Menu principal

A pessoa desafiou um artista a replicar 2 movimentos.

Iniciado por fugas, 25 Fevereiro 2016 às 10:58:33

tópico anterior - próximo tópico

fugas

Visto no reddit e compartilhar com o pessoal do forum.

Eu desafiei um artista para pintar uma réplica desta foto um Patek Philippe split-seconds chronograph  (direita) e um Chopard Perpetual Calendar com indicador moonphase (esquerda)

Depois de de 8 meses este é o resultado final.

Comparação do trabalho.

e arte exposta na minha mesa de trabalho

Il capo

"Resisto a tudo, menos às tentações."

pedrobotelho

Esse quadro é seu mesmo?
Ficou muito bom, excelente (sem palavras pra descrevê-lo).
Como é lindo o Split Seconds da Patek, não tenho vontade de dispender tanto assim num relogio, mas espero que futuramente os split seconds barateiem.

fugas

Não é meu não pessoal e de um usuário do reddit, ele pagou a quantia de 800 dólares pela obra de arte.

pedrobotelho

800 dolares é barato pelo tempo que o artista gastou, não entendo de arte, mas 3200 reais é 21 horas de um profissional mediano em Brasilia (150/hora).

flávio

GuilhermeAzeredo

Correia

Quero um, mas de um 7S26, que deve ficar mais barato ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

mestreaudi

Rafael.

shun

Passando aqui só pra deixar mais um elogio registrado..!

Sem palavras!

Abraços!

JuniorCPE

Caralho, ficou lindo demais. A ideia foi muito boa.

Mas uma crítica: pagou caro demais por uma xerox ampliada.

Não me entendam mal: ficou porreta, sim. Mas 800$ por isto? Nem a pau que vale. A ideia foi do comprador.

Se a iniciativa viesse do artista, procurou a imagem, reproduziu e colocou à venda, aí sim, daria créditos pela iniciativa/descoberta da idéia. Arte é isso. É mais que o resultado, é a idéia e o processo de produção.

Mas neste caso, a idéia foi do comprador. Tivesse levado a idéia à uma galeria-escola e algum aluno talentoso o faria por uns 200$

Pra ter pago esse valor aí, só pode ser parente dele: pagou pra ajudar.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Jorge Coelho

Nossa muito lindo! Ficaria muito legal na paredeem cima do meu computador.

Alberto Ferreira

Boas!

Putz! Que legal!

E quanto aos que eventualmente consideram ter sido uma (simples) cópia  ::) ,... Ou talvez até uma espécie de "réplica" pois o movmento nem se movimenta, e tal...  ::)
:D

Menos, né... Menos.
;D

O valor...
O cara que encomendou achou justo e até resolveu "ostentar" (no bom sentido) lá a parede do seu escritório.
;)

Abraços meramente opinativos, pessoais e intransferíveis,...  8)
Alberto

pedrobotelho

Concordo mestre Alberto!
Eu mesmo pagaria tranquilamente esse valor ou mais ainda!

edson rangel

Ficou show, pela beleza do quadro e também pela originalidade, mas também achei um pouco caro, apesar de não saber nada de arte.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

eduardorio

Realmente... quem achou caro não entende nada de arte.

lemos

pelo trabalho feito não ta caro,se tivesse a grana,pagaria com certeza,mas se ele tivesse deixado o pintor "viajar" mais, acredito que ia ficar bem legal,a arte permite isso,brincar com a realidade,mas como não era essa a intenção,ficou show para oque foi proposto.

O pintor tem que ser bem detalhista,isso é certo.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

JuniorCPE

Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Carretera18

Citação de: JuniorCPE online 25 Fevereiro 2016 às 13:40:33
Caralho, ficou lindo demais. A ideia foi muito boa.

Mas uma crítica: pagou caro demais por uma xerox ampliada.

Não me entendam mal: ficou porreta, sim. Mas 800$ por isto? Nem a pau que vale. A ideia foi do comprador.

Se a iniciativa viesse do artista, procurou a imagem, reproduziu e colocou à venda, aí sim, daria créditos pela iniciativa/descoberta da idéia. Arte é isso. É mais que o resultado, é a idéia e o processo de produção.

Mas neste caso, a idéia foi do comprador. Tivesse levado a idéia à uma galeria-escola e algum aluno talentoso o faria por uns 200$

Pra ter pago esse valor aí, só pode ser parente dele: pagou pra ajudar.

JuniorCPE,

Desculpe por comentar em cima do seu post, mas só queria trocar "um dedo de prosa" amigável...

Pelo que já li sobre a história da arte, muitas obras primas foram frutos de encomendas de mecenas aos artistas. Grandes artistas do passado como Michelangelo e Leonardo da Vinci, criaram obras de arte impressionantes por encomendas explícitas de seus mecenas.

Por este ponto de vista, uma obra de arte não precisaria ser concebida e executada apenas por uma pessoa, mas pode ser o resultado de iniciativas de várias pessoas. Não pretendo ser o dono da verdade, mas gostaria de registrar apenas mais um ponto de vista.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy