Menu principal

Patek 5170 G no Monochrome

Iniciado por admin, 06 Janeiro 2016 às 19:35:03

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Outro dia ofereceram-me um 5070, que utilizava movimento Lemania (com acabamento Patek) e caixa em 42 mm. Eu nunca gostei deste crono, pelos mesmos motivos indicados pelo articulista no Monochrome: tamanho de caixa, grande para algo considerado clássico, e submostradores afastados da borda, em virtude do diminuto tamanho do movimento.

Essas questões foram solucionadas no 5170 que, na minha singela opinião, é o crono Patek mais bonito fabricado atualmente (mostrador preto). Aliás, a Patek, ao contrário da Lange, por exemplo, não me atrai em todos os modelos, mas quando atrai...

Esse aí é o exemplo do crono bem feito, tudo equilibrado. O movimento é novo e, conforme já discutimos há algum tempo, apesar do acionamento tradicional (embreagem lateral), o perfil dos dentes é completamente diferente, para impedir saltos inadequados.

Belíssimo movimento. Recomendo que cliquem nas fotos para observarem os detalhes. Aliás, sobre detalhes, confesso que não entendi a função de uma pequena mola no pivô existente na ponte na qual existe o "selo" Patek. Para que serve isso?

https://monochrome-watches.com/patek-philippe-5170g-chronograph-review-price/#

Flávio

CSM

este relógio para mim é o relógio mais bonito fabricado atualmente. povoa meus sonhos, mas acho que vai continuar povoando pelo menos até a próxima encarnação. os caras  acertaram muito a mão. fundo preto para mim por favor.

abraços
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Hehehehe... Só é GRAIL se demandar um esforço homérico da sua parte para alcançar.

Se for fácil qual a graça? Este é para namorar por muitos anos e sonhar, uma das partes divertidas deste hobbie é justamente essa.

Em tempo, esse Patek é realmente lindo.
"All your base are belong to us"