Menu principal

Pancada no vidro

Iniciado por Neme, 06 Janeiro 2016 às 22:52:39

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Boa noite.
Me surgiu uma duvia, acredito ser um pouco estranha, mas vamos la:
Existe alguma possibilidade de um vidro, seja ele de cristal mineral, safira ou ate mesmo acrilico, frente a alguma pancada forte, "afundar" na caixa. Ou seja, digamos ficar meio com aspecto rampante?
Olhando por exemplo o relogio pela lateral, ao nivel dos olhos, perceber que uma extremidade esta mais alta que a outra?
Ou é loucura da minha cabeça?
Abs.
Neme!

Adriano

Afundar não, mas pode se deslocar sim. Pode ser que o que está vendo não é que um lado afundou, mas que o outro lado subiu.

Pois os vidros têm batentes, são montados até o limite, até encostarem nos batentes. Dali não passa.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Citação de: Adriano online 07 Janeiro 2016 às 00:45:49
Afundar não, mas pode se deslocar sim. Pode ser que o que está vendo não é que um lado afundou, mas que o outro lado subiu.

Pois os vidros têm batentes, são montados até o limite, até encostarem nos batentes. Dali não passa.

Abraços!

Adriano

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Alberto Ferreira

Bom dia!

Neme,
Eu não sei se este meu comentário tem a ver com a sua dúvida, ok?
Mas eu vou apenas aproveitar o "gancho" para levantar uma outra questão...
...a do perfil (curvatura e altura) dos acrílicos de reposição.

Não raro, um "vintageiro" manda trocar o acrílico daquele seu velho relógio e percebe que ele voltou, digamos, meio esquisito.  ::)
Por que?
Simplesmente porque quem trocou usou apenas como critério o diâmetro, esquecendo daqueles outros parâmetros (altura e curvatura).

Aliás eu diria até mais,...
Para "desespero" dos tais "vintageiros" a imensa maioria (quase totalidade) dos acrílicos de "reposição" disponíveis aqui no Brasil são assim.  :P

Na montagem estes acrílicos ficam, sim, mais "altos", embora com assentamento "por igual".

Abraços!
Alberto

Neme

Sim...sim Alberto. Já notei isso em relógios antigos restaurados, apesar de não possuir nenhum. Mas é Mais ou menos isso aí que quis dizer. Meio alto....meio baixo.
Pelo o que entendi, do Adriano, o vidro pode sim se deslocar, mas para cima.
Abs.
Neme!

Alberto Ferreira

Boas!

Pois é...
Mas eu creio que não entendi bem o que nos disse o Adriano, e peço que ele confirme e/ou que me corrija.

Eu entendi que o acrílico, ou vidro, descer não seria possível, pois há um limite físico para isso. Até aí tudo bem, eu entendi bem.
Mas eu não consegui imaginar como, numa hipotética batida, ele possa ser "levantado", mesmo que parcialmente.

Claro que eu não estou questionando o Adriano, que diga-se de passagem é certamente aquele aqui entre nós que melhor pode falar de casos reais vistos, pelos milhares de peças (a maioria para manutenção) que passam por suas mãos.

Eu apenas gostaria que ele pudesse esclarecer melhor este ponto.

E, apenas reforçando...
Quanto ao meu comentário anterior, eu falava de acrílicos cujo formato (mais altos e com uma curvatura - um "abaulado" - diferente) não coincidem com a dos acrílicos originais e o fato de que quem os substitui, apenas escolhe um (dos disponíveis na praça aqui no Brasil) cujo único parâmetro para a tal escolha seja apenas o diâmetro e não o formato geral.

Abraços!
Alberto

davidd

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Janeiro 2016 às 14:58:00
Boas!

Pois é...
Mas eu creio que não entendi bem o que nos disse o Adriano, e peço que ele confirme e/ou que me corrija.

Eu entendi que o acrílico, ou vidro, descer não seria possível, pois há um limite físico para isso. Até aí tudo bem, eu entendi bem.
Mas eu não consegui imaginar como, numa hipotética batida, ele possa ser "levantado", mesmo que parcialmente.

Claro que eu não estou questionando o Adriano, que diga-se de passagem é certamente aquele aqui entre nós que melhor pode falar de casos reais vistos, pelos milhares de peças (a maioria para manutenção) que passam por suas mãos.

Eu apenas gostaria que ele pudesse esclarecer melhor este ponto.

Abraços!
Alberto

+1