Menu principal

Cronografos que marcaram historia

Iniciado por pedrobotelho, 16 Fevereiro 2016 às 11:51:54

tópico anterior - próximo tópico

pedrobotelho

Pessoal, recentemente li uma reportagem no Gear Patrol sobre cronografos que marcaram historia. São, por motivos particulares, referências entre quem é fã de relogio. Ja sabia da fama dos Speedy e claro que também dos El Primeiro, mas além desses que estão no artigo abaixo, alguém pode acrescentar mais algum? Abraço!

http://gearpatrol.com/2016/02/12/iconic-vintage-chronographs/

Dicbetts

Tinha visto a matéria e minha discordância é sobre o Autavia. Acho que não é possivel ignorar o Daytona.

Dic

pedrobotelho

Sim, também nao sabia da importancia historica do autavia, e o daytona eu concordo, principalmente aquele preto sob preto (classico demais)!

JotaA

Bacana!!!

Mas concordo com o Daytona no lugar do Autavia.

Tenho dois da lista, e ano que vem vou atrás do terceiro!!!

Moon!!!

GuilhermeLago

O Autavia é muito mais importante do que o Daytona. Ou melhor, a Heuer é muito mais importante na história da medição do tempo no mundo automotor do que a Rolex. Enquanto Heuers são para pilotos, Rolexes são para atores... KKKKKKKKKKKKKKK!
A rigor, os Daytona vj72 e o Autavia vj72 são praticamente o mesmo relógio. Mesma máquina (Valjoux 72), mesmo mostrador (Elgin)...

Dicbetts

Citação de: GuilhermeLago online 16 Fevereiro 2016 às 18:09:04
O Autavia é muito mais importante do que o Daytona. Ou melhor, a Heuer é muito mais importante na história da medição do tempo no mundo automotor do que a Rolex. Enquanto Heuers são para pilotos, Rolexes são para atores... KKKKKKKKKKKKKKK!
A rigor, os Daytona vj72 e o Autavia vj72 são praticamente o mesmo relógio. Mesma máquina (Valjoux 72), mesmo mostrador (Elgin)...

Discordo, amigo. A matéria é sobre os icônicos.

Autavia começou a dinastia dos grandes cronos da Heuer, como diz o texto, e desembocou no Carrera e no Mônaco. O seja, foi fator gerador. Icônico é o Mônaco.

Da mesma forma, na Rolex o Killy é o fator gerador e o Daytona é o icônico.

Speedy, Navitimer e El Primo reúnem as duas caracteristicas.

Mesmo porque, dos cinco, o Autavia foi o único que desapareceu. Mais uma prova de que icônico não pode ser.

Dic

PS - quero mais um Autavia que um Daytona.

pedrobotelho

Isso que pensei Dic, quando li a reportagem lembrei de ter visto alguem aqui postando fotos de um autavia recentemente, mas pelo menos hoje em dia a referência de crono da TAG é o Monaco, nao so pela qualidade mas por ser atemporal, caracteristicas que como você ressaltou, existem no Daytona, El Primeiro, Speedy...

Matt5

Foi uma bela mancada, sou fã dos heuer, o autavia é muito desejado, mas ícone... Não sei se cabe a ele.

O daytona foi e é muito mais marcante.

GuilhermeLago

hehehe! eu achei que o Rolexistas é que iam retrucar...
Vc tem razão, quem nunca nem sentiu o cheiro da gasolina e do pneu fritando nem sabe o que é Heuer. E são esses que consomem os ícones.
Daytona é um ícone do tapete vermelho, Autavia é do asfalto. Afinal, o que se vê nos braços de Jô Siffert, Mário Andretti, Nikki Lauda, Clay Regazzoni, Derek Bell, Jochen Hindt, Jack Icxx, Ayrton Senna, Gilles Villeneuve, Lewis Hamilton... Ah, sim, do outro lado temos Paul Newmann, Luca de Montezemolo, enfim, ícones! :)

um abraço!!

Dicbetts

Citação de: GuilhermeLago online 16 Fevereiro 2016 às 20:59:49
hehehe! eu achei que o Rolexistas é que iam retrucar...
Vc tem razão, quem nunca nem sentiu o cheiro da gasolina e do pneu fritando nem sabe o que é Heuer. E são esses que consomem os ícones.
Daytona é um ícone do tapete vermelho, Autavia é do asfalto. Afinal, o que se vê nos braços de Jô Siffert, Mário Andretti, Nikki Lauda, Clay Regazzoni, Derek Bell, Jochen Hindt, Jack Icxx, Ayrton Senna, Gilles Villeneuve, Lewis Hamilton... Ah, sim, do outro lado temos Paul Newmann, Luca de Montezemolo, enfim, ícones! :)

um abraço!!

A reedição do Monaco calibre 11 é uma coisa linda. Torço para que surja, numa hora dessas, um desgarrado.

O Daytona dos meus sonhos é justamente aquele com as Valjoux 72. Mas é inatingível. Os demais dou a mínima.

Abração,

Dic

pedrobotelho