas imagens que vi pela internet, parece tratar-se de algo diferente. Embora, tenha na memória algo com aquele aspecto de "bola de vidro". Posso estar enganado, mas foi a impressão que ficou.

Agora, uma questão: seria o tal vidro para evitar efeito paralax para evitar erros na leitura?

Abraço.

Alberto Ferreira

Boas!

Olha,...
Eu acredito que aquela forma esférica nada tenha a ver com paralaxe, visualização, etc.

Embora, naturalmente a curvatura forme uma lente, que amplia a imagem, eu penso que o desenho tenha apenas a ver com a estética.
Ou seja, algo apenas visando o tal efeito de "bola de cristal".

Abs,
Alberto

Seedorf

Eu vi esse relógio ao vivo, o PAM 641, na boutique de SP. Foi em Junho se não me falha a memória, estava por cerca de 20k. O relógio é muito Bonito, praticamente uma peça de decoração, de excelente gosto, para um escritório. O efeito lupa no Dial e no Back é sensacional. Uma pena que é o preço de um excelente relógio de pulso. Depois posto fotos que fiz no dia pelo taptalk.

Abraço a todos.