Menu principal

RELÓGIOS ESFÉRICOS... A OMEGA REALMENTE OS FEZ?

Iniciado por Alberto Ferreira, 26 Outubro 2015 às 20:08:39

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Boa noite, amigos!

Inspirado, ou lembrado, pelo recente tópico criado pelo Flávio, sobre o Panerai "esférico" eu resolvi abrir este, posto que eu não quis poluir aquele com a minha dúvida.

É o seguinte...
Vejam este relógio.

Origem da foto: NET

A minha pergunta é...
A Omega realmente fez este tipo de relógio?

E eu pergunto porque principalmente nas feirinhas e nos "ML´s", volta e meia aparecem alguns que, diga-se de passagem, de Omega não têm nada.

Alguém poderia comentar?

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Para essa resposta... somente alguém!!!    ::) ::) ::)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Vargas

flávio

Isso não tem cara de omega nem na China, mas...

Adriano

Como esse da foto, eu nunca vi, ou melhor, só vi falso. Mas existem sim relógios de mesa esféricos da Omega, originais. Inclusive a Watch Time está restaurando um, calibre 27''' (calibre 98), o mesmo dos Goliath. É uma bolona de vidro, deve ter uns 15 cm de diâmetro.

Abraços!

Adriano

Gravina

Exatamente como dito pelo Adriano, e mais com com calibre 59.8D também...
E ao longo dos anos....Existe uma foto de catálogo de um revendedor (Kirby Beard) datado de 1901, onde figura este modelo "Bola" (Paris Style)
Já vi também em catálogo de 1911, e 1917.
Infelizmente, falta um destes em coleção :'( ;D

Este mostrado pelo amigo Alberto....é falso, e muito vendido na Índia.

Alguns foram feitos aqui no Brasil mesmo nas década de 1970 e 1980, com movimentos Patek, Vacheron Royal, etc.....até para aproveitar a máquina, pois as suas caixas foram derretidas.
Existe um profissional no centro de SP que faz, ou pode fazer este tipo de apresentação de relógio, mas original é original....é outra coisa

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Pois é, meus amigos...
Era exatamente o que eu queria esclarecer, ou mesmo "desmistificar", pois na verdade todos os que eu vi até hoje eram mesmo nitidamente falsos.
E, como sempre pode ocorrer, eu até já vi gente bem intencionada "acreditando" neles, apesar de que estes falsos serem bem "chinfrins", ou seja, a tal "mistificação" da falsificação.

O meu desconhecimento dos verdadeiros, pois eu nunca os vi nem mesmo em fotos, me levou até a duvidar que eles, os originais, tivessem realmente existido, como os amigos acabam de nos esclarecer.

Amigos Adriano e Douglas, mais uma vez grato pelos sempre precisos esclarecimentos.  8)

Mas eu vou tentar "explorar" os vossos conhecimentos mais um pouco, ok?  :D
Quando o Douglas nos diz "Paris Style", catálogos de 1901..., 1911 e 1917, etc, para mim ficou claro que aqui nós estamos sempre falando dos Omega. Tudo bem...
É isso mesmo... Eu creio. Correto?

Mas agora a minha curiosidade seria outra,...
Posto que o desenho original (o estilo) parece ter tido um certo "sucesso" no passado, ou à sua época, eu perguntaria...

Alguém saberia dizer quem teria feito pela primeira vez um relógio (seja ele de mesa, os maiores, ou mesmo "pingente", menores) com essa concepção, digamos, "bolada" e tão "diferenciada"? Foi mesmo a Omega, ou outra?

Mas, um detalhe, sempre falando especificamente destes com "cara" de bola de cristal, se eu me faço entender.
E não genericamente daqueles eventualmente montados em caixas metálicas (aproximadamente) esféricas, ou até mesmo simulando "globos", vazados ou não, etc.  ::)

Um abraço a todos!
Alberto