Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre

  • 77 Respostas
  • 16086 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #20 Online: 26 Novembro 2015 às 20:00:36 »
Um dia o Alberto escreveu uma frase, que eu não se se é de sua autoria, mas é mais ou menos assim, e que fique claro que EU não esto fazendo julgamento sobre marca, modelo, idade...

O que é bom, sempre será bom, já o que é ruim....

Alberto por gentileza se possível repita a frase escrita por você outrora.

Abraço

Flavio,
Eu não lembro da frase especificamente, mas é possível que eu tenha feito uma "citação" ao Lobo (um antigo colega de FRM, infelizmente já há bastante tempo ausente  :().
Ele costumava dizer algumas coisas mais ou menos neste sentido, de que o que é bom é sempre bom, permanece bom...

E eu acrescentaria, por minha conta e risco...
E o que é ruim... ...também.  ;)
"
 8)

Abraços!
Alberto

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #21 Online: 26 Novembro 2015 às 20:07:12 »

Muito obrigado Alberto!!!




*

Alberto Ferreira

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #22 Online: 26 Novembro 2015 às 20:09:39 »
Ah!

Aproveitando o gancho da opinião do Vinnie...
Sim, eu concordo.

Nos relógios antigos, por muitas razões, o chamado plaquê sempre foi uma opção válida.
Nos atuais não tanto.

Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #23 Online: 26 Novembro 2015 às 20:31:08 »
Ou ainda...
E eu vou me permitir repetir uma outra postagem antiga minha...

"Tomemos então esta opinião.
"Eu não gosto de caixas de latão e nem de relógios com caixas banhadas (os tais plaquês)."

Primeiro eu perguntaria...
Por que temos os tais plaquês (os banhos)?

Dois (principais) motivos...
- Para dar mais resistência superficial ao metal usado na confecção da caixa, claro!
Banhos de níquel, cromo, são exemplos antigos e os PVD´s (de diferentes materiais) os mais recentes.

- Por razões estritamente estéticas, quase cosméticas...
Num certo sentido, e não entendam "a ferro e fogo", para fazer a caixa parecer ser feita de algo que não é, seja neste caso o ouro, a platina o ródio, etc...

Quase como as mulheres fazem ao se maquiar...  ;)  E notem que muitas nem precisariam...  :D
E, em ambos os casos, a coisa é antiga...
A Cleópatra não nos deixa mentir.  ;)"


Alberto

Ah!
O aço inox, na opinião de muitos, é "imbatível", é claro.
E eu também acho.

Mas,...
O que seria do "amarelo" ou do "rosado" se todos (só) gostassem do "prateado"?
 ;)
« Última modificação: 26 Novembro 2015 às 20:35:19 por Alberto Ferreira »

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #24 Online: 26 Novembro 2015 às 20:42:23 »
há 3 modelos invicta que me chamam a atenção.

8926
9937
0420

os dois primeiros são sublike, o primeiro com máquina seiko, o segundo com bracelete e terminais sólidos, safira e máquina suíça, mas não eta.

o segundo é um pouco mais encorpado, com máquina seiko, e todo em titânio. lembra vagamente um sdds.

qualquer um dos 3 eu compraria pra modificar. aliás, muita gente tem modificado o 8926, não faltando exemplos na net.

mas outros modelos não me chamam a atenção, muito menos os douradões...

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #25 Online: 26 Novembro 2015 às 22:06:39 »
A analogia com as mulheres foi ótima, Alberto!

É só comparar uma Camila Pitanga com uma Claudia Leitte (eu tenho uma implicância com esses dois "t"...).

Uma é ouro maciço. A outra é so a casquinha.
Marcelo

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #26 Online: 26 Novembro 2015 às 22:08:08 »
Invicta nem merecia um topico aqui, serio, porem como é um forum de relogios mecanicos e esse é mecanico acho que tudo bem kkkkk, ou não.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #27 Online: 27 Novembro 2015 às 13:13:57 »
É por essas e outras que tenho passado cada vez com menos frequência aqui, o cara vem falar que vai comprar um Invicta nego já cai matando de zuação em cima, eu tb não gosto dos Invicta, mas há quem goste, há quem ache uma opção válida pra quem não tem mais de U$150 pra gastar em um relógio mecânico. Uma parcela ínfima da população brasileira tem milhares de reais pra gastar em um relógio, e há de ser contentar com opções mais, digamos, populares. Ah, tem Seiko, Orient, mas as vezes o cara não gosta do estilo estético dessas marcas, há gosto pra tudo. O que fica parecendo é que o fórum se resume a um seleto clube do bolinha dos relógios de luxo com alguns poucos membros.
Não procuro ofender a ninguém, jamais, mas é só uma reflexão que resolvi fazer pois é uma percepção que eu já tive mais de uma vez por aqui.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #28 Online: 27 Novembro 2015 às 13:56:50 »
A tá, falar a verdade agora é anti-ético, decerto.
O tom de brincadeira é justamente para não ser escroto ao ponto de dizer: "devolva essa merda e compre um relógio de verdade!"

Até porque, todos aqui sabemos que o invicta é supervalorizado no brasil e, a não ser que ele tenha comprado um invicta pungado, é 85% de chance, pelo menos, de que ele tenha pago caro por esse relógio. E digo caro mesmo, preço de relógio bom e, se ele quiser, com estilo bem parecido.

No mais, uma vez que alguém pede uma opinião, está suscetível a ler o que não quer (já aconteceu comigo mais de uma vez e nem por isso tenho que ir no psiquiatra semanalmente).
Também acho que, dessa vez, o pessoal foi muito mais educado do que vinha acontecendo já a algum tempo, ou seja, estamos melhorando.

Quanto ao clubinho, acho que as opiniões tem mais haver com o clube do bom senso do que com o clube do bolinha, mas ai, assim como o gosto pelo relógio é algo particular.  :-*
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #29 Online: 27 Novembro 2015 às 14:15:29 »
As minhas opiniões são baseadas na minha experiência profissional e não nos meus gostos. E mesmo assim eu ia postar um argumento técnico ontem (de que uma máquina de qualidade não faz o relógio sê-lo, no caso de um Invicta com uma 7750 dentro).

Mas por discrição e uma certa polidez, procuro usar fatos ténicos para justificar opiniões negativas sobre um relógio. Mas o resumo dos argumentos técnicos é: é um lixo.

E quando alguém pede uma opinião sobre pagar 100 ou 200 reais em um relógio vagabundo, nem acho que haja discussão. Mas quando alguém se manisfesta sobre pagar 3.000 reais em um relógio vagabundo...

Me sinto no dever cívico e cristão (de compaixão ao semelhante) de demovê-lo da idéis de rasgar dinheiro dessa forma.

Não vejo como isso pode ser ofensivo.

Abraços!

Adriano

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #30 Online: 27 Novembro 2015 às 15:41:51 »
A tá, falar a verdade agora é anti-ético, decerto.
O tom de brincadeira é justamente para não ser escroto ao ponto de dizer: "devolva essa merda e compre um relógio de verdade!"

Até porque, todos aqui sabemos que o invicta é supervalorizado no brasil e, a não ser que ele tenha comprado um invicta pungado, é 85% de chance, pelo menos, de que ele tenha pago caro por esse relógio. E digo caro mesmo, preço de relógio bom e, se ele quiser, com estilo bem parecido.

No mais, uma vez que alguém pede uma opinião, está suscetível a ler o que não quer (já aconteceu comigo mais de uma vez e nem por isso tenho que ir no psiquiatra semanalmente).
Também acho que, dessa vez, o pessoal foi muito mais educado do que vinha acontecendo já a algum tempo, ou seja, estamos melhorando.

Quanto ao clubinho, acho que as opiniões tem mais haver com o clube do bom senso do que com o clube do bolinha, mas ai, assim como o gosto pelo relógio é algo particular.  :-*
Onde eu assino?
Marcelo

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #31 Online: 27 Novembro 2015 às 15:49:57 »
As minhas opiniões são baseadas na minha experiência profissional e não nos meus gostos. E mesmo assim eu ia postar um argumento técnico ontem (de que uma máquina de qualidade não faz o relógio sê-lo, no caso de um Invicta com uma 7750 dentro).

Mas por discrição e uma certa polidez, procuro usar fatos ténicos para justificar opiniões negativas sobre um relógio. Mas o resumo dos argumentos técnicos é: é um lixo.

E quando alguém pede uma opinião sobre pagar 100 ou 200 reais em um relógio vagabundo, nem acho que haja discussão. Mas quando alguém se manisfesta sobre pagar 3.000 reais em um relógio vagabundo...

Me sinto no dever cívico e cristão (de compaixão ao semelhante) de demovê-lo da idéis de rasgar dinheiro dessa forma.

Não vejo como isso pode ser ofensivo.

Abraços!

Adriano

         Concordo 100%.

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #32 Online: 27 Novembro 2015 às 18:20:52 »
É por essas e outras que tenho passado cada vez com menos frequência aqui, o cara vem falar que vai comprar um Invicta nego já cai matando de zuação em cima, eu tb não gosto dos Invicta, mas há quem goste, há quem ache uma opção válida pra quem não tem mais de U$150 pra gastar em um relógio mecânico. Uma parcela ínfima da população brasileira tem milhares de reais pra gastar em um relógio, e há de ser contentar com opções mais, digamos, populares. Ah, tem Seiko, Orient, mas as vezes o cara não gosta do estilo estético dessas marcas, há gosto pra tudo. O que fica parecendo é que o fórum se resume a um seleto clube do bolinha dos relógios de luxo com alguns poucos membros.
Não procuro ofender a ninguém, jamais, mas é só uma reflexão que resolvi fazer pois é uma percepção que eu já tive mais de uma vez por aqui.

kkkk, clube do bolinha dos relógios de luxo, gostei.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #33 Online: 27 Novembro 2015 às 21:15:00 »
As minhas opiniões são baseadas na minha experiência profissional e não nos meus gostos. E mesmo assim eu ia postar um argumento técnico ontem (de que uma máquina de qualidade não faz o relógio sê-lo, no caso de um Invicta com uma 7750 dentro).

Mas por discrição e uma certa polidez, procuro usar fatos ténicos para justificar opiniões negativas sobre um relógio. Mas o resumo dos argumentos técnicos é: é um lixo.

E quando alguém pede uma opinião sobre pagar 100 ou 200 reais em um relógio vagabundo, nem acho que haja discussão. Mas quando alguém se manisfesta sobre pagar 3.000 reais em um relógio vagabundo...

Me sinto no dever cívico e cristão (de compaixão ao semelhante) de demovê-lo da idéis de rasgar dinheiro dessa forma.

Não vejo como isso pode ser ofensivo.

Abraços!

Adriano

Concordo em gênero, número e grau.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #34 Online: 27 Novembro 2015 às 21:16:27 »
A tá, falar a verdade agora é anti-ético, decerto.
O tom de brincadeira é justamente para não ser escroto ao ponto de dizer: "devolva essa merda e compre um relógio de verdade!"

Até porque, todos aqui sabemos que o invicta é supervalorizado no brasil e, a não ser que ele tenha comprado um invicta pungado, é 85% de chance, pelo menos, de que ele tenha pago caro por esse relógio. E digo caro mesmo, preço de relógio bom e, se ele quiser, com estilo bem parecido.

No mais, uma vez que alguém pede uma opinião, está suscetível a ler o que não quer (já aconteceu comigo mais de uma vez e nem por isso tenho que ir no psiquiatra semanalmente).
Também acho que, dessa vez, o pessoal foi muito mais educado do que vinha acontecendo já a algum tempo, ou seja, estamos melhorando.

Quanto ao clubinho, acho que as opiniões tem mais haver com o clube do bom senso do que com o clube do bolinha, mas ai, assim como o gosto pelo relógio é algo particular.  :-*

Concordo em gênero, número e grau (2).

Dic

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #35 Online: 27 Novembro 2015 às 21:30:37 »
Meu segundo post nesse fórum, no ReR sempre falaram muito bem da marca Invicta e aliás vejo muitos exemplos de pessoas que tem o relógio há mais de 5 anos e entram no mar,piscina, fazem mergulho e o banho de ouro não sai.No momento esse relógio foi o mais top que adquiri tenho até medo de andar com ele na rua kkkk chama muita atenção,e comprei o relogio nessa intenção,um relógio comum aos olhos de pessoas leigas ja tenho , tenho um casio que esta comigo há 6 anos,um Nautica que recem adquiri também que pretendo que dure a vida toda,um Tissot...Muitos se referiram ao valor que paguei,valor alto realmente,poderia ter adquirido outro Tissot ou Bulova mas estes não serviriam para tal qual função me referi.E sobre a pergunta do meu tópico de polir e tal,era bobagem minha o relógio esta perfeito hehehehe

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #36 Online: 27 Novembro 2015 às 21:36:27 »
No R&R o pessoal gosta bastante dessa marca, lá é provavel que saibam.

Eu pelo pouco que pude observar os Plaquets da Invicta não são dos melhores, talvez sejam dentro do esperado num relogio de 150 dolares, eu não passaria nenhum produto por conta do risco de descascar e se polir o Plaquet vai sair, logo....  :P

Obrigado por responder minha pergunta, o relogio é novo não tem nada era frescura minha,viajei de pensar em mandar polir por quase nada.
Abraço

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #37 Online: 27 Novembro 2015 às 22:23:43 »
As minhas opiniões são baseadas na minha experiência profissional e não nos meus gostos. E mesmo assim eu ia postar um argumento técnico ontem (de que uma máquina de qualidade não faz o relógio sê-lo, no caso de um Invicta com uma 7750 dentro).

Mas por discrição e uma certa polidez, procuro usar fatos ténicos para justificar opiniões negativas sobre um relógio. Mas o resumo dos argumentos técnicos é: é um lixo.

E quando alguém pede uma opinião sobre pagar 100 ou 200 reais em um relógio vagabundo, nem acho que haja discussão. Mas quando alguém se manisfesta sobre pagar 3.000 reais em um relógio vagabundo...

Me sinto no dever cívico e cristão (de compaixão ao semelhante) de demovê-lo da idéis de rasgar dinheiro dessa forma.

Não vejo como isso pode ser ofensivo.

Abraços!

Adriano

Concordo...
Palavras muito bem colocadas pelo Adriano e também pelo RCComes antes.

Membro do RedBarBrazil.

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #38 Online: 28 Novembro 2015 às 00:13:54 »
Podemos concluir que esta havendo uma evolução grande, não da marca, mas nos comentários polidos onde é notório um zelo bacana..!! Evolução só nos comentários..!! hehe

Re:Primeira compra de Invicta e dúvidas sobre
« Resposta #39 Online: 28 Novembro 2015 às 12:52:38 »
Como já não vinha usando...
... Vou ver se...
...
...pego um Hamilton X-Wind ou Victorinox Alpnach. Gosto demais dos dois.

« Última modificação: 28 Novembro 2015 às 13:06:55 por Alberto Ferreira »