Menu principal

Alguém conhece este relógio antigo?

Iniciado por roadadv, 09 Janeiro 2016 às 22:48:38

tópico anterior - próximo tópico

roadadv

Boa noite a todos!

Meu pai adquiriu este modelo a pouco tempo, mas não possui informação alguma sobre o modelo ou avaliação, apenas a informação de que seria antigo.
Possui a inscrição "Made In Italy" na posição seis horas e só.
Se puderem ajudar, agradeço!

Alberto Ferreira

Boa noite, roadadv!

Amigo,
Eu não conheço especificamente o relógio que você nos mostra.
Mas, como eu tenho um potencial interesse por relógios antigos, eu creio que genericamente falando eu poderia lhe dizer o seguinte.

Estes relógios são bem antigos, é claro!
Eles são "relógios de mesa" e foram bastante "comuns" no final do século XIX (digamos, tipicamente algo assim como nas décadas de 1880-90).
Este tipo de relógio foi produzido, e/ou vendido, em diferentes países da Europa.

A mero título de ilustração, veja este exemplo, neste caso de origem francesa...

Pesquise com base nestes fatos e se encontrar algo mais preciso, não deixe de nos dar um retorno aqui.
Afinal esta "troca de figurinhas" é uma das nossas propostas e metas aqui no FRM.  ;)  8)

Abraços!
Alberto

PS:
Ah!
Eu já ia me esquecendo...
Talvez através do movimento (a máquina) seja possível obter mais alguma informação sobre a fabricação, etc.
Mas esta é apenas mais uma conjectura genérica.

roadadv

Muito obrigado pelas valiosas informações!
Farei uma pesquisa com base no que me passou para buscar a origem desta peça, e assim que tiver mais noticias compartilharei com os amigos.

Grato!

flávio

Difícil classificar o relógio sem fotos do movimento e, quiça, de alguma inscrição neste que indique sua origem. Se conseguir fotos do movimento, procure por alguma inscrição, pode ajudar.

Flávio