ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?

  • 73 Respostas
  • 22891 Visualizações
*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Online: 18 Janeiro 2016 às 22:59:59 »
Pessoal. Estive viajando e fora de tudo.
hoje um amigo me informou que a sarica teria fechado.
alguem saberia de algo?
abrços.
Amadeu.

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #1 Online: 18 Janeiro 2016 às 23:08:55 »
 Server not found

 :-X

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #2 Online: 18 Janeiro 2016 às 23:16:00 »
Eita.. Estavamos falando recentemente sobre a Sarica numa conversa no whatsapp....

Se fechou, ferrou.

Por bem ou por mal era a unica que fazia restauracao de mostradores..!

Um dos serviços deles para mim:




*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #3 Online: 19 Janeiro 2016 às 00:21:50 »
 Olá a todos.
   
       No final de 2014 o prédio onde funcionava a Sarica estava fechando para reforma, acredito que a Sarica tenha sido uma das ultimas a desocupar o endereço.
       Em junho, salvo visitei a Sarica no novo endereço na rua Barão de Itapetininga, onde funcionava de forma bem precária...
       Não acho dificil que isso seja verdade, pois a algum tempo  ouvimos falar que a empresa estaria a venda, inclusive isso chegou a ser comentado aqui no forum ...
       Apesar de não usar os serviços, espero sinceramente que não tenha fechado, pois era a unica empresa que fazia este tipo de serviço... ou seja ruim com ela, pior sem ela. :-[

Abs a todos

*

Yang Forcióri

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #4 Online: 19 Janeiro 2016 às 08:28:43 »
Bom dia.
Eu posso confirmar essa informação. Ontem mesmo, Alexandre (Sarica) entrou em contato comigo informando que devolveria algumas peças sem restauro, pois estava encerrando as atividades.

[1/18/2016, 14:42] Alexandre (Sarica): Estava exitando em responder por que estamos num processo suspensão dos trabalhos. 2015 foi um ano terrível para nós. Acabei nem mexendo nos seus relógios pois estava prevendo os acontecimentos. Logo faço a devolução. Me desculpe. Grande abraço.

Infelizmente, é verdade.

*

Yang Forcióri

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #5 Online: 19 Janeiro 2016 às 08:36:29 »
[1/18/2016, 14:44] Alexandre (Sarica): Paramos a operação
[1/18/2016, 14:44] Forcióri: Sério?!
[1/18/2016, 14:44] Alexandre (Sarica): Com grande pesar de 61 anos
[1/18/2016, 14:45] Forcióri: Puxa.
[1/18/2016, 14:45] Forcióri: Você indicaria algum lugar?
[1/18/2016, 14:45] Forcióri: Eu lamento.
[1/18/2016, 14:46] Forcióri: Seu trabalho é considerado o melhor..
[1/18/2016, 14:46] Alexandre (Sarica): Pode parecer arrogância mas agora só Suíça.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #6 Online: 19 Janeiro 2016 às 08:43:09 »
Que coisa !

Triste noticia.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #7 Online: 19 Janeiro 2016 às 08:45:41 »
E agora, alguém faz este serviço no Brasil ???

*

Alberto Ferreira

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #8 Online: 19 Janeiro 2016 às 08:59:51 »
Bom dia!
Automatic, se a ideia for um serviço minimamente "sério", eu creio que como disse o Alexandre, "agora só Suíça".


Infelizmente, uma "morte" anunciada.
Pena, pois bem ou mal era o que nós tínhamos...

E eu fico aqui lembrando dos meus (longos) papos com Sr. Augusto, o saudoso criador, mentor e decano da Sarica, avô do Alexandre.

E o nosso Brasil continua no seu infeliz caminho, daquilo que não consegue mais sustentar.  :(

Abraços!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #9 Online: 19 Janeiro 2016 às 09:25:22 »
Com o detalhe de que uma reforma de mostrador bem simples, mas bem simples mesmo, na Suíça, não sai por menos de R$ 1.500,00. Pode passar dos R$ 3.000,00 fácil. Fora os custos para enviar para lá.

Abraços!

Adriano

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #10 Online: 19 Janeiro 2016 às 09:35:22 »
Por isso há um tempo entrei em contato com eles a respeito do restauro de um mostrador e não tive resposta.

Por mais que alguns reclamassem do serviço prestado, era o que tínhamos e agora infelizmente 'tínhamos'...
Lamentável.

Abraços.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #11 Online: 19 Janeiro 2016 às 09:52:07 »
Considerando que a sarica já vinha meio mal das pernas e nossa economia atual, nem é tão surpreendente. Muitas outras fecharão esse ano, ainda....  ::)
Membro do RedBarBrazil

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #12 Online: 19 Janeiro 2016 às 10:20:33 »
Considerando que a sarica já vinha meio mal das pernas e nossa economia atual, nem é tão surpreendente. Muitas outras fecharão esse ano, ainda....  ::)

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #13 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:14:24 »
É lamentável. Considerava o trabalho deles de bom nível.

Mas não creio que tenha sido somente a questão econômica do País e o preço de alguns insumos (imagino que trabalhassem com produtos importados, portanto dolarizados) que tenha levado a Sarica a esta situação.

Acho que contribuiu para o agravamento da situação o serviço prestado por algumas fábricas, na Suíça. Há consumidores que preferem que suas peças sejam tratadas por lá.

Neste instante tenho dois Breitling sendo revisados na própria. Um deles, aliás, com o mostrador para ser mexido (ou trocado, ou reformado - sei lá).

Torço, porém, que alguns dos ex-profissionais da Sarica possam oferecer seus serviços em atelieres menores, próprios, a preços competitivos.

Dic





*

Alberto Ferreira

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #14 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:27:59 »
...

Torço, porém, que alguns dos ex-profissionais da Sarica possam oferecer seus serviços em atelieres menores, próprios, a preços competitivos.

Dic

Eu também torço!
E tem gente competente lá, sem desconsiderar o imenso acervo de matrizes, usadas nas impressões (em gravações que iam do vidro ao aço).

Eu não esqueço, este é um "tributo" a ele, do entusiasmo com que o Sr. Augusto falava da evolução delas.

Ele era uma pessoa muito especial, como outros abnegados (o professor Dimas só para citar mais um...) que dedicaram as suas vidas a este tão difícil "metier" que é a Horologia e seus desdobramentos, em especial aqui no nosso Patropi, "abençoado por Deus..."  ::)

Desculpem se para alguém "soou" como mera e rasa "pieguice", mas ela é sincera.  8)

Alberto

*

Jefferson

Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #15 Online: 19 Janeiro 2016 às 12:16:22 »
Uma pena a notícia.

Tive o mostrador do meu Seamaster antigo restaurado por eles, ocasião que contei com a ajuda do Alberto, e gostei muito do resultado.

Fatores que podem ter contribuído: a) recuo da cultura vintageira b)Comércio eletrônico, que nos possibilita encontrar lá fora um mostrador novo para reposição b) Custos, frente ao que é possível cobrar pelo serviço... A resposta certamente não é simples...

Abraços,

Jefferson

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #16 Online: 19 Janeiro 2016 às 12:39:26 »
fiquei bastante chateado.
conheci o sr. augusto mas mais superficalmente. teve a enorme paciencia de me mostrar todo o processo de restauraçao. adorava o que fazia.
tinha mais contato com o alexandre.
fiquei bem chateado.
bem ou mal nos resolvia.
poxa os ponteiros que restauravam ficam perto da perfeiçao.
sinto ter sido o portador da noticia.
abraços.
amadeu.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #17 Online: 19 Janeiro 2016 às 14:30:17 »
nunca usei o serviço dos caras, mas mesmo assim acho uma pena.... em contra partida, outro dia colocaram um dial de um tag monaco a ser restaurado em outro tópico , o proprietario entrou em contato com um profissional nos eua (se nao estou enganado) que estava bookado por completo até o final de 2017 não pegou o serviço..... infelizmente é dificil de profissionais destes sobreviverem neste país.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #18 Online: 19 Janeiro 2016 às 15:19:43 »
Nunca ouvi falar do Sarica mas acompanhei com pesar este tópico e perda da relojoaria nacional. Já é difícil ter acesso a alta relojoaria no Brasil e estou prevendo que vai ficar cada vez mais difícil. Uma pena.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FECHAMENTO DA SARICA?
« Resposta #19 Online: 19 Janeiro 2016 às 17:45:16 »
               Triste notícia ! Muita coisa ainda vai fechar, reflexo do desastre da política econômica .

                  Abs