Menu principal

Maior pérola já encontrada

Iniciado por RCComes, 10 Janeiro 2016 às 01:59:58

tópico anterior - próximo tópico

waldirmello

Na minha visão, o Adriano está certo certo mas não totalmente, pois a visão dele é distorcida pelo fato de trabalhar em assistência técnica. Vai aparecer montes de relógios... com defeito.
Quanto ao grey market, para mim são os próprios AD vendendo ou revendendo a outros comerciantes os relógios que não conseguiram vender na sua área de atuação comercial.
Saibam que provavelmente um AD não vende pela internet entre outras coisas porque ele vende restrito a uma área geográfica a partir dos seus pontos de venda. Ou vc acha que os ADs do Brasil ficariam felizes se os ADs da Argentina começassem a desovar produtos via internet aqui se beneficiando de câmbio/tabela diferenciada ou o que fosse? Adicione a isso o fato de que provavelmente um AD deve ter que cumprir quota de venda.
Como vender o estoque e ainda ter que comprar um novo lote do fabricante, conforme o plano de compras já acertado? Diminuir minha margem (que não deve ser pequena) mas não colocar meu carimbo no certificado ou mesmo nem enviar o certificado. Desta forma eu vendo/repasso meu estoque para quem não é AD por preço menor e estes vendem até pela internet, coisa que não posso fazer.
Como não terão garantia do fabricante, estes fazem vista grossa...
Meu palpite...

RCComes

Mas isso de relógio usado em gray não é meio que mito? ou melhor exceções e não regra?

Digo por mim, raramente compro relógio em AD, o ultimo foi em 2014, sempre usado ou gray, eventualmente e nunca, mas nunca, recebi um relógio com qualquer sinal de uso ou sintoma de alguma sorte....
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Por isso tudo eu repito apenas uma parte do que eu disse: "Pode comprar relógios perfeitos, mas podem ser menos que perfeitos."

O risco, que na minha modesta opinião, existe,  é de quem compra. A experiência de cada um é que dita se vale a pena ou não. Conheço caras que começaram a ter repetidos problemas com peças caras de grey market. Um probleminha aqui, um sinalzinho de uso ali...

Abraços!

Adriano

MAGB-ILHA

Caros Amigos,
Como regra de compra de tudo na minha vida, aprendi que:

1- Em uma licitação o menor e o maior sempre serão descartados conforme a variação do desvio padrão. (O meu dinheiro é muito caro para não adquirir as coisas como em uma licitação).
2- Tudo aquilo que não conheço bem ante de comprar é preciso estudar o produto via: opiniões de proprietários (não emocionais), sites da Internet, Fabricante e processos consumeristas.
3- É de suma importância ver quem o fabricante recomenda como representante de vendas.
4- O mais óbvio, se a aquisição vale o grau de utilidade comparado ao valor pago, quase uma relação custo benefício.
Bem seguindo todas estas regras há mais de 35 anos, inúmeras vezes quebrei a cara...
Seja como for o que posso contribuir com os amigos, foristas é: "Cautela em negócios é sempre mais prudente do que impulsos de momento."
Abraços,

Lupferreira

Eu ainda prefiro comprar na autorizada, como disse, no primeiro problema fui extremamente bem atendido e trocaram a peça.

Matt5

Adriano, compreendo seu ponto, mas comparar um queijo, perecível e bem sensível, a um relógio... Bem incompatíveis.

Sobre o grey market, não tenho dúvidas que de alguma forma os grandes sites conseguem relógios lacrados em quantidade, seja por algum AD que repassa ou a própria marca que fornece.

Não é plausível a aquisição de quantidade de tantas unidades no mercado de usados seminovos.

Uma analogia bem mais válida seria da apple, que vende seus produtos por vários meios e da garantia dos mesmos, independente de onde foram adquiridos.

Veja bem, é a política de garantia e fornecimento de produtos da empresa que me incomoda.

Alberto Ferreira

Bom dia, amigos!
Apenas um comentário, uma mera "opinião" pessoal, para reflexão.

O próprio termo, tão utilizado", grey, para mim já "define" a situação.

Logicamente "grey" não é "black", e eu não estou batendo na tecla do óbvio  ;), mas "branco vestal", aquele que nós poderíamos supor, e até esperamos, ser (sempre) imaculado, também não é.

Moral desta minha "estória",...
Corre o risco quem quer, ou acha que deve ou pode.

Abraços!
Alberto

guilherme1983

Pois é, o problema é que o cara quer pagar mais barato e quer que lhe sejam alcançados todos os direitos que teria se tivesse pago mais caro.

É uma questão de escolha. E nem se argumente que é falta de informação, porque dificilmente alguém que compra no grey market desconhece a política de garantia do fabricante. Ninguém é obrigado a pagar mais barato, mas se o faz, que arque também com os ônus da escolha. Poderia ser uma mera política negocial da empresa: vender nos ADs com garantia e vender fora sem garantia. Ah, mas tem o CDC... Ok, tem mesmo, mas neste caso a garantia legal será dada pelo vendedor. Ah, mas tem a solidariedade passiva entre produtor e vendedor prevista no CDC. Ok, mas, neste caso, o prazo deverá ser contado da data do carimbo no cartão de garantia. Sem o carimbo, a empresa se isenta da garantia, porque o início do prazo legal não poderá ser confirmado.

Enfim, respeito as opiniões divergentes, mas não vejo muito sentido em se excluir voluntariamente da cadeia de vendas da empresa para, posteriormente, pretender se reinserir para obter conserto gratuito em garantia.

GuilhermeAzeredo

O mestre Alberto, com a elegância e perspicácia que lhe é peculiar, disse tudo....o nome entrega a realidade! Corre o risco quem achar que o valha...

Abraços..

Matt5

Bom, opinião pessoal, se é pra fornecer sem garantia, não deveria ser feito, apenas. A empresa fornece o produto, mas monopoliza a garantia aos ADs, talvez essa seja a única forma da empresa sobreviver sem matar seus ADs.

Adriano

Mas é CLARO que a comparação com o queijo é incompatível. Acho que eu me lembro de ter dito que era uma situação hipotética e EXAGERADA.

Mas se a analogia não é absurda, paciência, pois não sei explicar de outra forma. Mas eu também acho que a comparação com produtos da Apple, que não tem peças mecânica, que não precisam de manutenção, e que não podem ser abertos/desmontados por algum curioso, tão absurda quanto.

Apenas peço para que os fãs de grey market não se ofendam ou fiquem com raiva de mim. Cada um é livre para decidir onde investir seu dinheiro.

Agora, é ÓBVIO que entre outros fatores, essa política está intimamente ligado com o relacionamento e parceria com seus revendedores autorizados.

Abraços!

Adriano

Matt5

Sem dúvidas Adriano, em momento nenhum é ofensivo, é apenas um debate, sobre políticasde garantia, isso enriquece o grupo, como qualquer debate bem intencionado e respeitoso.

Infelizmente o meio virtua impede a perfeita interpretação do que é dito.

Abraço!

Lupferreira

Alguém pode tirar uma dúvida? Se um relógio Tissot adquirido nestes Grey der um problema, no meu caso foi a coroa substituída pela AT, eles trocam a peça ou o relógio?

CSM

até aonde eu sei, a JOMASHOP por exemplo que é um conhecido vendedor no grey market tem uma assistência própria que você tem que mandar o relógio para lá para ser reparado..... nunca comprei nada com eles nem no grey market, mas chutaria que deve ser uma coisa bem complicada de ser ter um relógio mexido por eles ou por qualquer outro vendedor do grey....... morando no brasil então esquece.
Membro do RedBarBrazil

RCComes

Citação de: cesar online 11 Janeiro 2016 às 12:47:47
até aonde eu sei, a JOMASHOP por exemplo que é um conhecido vendedor no grey market tem uma assistência própria que você tem que mandar o relógio para lá para ser reparado..... nunca comprei nada com eles nem no grey market, mas chutaria que deve ser uma coisa bem complicada de ser ter um relógio mexido por eles ou por qualquer outro vendedor do grey....... morando no brasil então esquece.

Não necessariamente, César.

uso como exemplo um serviço que é feito, se não me engano, pelo pessoal do ABTW ou outro fórum do estilo, não recordo exatamente. É um pouco diferente da Joma. No caso, todos os relógios são usados, mas são servidos pelos relojoeiros deles antes de serem oferecidos. Os mesmos, por melhores credenciais que tenham não são autorizados de nenhuma marca.

outro exemplo: e aqui sem qualquer lambeção de bolas, apenas me baseando no profissional: Se o Adriano saltasse fora da Watchtime hoje e seguisse carreira solo, você mandaria relógios para ele? relógios caros. Se sim, a premissa é a mesma.
Membro do RedBarBrazil

Lupferreira

Mas este ponto da garantia é muito importante de se considerar, pois, deve ser muito claro durante a compra. Sem criticar qualquer site, mas onde estão estas oficinas, que profissionais são estes, tem treinamento dado pelo fabricante? É como disse o Alberto, cada um corre o risco que quer.

RCComes

Citação de: Lupferreira online 11 Janeiro 2016 às 13:47:52
Mas este ponto da garantia é muito importante de se considerar, pois, deve ser muito claro durante a compra. Sem criticar qualquer site, mas onde estão estas oficinas, que profissionais são estes, tem treinamento dado pelo fabricante? É como disse o Alberto, cada um corre o risco que quer.

Sim, Lup, claro que sim. Mas a questão é que nem todo mundo é cabeça de porco, entende? Para você se manter por um período considerável de tempo no mercado, ademais trabalhando com relógios que as vezes não são nada baratos, a excelência no serviço tem que existir. não existe espaço para erro.

Creio que agora já estejamos misturando duas coisas distintas que é o "saber o que se está fazendo" (e até ai existe o risco, obviamente), com o que é efetivamente oferecido.

Deixando claro que parti de uma suposição, ali. Mas, ao meu ver, uma vez eliminado todo lixo, sobram profissionais muito bom no gray e problemas são exceção, não regra. Coisa que se parar para pensar afetam outras áreas.

Eu garanto que proprietários de Volkswagens tem problemas muito maiores do que quem compra na joma. (não me refiro ao preço do bem).

"Ah! mas a Volks faz recall"

Sim, recall  feito por quem já projetou, executou e vendeu um carro economizando peças e, até 100ml de óleo em alguns casos, só pra poupar. Um puta pós venda, sem dúvida.
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Diz a lenda, isso eu não posso confirmar, que as ADs funcionam como CSS de carros. Você quer os relógios que saem muito? Tem que comprar também os que são de venda mais difícil.

Eles montam os famosos kits, e as ADs acabam com peças a mais do que gostariam, e repassam por fora.

Alguém confirma este "causo"?
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 11 Janeiro 2016 às 14:11:35
Diz a lenda, isso eu não posso confirmar, que as ADs funcionam como CSS de carros. Você quer os relógios que saem muito? Tem que comprar também os que são de venda mais difícil.

Eles montam os famosos kits, e as ADs acabam com peças a mais do que gostariam, e repassam por fora.

Alguém confirma este "causo"?

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

CSM

Citação de: RCComes online 11 Janeiro 2016 às 13:01:11
Não necessariamente, César.

uso como exemplo um serviço que é feito, se não me engano, pelo pessoal do ABTW ou outro fórum do estilo, não recordo exatamente. É um pouco diferente da Joma. No caso, todos os relógios são usados, mas são servidos pelos relojoeiros deles antes de serem oferecidos. Os mesmos, por melhores credenciais que tenham não são autorizados de nenhuma marca.

outro exemplo: e aqui sem qualquer lambeção de bolas, apenas me baseando no profissional: Se o Adriano saltasse fora da Watchtime hoje e seguisse carreira solo, você mandaria relógios para ele? relógios caros. Se sim, a premissa é a mesma.

não entendi esta sua colocação Ramiro...... se o Adriano saísse da WT eu mexeria com meus relógios com ele com o maior prazer, porém, ele não seria mais autorizado das marcas, não teria que mexer no meu relógio de "vale brinde" durante a garantia do mesmo. E me parece que cada vez mais está mais difícil conseguir peças das marcas sem ser autorizado o que dificulta também mexer nos relógios sem ser nas autorizadas.....

esta colocação do schutz faz algum sentido sobre o grey market, eu sinceramente até hoje não sei como o mercado é abastecido.......

abraços
Membro do RedBarBrazil