469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon

  • 67 Respostas
  • 20880 Visualizações
Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #40 Online: 25 Dezembro 2015 às 17:10:58 »
Também tenho um e acho ele um relógio bem legal, gostei do acabamento e a única coisa que não achei legal foi a pulseira começar com 22 e terminar com 18mm.



Abs.
« Última modificação: 25 Dezembro 2015 às 17:18:41 por marcosjuniorjr »

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #41 Online: 28 Janeiro 2016 às 15:00:36 »
A pulseira em malha de aço pode ser utilizada nos Poseidon?
« Última modificação: 28 Janeiro 2016 às 15:37:52 por Bigmanbhz »

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #42 Online: 28 Janeiro 2016 às 20:02:43 »
Olha, tenho os dois, esse azul eu acho muito bonito, assim como o Poseidon, mas, acho que não dá pra colocar a pulseira de malha no azul não


Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #43 Online: 28 Janeiro 2016 às 22:31:08 »
Dizem pulseiras Mesh?
Pois se for, tem como usá-las sim, basta tirar a pulseira original e colocá-la assim como coloca uma de couro, encaixando o pino no meio da trama.
Assim que minha Mesh chegar posto uma foto aqui com ela.

Abraço.

*

Alberto Ferreira

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #44 Online: 28 Janeiro 2016 às 23:21:24 »
Boa noite!

Mas se nós estamos falando dos Poseidon, eu creio que, para alguns, possa haver um "complicador".
Ele tem 24 mm no espaço entre as garras, o chamado "lug".

E mesmo que se encontre uma "mesh" com essa largura ela pode não ficar muito confortável, pois poderia ser um tanto pesada (para alguns, bem entendido...) com os tais 24 mm em todo o seu comprimento.

Mas isso certamente também dependerá de quão "parrudo" é o punho de quem vai usar.  ::)  ;)

Eu tenho uma "mesh" adaptada em um KINGDIVER vintage, com lug de 22 mm. E eu gostei do resultado.
Ficou assim...



Abraços!
Alberto

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #45 Online: 29 Janeiro 2016 às 00:35:46 »


Eu tenho uma "mesh" adaptada em um KINGDIVER vintage

Belíssimo KINGDIVER por sinal hein, Alberto!

Obrigado pelo seu sempre edificante  'intercâmbio' de conhecimento.

Grande abraço!

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #46 Online: 29 Janeiro 2016 às 03:09:04 »
Sim, ficou muito bonito o Kingdiver. A pulseira mesh seria um interessante complemento para o Poseidon. Meu pulso mede 21,5cm. E, com mais de 2,00m de altura, carregar 300-350g no pulso é tranquilo...

*

GuilhermeAzeredo

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #47 Online: 30 Janeiro 2016 às 11:32:43 »
Curto muito essas pulseiras shark mesh... Alguém sabe onde encontrar pulseiras assim, como a do Alberto, aqui no Brasil?

Abraços!

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #48 Online: 30 Janeiro 2016 às 12:02:05 »
Guilherme, nunca encontrei aqui no Brasil. Comprei a minha no ebay. Paguei 10 obamas.

Abraço.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #49 Online: 30 Janeiro 2016 às 12:15:47 »
Alberto,
Maravilhoso KD, muito mais esse do que qualquer lançamento novo da Orient.
Agora, qual é a referencia dessa mesa com a malha mais aberta, parecendo até uma cota medieval.
Abração

Boa noite!

Mas se nós estamos falando dos Poseidon, eu creio que, para alguns, possa haver um "complicador".
Ele tem 24 mm no espaço entre as garras, o chamado "lug".

E mesmo que se encontre uma "mesh" com essa largura ela pode não ficar muito confortável, pois poderia ser um tanto pesada (para alguns, bem entendido...) com os tais 24 mm em todo o seu comprimento.

Mas isso certamente também dependerá de quão "parrudo" é o punho de quem vai usar.  ::)  ;)

Eu tenho uma "mesh" adaptada em um KINGDIVER vintage, com lug de 22 mm. E eu gostei do resultado.
Ficou assim...


Abraços!
Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #50 Online: 30 Janeiro 2016 às 13:47:39 »
Alberto,
...
Agora, qual é a referencia dessa mesa com a malha mais aberta, parecendo até uma cota medieval.
Abração

Boas!
Pois é, Carlos André!
Eu lamento, mas não sei a "referência"...  :-[

Explico...
Eu comprei essa pulseira via NET, mas não lembro onde foi...  :P
Lembro que comprei outras na mesma ocasião, de diferentes fabricantes, larguras e pesos (leia-se, a "bitola" do fio de inox). E, como você comentou, todas com um projeto tipo "cota" (a malha).

Mas aqui cabe mais um comentário, as "boas" são as que não têm aquele "terminal" (em forma de tubo) por onde passa o pino expansível. Estas, sem o tal terminal, independentemente da largura tendem a ser mais flexíveis.

Como eu a apliquei em um "mod" de um KD, eu me permiti adaptar um fecho deployant que eu tinha por aqui.
E deu no que deu...  8)

Ah! Para os que eventualmente repararam...
O KD em questão está sem o "segundeiro"... O "esperto" aqui o tirou para trocar (já que era um mod) e o perdeu...  :P
Resumo, agora eu preciso achar outro que combine com o visual vintage dele...  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #51 Online: 30 Janeiro 2016 às 18:50:04 »
Caríssimo Alberto,

Não sei se entendi bem quando você fala dos terminais. O que você se refere é o terminal constituído dos próprios elos da pulseira com um tubo passando entre eles para receber o pino. Essa solução é que torna a pulseira menos flexível?
A outra solução que vi numa busca bem rápida foi um tipo de terminal aparente, uma peça que "morde" a mesa e recebe o pino.


Boas!
Pois é, Carlos André!
Eu lamento, mas não sei a "referência"...  :-[

Explico...
Eu comprei essa pulseira via NET, mas não lembro onde foi...  :P
Lembro que comprei outras na mesma ocasião, de diferentes fabricantes, larguras e pesos (leia-se, a "bitola" do fio de inox). E, como você comentou, todas com um projeto tipo "cota" (a malha).

Mas aqui cabe mais um comentário, as "boas" são as que não têm aquele "terminal" (em forma de tubo) por onde passa o pino expansível. Estas, sem o tal terminal, independentemente da largura tendem a ser mais flexíveis.

Como eu a apliquei em um "mod" de um KD, eu me permiti adaptar um fecho deployant que eu tinha por aqui.
E deu no que deu...  8)

Ah! Para os que eventualmente repararam...
O KD em questão está sem o "segundeiro"... O "esperto" aqui o tirou para trocar (já que era um mod) e o perdeu...  :P
Resumo, agora eu preciso achar outro que combine com o visual vintage dele...  ;)

Abraços!
Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #52 Online: 30 Janeiro 2016 às 21:32:10 »
Caríssimo Alberto,

Não sei se entendi bem quando você fala dos terminais. O que você se refere é o terminal constituído dos próprios elos da pulseira com um tubo passando entre eles para receber o pino. Essa solução é que torna a pulseira menos flexível?
A outra solução que vi numa busca bem rápida foi um tipo de terminal aparente, uma peça que "morde" a mesa e recebe o pino.

Oi!
O tipo que eu me referia é assim...

Imagem da NET, crédito na própria.

Mas eu estou usando esta foto apenas para ilustrar a questão (mostrando o tipo de terminal) e não estou afirmando que esta em específico seja menos flexível, ok?

Na verdade o problema aparece quando o fabricante "espreme" uma pulseira mais larga (digamos de 22 mm) em um terminal de 20 mm, por exemplo.
É justamente essa "compressão" da malha que a torna pouco flexível na área do terminal.

No caso pulseira mostrada na foto, a malha e o terminal têm 20 mm, e portanto eu creio que o problema não exista, ou seja bem menor.

Mas de qualquer forma eu prefiro que a "mesh" seja sem o tal terminal, como naquela foto do meu KD.

Alberto

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #53 Online: 30 Janeiro 2016 às 21:53:03 »
As mesh que "parecem mais parrudas" tem a bitola do fio de metal usado na malha  com espessura 1,2 mm. As de 1mm pra menos ficam mais para malha milanesa.
Ps.isso nao tem nada a ver com entre lugs que pode ser de 20, 22, 24........acho que é isso kkkk
« Última modificação: 30 Janeiro 2016 às 21:55:12 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #54 Online: 31 Janeiro 2016 às 11:01:04 »
Bom dia!

Sim, a bitola do fio faz a diferença. As "milanese" usam um fio mais fino.

Mas sem polemizar, pois é uma visão pessoal, e apenas ilustrando o meu conceito a respeito.
Eu vejo as "milanese" assim...

Foto ilustrativa da NET - créditos na própria.

Portanto, sem ser necessariamente naquele padrão mais aberto de malha (cota), que para mim seriam as "mesh", genericamente falando.

Abraços e bom domingo a todos!
Alberto

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #55 Online: 31 Janeiro 2016 às 11:10:26 »
Verdade Alberto, alem do fio mais fino o trançado é diferente, abraço
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #56 Online: 31 Janeiro 2016 às 12:58:29 »
Ah!
E sempre há a velha questão da "semântica" horológica...  ::)

Como é que cada coisa, peça, ou item é (mais) conhecida.
Nem sempre os termos mais "populares", ou mais usados, são os estritamente técnicos e corretos.
Digamos que pode haver algumas "licenças poéticas"...  ;)  8)

Por exemplo...
As tais cotas medievais, que inspiraram o termo usado para as pulseiras, geralmente eram feitas de anéis e não de um fio contínuo.

Alberto
« Última modificação: 31 Janeiro 2016 às 13:08:22 por Alberto Ferreira »

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #57 Online: 31 Janeiro 2016 às 15:56:33 »
Pessoal a mesh da orient vendida nos modelos mais novos serve no poseidon sim. Se comparar uma mesh 24mm na net, vai servis tambem, eu comprei uma 22mm no conhecido wjean no ebay. Uma milanese 24mm pode dar problema pois a extremidade em um tubo so permitira montagem se o parafuso de fixacao do poseidon for menor que o tubo

Abs
Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Jefferson

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #58 Online: 01 Fevereiro 2016 às 17:01:47 »
Olá pessoal,

O amigo Alberto tem razão sobre a flexibilidade dessa pulseira de malha com terminal.

Tenho duas 20 mm, uma delas instalada nesse WD. Outra 22mm, que está em um KD.



Acho mais confortável que uma pulseira de aço com elos,mas de fato ela não flexiona, não torce. Ela se comporta como uma tira, em conjunto. Tenho curiosidade de instalar uma dessas Mesh nesse padrão mais grosso.

Abraços,

Jefferson

Re:469SS064 o novo não tão pobre primo do Poseidon
« Resposta #59 Online: 02 Fevereiro 2016 às 16:02:49 »
Uma resposta ao titulo do tópico, se é Primo ou da família do Poseidon, não tem como fugir: é Pobre!!  ;D ;D ;D