Bem, como vi muitos aí mencionando o ciclismo, não diria que hoje o tenho mais como hobby e, na verdade, este nunca foi um hobby na minha vida, mas minha vida durante um tempo. Dos meus 15 aos 20 anos de idade competi ativamente no mountain bike de MG, ficando, inclusive, entre os 10 primeiros colocados do estado por 3 anos seguidos (um quinto no geral em um ano). Mas lá pelas tantas, faculdade, mulheres, bebidas, bem, sabem como é, e me afastei do esporte.
Há uns 3 anos e meio, porém, numa fase meio difícil da minha vida (e hoje vejo que fui meio "Forrest Gump"), voltei a treinar, parei de beber e adquiri duas bikes (a de mountain tinha que ser Gary Fisher. Minhas mountains sempre foram Fishers, então, é fisher até o final da vida, até mesmo porque na época que corria competia pela Bike Tech, representante deles); a de estrada podia ser qualquer uma.
Fato é que treinei durante dois anos, parei de beber, voltei a uma vida regrada de ciclista, e depois vi que não tinha nada a ver.
Resultado: há cerca de um ano voltei às baladas, a beber, vendi minha bike de estrada (que, juntamente com meu Rolex Air King, virou um Rolex Explorer. Sim, vendi a bike por um preço bem razoável para Brasil, apesar de o comprador ainda ter chorado. E eu sou mais cuidadoso com minhas bikes do que comigo! kkkk). Sobrou a Fisher, que uso apenas uma vez por semana para bricar no bairro, fazer graça, tomar alguns tombos. E a bike me olha com desdém: porra Flávio, sou uma bike de competição e você fica me subutilizando? Vou te derrubar! kkk
Aos interessados: a de estrada era uma Giant TCR Composite 105 com Ultegra, 8,3 k de peso, tmanho small (50).
A Fisher é XT com LX, Manitou r7 Super de 100, 10,9 k.
Ambas stock, de 2006, com exceção das rodas, pneus e selim na de estrada (e pedais, que, afinal, não vieram com a bike mesmo) e na Fisher, canote, selim, guidão e pneus trocados.
A Fisher é muito, mas muito old school, pois foi assim que queria, extremamente curta, HT, sloping absurdo, guidão reto e avanço invertido. Nada confortável, mas bem eficaz. Coisa de competição mesmo. Para algo stock, 10,9 k, muito bom. Mas há colegas meus com a mesma bike - que é rara, pois este quadro AC/DC só foi feito no ano de 2006 e em poucas unidades -, só que XTR, com 9,5 k.
Preço aproximado de ambas na compra (cada), cerca de 6 paus.
Fotinhas kkkk Ah, notem que em ambas meu nome está colocado na bike. Adesivos feitos na Victory Graphix, a mesma que fazia os adesivos para o Lance Armstrong.
Ah, nas fotos da mountain, o selim ainda era um Bontrager e o canote idem. Mas essas fotos são muito velhas. Alguns meses depois da compra a bike já estava com um canote Thomson e um Selim SLR XC, que ainda estão nela até hoje.
Flávio