Enquete

Além dos relógios quais são seu outros Hobbies?

Fotografia
30 (21.4%)
Cutelaria
14 (10%)
Filatelismo
4 (2.9%)
Motociclismo
18 (12.9%)
Canetas
22 (15.7%)
cães
8 (5.7%)
futebol
7 (5%)
Carros (antigos ou não)
21 (15%)
Música
16 (11.4%)

Votos Totais: 70

Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?

  • 136 Respostas
  • 50417 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #60 Online: 09 Julho 2009 às 09:38:17 »
Já bike eu andei bastante também, pratiquei mountain bike, praticava night bike, mas depois que comprei a primeira moto desgostei um pouco e minha bike ficou encostada uns anos, até eu dar para uma prima.

Mais um aqui da bike 8). Pedalei bastante também, mas só de moutain. Começei com uma Caloi, depois fui para uma Baccini e a minha última, qua ainda tenho, é uma Specialized Stumpjumper de quadro de metalmatrix e grupo Shimano XT. Na época era a menina dos meus olhos, mas hoje em dia está encostada na churrasqueira lá de casa :(. Agora em agosto estou pensando em voltar para o spinning, e talvez então tirar a bike da aposentadoria.
[ ]s
Luciano

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #61 Online: 09 Julho 2009 às 14:39:26 »
Bom, hobby que é hobby tem sempre uma explicação, uma justificativa... sei lá.
Gosto de carros e motos desde sempre, já fiz muita trilha e até uns dois enduros com uma XL 125...
Durante algum tempo brinquei também com um Dodginho Polara, uma belezinha
E tem também a bike, uma KHS Montana Comp que já tem uns quinze anos e ainda roda bem.
E se continuar o papo, outros hobbies vao aparecer...
Claro, não poderia faltar, paralelamente aos relógios, vem uma pequena coleção catálogos, revistas e livros especializados na relojoaria  :P :P :P
Grande abraço

ÁTALO

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #62 Online: 10 Julho 2009 às 07:39:05 »


    Bom gosto de carros, gosto de uma boa musica num bom som, aviões, computadores apesar que é a minha profissão  ;D

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #63 Online: 10 Julho 2009 às 11:50:16 »
 Agora estou virando criança ! :D Vejam meus " pequeninos "


















 Acho que estou ficando doido... ::)

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #64 Online: 10 Julho 2009 às 12:36:55 »
Solano, segundo a definição da minha esposa, vc deve se considerar feliz, pois vc está apenas virando criança.
Já eu nunca cresci ::).
[ ]s
Luciano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #65 Online: 10 Julho 2009 às 13:47:18 »


 Acho que estou ficando doido... ::)




Parafraseando Ney Matogrosso: "Mais louco é quem me diz...             ...que não é feliz..."



Linda coleção, meu amigo! Parabéns!








Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

ACPavanato

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #66 Online: 10 Julho 2009 às 14:05:51 »
- Por tudo que já foi comentado e postado neste tópico, diria que trata-se de pessoas de muito bom gosto!

Diria que um grupo de ECLÉTICOS e que apreciam nas pequenas coisas, algo que desde criança nos chamam muito à atenção!

Valeu pelo tópico!

Abraços!

ACPavanato

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #67 Online: 11 Julho 2009 às 15:21:11 »
Bem,

Eu tenho outro hobbie, que na verdade é o principal, que é o ciclismo.
Como fim do semestre tava meio distanciado, mas geralmente tento gastar vinte horas da semana em cima da bike. Segue umas fotos dela.
A propósito vai uma dica: Acompanhem o Tour de France, este ano está fantástico. Passa todo dia na ESPN em torno da 10h da manhã. E é claro, se puderem pedalem uma bicicleta!!!



Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #68 Online: 11 Julho 2009 às 18:01:29 »
Bom, vamos lá....

Squash é a minha atividade física e meh hobby favorito. 2ª, 4ª e 6ª na academia, com um parceiro fixo (ui!!!!). E lá se vai muita grana na academia, nas munhequeiras, bolas, calçado, cordas, grips, etc e tal. É o esporte que praico há mais tempo e com mais prazer, bater forte naquele bolinha pequena é uma excelente forma de expiar minhas neuras.
Ter um colega de jogo inteligente e sagaz também ajuda para o desesstressamento... O bate-papo depois do jogo é quase tão bom quanto o próprio jogo.

Motos são a minha grande paixão. Comecei com uma Garelli Katia na praia, muito novo, com 8-9 anos. Depois, somente em 89 comprei uma Honda XLX 350R, branca/verde/azul. Vendi para comprar meu primeiro carro. Comprei em 95-96 uma Bandit 600, que vendi para comprar o apê e casar. Essa decisão por muitas vezes é fruto de muita reflexão.
Já casado e com filho comprei uma Falcon 400, também conhecida por Barbie e por Falconete Patinete. Como comecei a ver muito acidente de moto, vendi e fiquei três anos sossegadão. Ano passado voltei a este mundo mavioso, com uma Yamaha XTZ 250 Lander X, uma supermotard, leve, deliciosa, achei ela MUITO melhor do que a Flacon, para o meu uso. Há umas três semanas, estou com uma MT 03!!!!! Uhuuuuuuu!!!

Música não é hobby, é necessidade para mim. Tenho um set de headphones em casa e outro no trabalho. Sou daquelas pessoas que consegue e na verdade até produz mais trabalhando ouvindo música. Sennheiser e Beeyerdynamic são os meus fones. Tenho uns 300 vinis que estou catolgando para vender e uns 500 CDs.
Counterparts é meu nick no HtForum, desde 2003.

Amo fotografar, mas estou totalmente parado.

Já pratiquei tiro prático com .380 - IPSC light, trap americano, já montei muito kit Revel, já fumei charuto - mas tive de parar rapidinho, pois para um ex-fumante a associação de hábitos pode ser perigosa.

Acho que é isso.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #69 Online: 12 Julho 2009 às 19:51:47 »
Bem, como vi muitos aí mencionando o ciclismo, não diria que hoje o tenho mais como hobby e, na verdade, este nunca foi um hobby na minha vida, mas minha vida durante um tempo. Dos meus 15 aos 20 anos de idade competi ativamente no mountain bike de MG, ficando, inclusive, entre os 10 primeiros colocados do estado por 3 anos seguidos (um quinto no geral em um ano). Mas lá pelas tantas, faculdade, mulheres, bebidas, bem, sabem como é, e me afastei do esporte.

Há uns 3 anos e meio, porém, numa fase meio difícil da minha vida (e hoje vejo que fui meio "Forrest Gump"), voltei a treinar, parei de beber e adquiri duas bikes (a de mountain tinha que ser Gary Fisher. Minhas mountains sempre foram Fishers, então, é fisher até o final da vida, até mesmo porque na época que corria competia pela Bike Tech, representante deles); a de estrada podia ser qualquer uma.

Fato é que treinei durante dois anos, parei de beber, voltei a uma vida regrada de ciclista, e depois vi que não tinha nada a ver.

Resultado: há cerca de um ano voltei às baladas, a beber, vendi minha bike de estrada (que, juntamente com meu Rolex Air King, virou um Rolex Explorer. Sim, vendi a bike por um preço bem razoável para Brasil, apesar de o comprador ainda ter chorado. E eu sou mais cuidadoso com minhas bikes do que comigo! kkkk). Sobrou a Fisher, que uso apenas uma vez por semana para bricar no bairro, fazer graça, tomar alguns tombos. E a bike me olha com desdém: porra Flávio, sou uma bike de competição e você fica me subutilizando? Vou te derrubar! kkk

Aos interessados: a de estrada era uma Giant TCR Composite 105 com Ultegra, 8,3 k de peso, tmanho small (50).

A Fisher é XT com LX, Manitou r7 Super de 100, 10,9 k.

Ambas stock, de 2006, com exceção das rodas, pneus e  selim na de estrada (e pedais, que, afinal, não vieram com a bike mesmo) e na Fisher, canote, selim, guidão e pneus trocados.

A Fisher é muito, mas muito old school, pois foi assim que queria, extremamente curta, HT, sloping absurdo, guidão reto e avanço invertido. Nada confortável, mas bem eficaz. Coisa de competição mesmo. Para algo stock, 10,9 k, muito bom. Mas há colegas meus com a mesma bike - que é rara, pois este quadro AC/DC só foi feito no ano de 2006 e em poucas unidades -, só que XTR, com 9,5 k.

Preço aproximado de ambas na compra (cada), cerca de 6 paus.


Fotinhas kkkk Ah, notem que em ambas meu nome está colocado na bike. Adesivos feitos na Victory Graphix, a mesma que fazia os adesivos para o Lance Armstrong.










Ah, nas fotos da mountain, o selim ainda era um Bontrager e o canote idem. Mas essas fotos são muito velhas. Alguns meses depois da compra a bike já estava com um canote Thomson e um Selim SLR XC, que ainda estão nela até hoje.



Flávio
« Última modificação: 12 Julho 2009 às 21:40:17 por flavio »

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #70 Online: 13 Julho 2009 às 07:22:39 »
Bem, como vi muitos aí mencionando o ciclismo, não diria que hoje o tenho mais como hobby e, na verdade, este nunca foi um hobby na minha vida, mas minha vida durante um tempo. Dos meus 15 aos 20 anos de idade competi ativamente no mountain bike de MG, ficando, inclusive, entre os 10 primeiros colocados do estado...

....


Ah, nas fotos da mountain, o selim ainda era um Bontrager e o canote idem. Mas essas fotos são muito velhas. Alguns meses depois da compra a bike já estava com um canote Thomson e um Selim SLR XC, que ainda estão nela até hoje.



Flávio


Flávio,

Você não participava do Forum Pedal.com.br?
Tenho a impressão de ter lido alguns posts seus lá quando começei a frequentar.

Abraço

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #71 Online: 13 Julho 2009 às 11:52:49 »
Bem, como vi muitos aí mencionando o ciclismo, não diria que hoje o tenho mais como hobby e, na verdade, este nunca foi um hobby na minha vida, mas minha vida durante um tempo. Dos meus 15 aos 20 anos de idade competi ativamente no mountain bike de MG, ficando, inclusive, entre os 10 primeiros colocados do estado...

....


Ah, nas fotos da mountain, o selim ainda era um Bontrager e o canote idem. Mas essas fotos são muito velhas. Alguns meses depois da compra a bike já estava com um canote Thomson e um Selim SLR XC, que ainda estão nela até hoje.



Flávio


Flávio,

Você não participava do Forum Pedal.com.br?
Tenho a impressão de ter lido alguns posts seus lá quando começei a frequentar.

Abraço




Sim, muito! Os posts sobre treinamento, aqueles enoooooooooooooooormeeeeeeeeees, eram sempre meus. Mas já não frequento o site há mais de ano e meio, hoje só frequento o Mountain Bike BH, até mesmo porque conheço a maior parte das pessoas ao vivo. kkkk!

Mas outro dia entrei no pedal para dar uma catracada num cara pelo qual sempre tive admiração, o..., sei lá, esqueci o nome, que simplesmente republicou uma análise extensa que fiz sobre pneus como se fosse dele. E ainda mandei uma mensagem para o moderador falando sobre isso.

Hoje apenas frequento o MTBBH e ainda dou meus toques sobre treinamento esportivo. Modéstia à parte, sempre fui muito bom - até melhor do que os professores de educação física aí - para fazer planilhas longas. Estou meio enferrujado, mas assim como a relojoaria, minha biblioteca e estudos sobre treinamento esportivo sempre foram muito intensos.


Flávio

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #72 Online: 13 Julho 2009 às 16:33:09 »
Também frequentava o Fórum Pedal.com.br, para falar a verdade iniciei este vício de fórum lá e no DHBrasil.

Que mundo pequeno...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Pandolfi

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #73 Online: 13 Julho 2009 às 18:17:08 »
Tem uma outra coisa que eu gosto muito de fazer, mas não sei se daria para classificar como hobbie: preparar sushis!
Sou um apaixonado por comida japonesa e minha esposa e minha filha não ficam atrás. Assim, fiz um "cursinho virtual" (na verdade cacei as informações na internet) para fazer os meus próprios sushis.
Ainda não posso me considerar um "sushiman", mas os sushis até que estão saindo com aparência razoável e com sabor aceitável...
Alguns feitos por mim, de atum:

Hoje a noite pretendo fazer uma nova rodada!
Um abraço

Amigo Paulo, coloque um filetinho bem fino de kanikama bem no centro de cada um, que vai incrementar.
Paulo, preparei um livro, bem como um ABC da culinária japonesa.
Caso interesse, posso mandar pra você.
Grande abraço.
Pandolfi.
OBS: de vez em quando eu e a patroa fazemos um yakissoba, geralmente não sobra.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #74 Online: 13 Julho 2009 às 20:06:36 »
Bem, como vi muitos aí mencionando o ciclismo, não diria que hoje o tenho mais como hobby e, na verdade, este nunca foi um hobby na minha vida, mas minha vida durante um tempo. Dos meus 15 aos 20 anos de idade competi ativamente no mountain bike de MG, ficando, inclusive, entre os 10 primeiros colocados do estado por 3 anos seguidos (um quinto no geral em um ano). Mas lá pelas tantas, faculdade, mulheres, bebidas, bem, sabem como é, e me afastei do esporte.

Há uns 3 anos e meio, porém, numa fase meio difícil da minha vida (e hoje vejo que fui meio "Forrest Gump"), voltei a treinar, parei de beber e adquiri duas bikes (a de mountain tinha que ser Gary Fisher. Minhas mountains sempre foram Fishers, então, é fisher até o final da vida, até mesmo porque na época que corria competia pela Bike Tech, representante deles); a de estrada podia ser qualquer uma.

Fato é que treinei durante dois anos, parei de beber, voltei a uma vida regrada de ciclista, e depois vi que não tinha nada a ver.

Resultado: há cerca de um ano voltei às baladas, a beber, vendi minha bike de estrada (que, juntamente com meu Rolex Air King, virou um Rolex Explorer. Sim, vendi a bike por um preço bem razoável para Brasil, apesar de o comprador ainda ter chorado. E eu sou mais cuidadoso com minhas bikes do que comigo! kkkk). Sobrou a Fisher, que uso apenas uma vez por semana para bricar no bairro, fazer graça, tomar alguns tombos. E a bike me olha com desdém: porra Flávio, sou uma bike de competição e você fica me subutilizando? Vou te derrubar! kkk

Aos interessados: a de estrada era uma Giant TCR Composite 105 com Ultegra, 8,3 k de peso, tmanho small (50).

A Fisher é XT com LX, Manitou r7 Super de 100, 10,9 k.

Ambas stock, de 2006, com exceção das rodas, pneus e  selim na de estrada (e pedais, que, afinal, não vieram com a bike mesmo) e na Fisher, canote, selim, guidão e pneus trocados.

A Fisher é muito, mas muito old school, pois foi assim que queria, extremamente curta, HT, sloping absurdo, guidão reto e avanço invertido. Nada confortável, mas bem eficaz. Coisa de competição mesmo. Para algo stock, 10,9 k, muito bom. Mas há colegas meus com a mesma bike - que é rara, pois este quadro AC/DC só foi feito no ano de 2006 e em poucas unidades -, só que XTR, com 9,5 k.

Preço aproximado de ambas na compra (cada), cerca de 6 paus.


Fotinhas kkkk Ah, notem que em ambas meu nome está colocado na bike. Adesivos feitos na Victory Graphix, a mesma que fazia os adesivos para o Lance Armstrong.










Ah, nas fotos da mountain, o selim ainda era um Bontrager e o canote idem. Mas essas fotos são muito velhas. Alguns meses depois da compra a bike já estava com um canote Thomson e um Selim SLR XC, que ainda estão nela até hoje.



Flávio


Flávio.

Meus parabéns pelas máquinas... uma vez tentei me adaptar as Speeds.... não deu muito certo.. daí fiquei com as mountain mesm..

Grande Abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #75 Online: 13 Julho 2009 às 20:07:50 »
Tem uma outra coisa que eu gosto muito de fazer, mas não sei se daria para classificar como hobbie: preparar sushis!
Sou um apaixonado por comida japonesa e minha esposa e minha filha não ficam atrás. Assim, fiz um "cursinho virtual" (na verdade cacei as informações na internet) para fazer os meus próprios sushis.
Ainda não posso me considerar um "sushiman", mas os sushis até que estão saindo com aparência razoável e com sabor aceitável...
Alguns feitos por mim, de atum:

Hoje a noite pretendo fazer uma nova rodada!
Um abraço


Amigo Paulo, coloque um filetinho bem fino de kanikama bem no centro de cada um, que vai incrementar.
Paulo, preparei um livro, bem como um ABC da culinária japonesa.
Caso interesse, posso mandar pra você.
Grande abraço.
Pandolfi.
OBS: de vez em quando eu e a patroa fazemos um yakissoba, geralmente não sobra.

Amigo Pandolfi...

Escondendo os dotes culinários Orientais....

quem sabe no nosso próximo encontro RM "caipira" rola um sushi do mestre Pandolfi...

Grande abraço

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #76 Online: 13 Julho 2009 às 20:20:33 »
Amigo Golpedemartelo! O que é que vc não sabe fazer? Parabéns! Sou um consumista médio de sushis, mas gosto! Só que não troco pela minha paixão que é a culinária italiana.

Eu consigo me flagrar babando por um pensamento em uma picanha levemente sangrando, com aquela capinha de gordura... Mas com sushis não...  ???
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #77 Online: 13 Julho 2009 às 23:01:39 »
Amigo Golpedemartelo! O que é que vc não sabe fazer? Parabéns! Sou um consumista médio de sushis, mas gosto! Só que não troco pela minha paixão que é a culinária italiana.

Eu consigo me flagrar babando por um pensamento em uma picanha levemente sangrando, com aquela capinha de gordura... Mas com sushis não...  ???



Sou apaixonado pela culinária japonesa e, inclusive, já almocei com o Paulo um "japa" (comida seus mentes poluídas!). Mas gosto do japa tradicional, não a droga do fusion que se alastrou como a praga no mundo, e que, pasme, virou moda e é caro pacas (em Brasóila tem o Sundi, aí de Sampa, que você entra e deixa suas calças para pagar. Fusion, argh).

Mas minhas raízes não negam. Minha família é italiana, de Ravena e, embora não tendo a tradição da parte de frutos do mar e carnes (embutidos) italianos, tem de massas. Lá em casa é tudo feito, até hoje, na máquina, um trabalho dos infernos, muito embora eu prefira uma massa Barilla ou qualquer de grano duro a da minha família (na minha família, acreditem, na massa não vai grano duro, só farinha mesmo). Na minha família os pratos síntese são o Capelleti in Brodo (ou al Brodo, whatever, eu não falo italiano mesmo) e o Pasadé (no dialeto dos meus avós, mas que só anos depois fui descobrir que era Passattellli). Tudo sopa. O passattelli não dá para trazer para cá. O capelleti eu trago congelado, dura 4 meses, top, faço com knorr mesmo (bem capaz de eu destrinchar frango para fazer caldo...). Foda. Este é o prato que levaria para a ilha e que me traz recordações e como uma vez a cada quinze dias pelo menos. Ah, o recheio foi uma adaptação mineira. Na receita original era 100 parmesão e nós moscada, algo picante (aliás, os imigrantes italianos mineiros seguem a mesma receita). Mas minha avó faz meio a meio canastra mineiro e parmesão, para dar uma quebrada. Fica melhor. Eu não faço nada. Mas minha mãe foi obrigada a aprender os lances quando meu avó estava com um pé da cova e outro na casca de banana e, depois de seis meses, alcançou a perfeição: não distingo mais as massas da minha mãe da minha vó e, na real, a macarronada da véia tá melhor do que da super véia, que ela não leia isso.

Flávio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #78 Online: 14 Julho 2009 às 08:24:55 »
Tem uma outra coisa que eu gosto muito de fazer, mas não sei se daria para classificar como hobbie: preparar sushis!
Sou um apaixonado por comida japonesa e minha esposa e minha filha não ficam atrás. Assim, fiz um "cursinho virtual" (na verdade cacei as informações na internet) para fazer os meus próprios sushis.
Ainda não posso me considerar um "sushiman", mas os sushis até que estão saindo com aparência razoável e com sabor aceitável...
Alguns feitos por mim, de atum:

Hoje a noite pretendo fazer uma nova rodada!
Um abraço



Amigo Paulo, coloque um filetinho bem fino de kanikama bem no centro de cada um, que vai incrementar.
Paulo, preparei um livro, bem como um ABC da culinária japonesa.
Caso interesse, posso mandar pra você.
Grande abraço.
Pandolfi.
OBS: de vez em quando eu e a patroa fazemos um yakissoba, geralmente não sobra.


Pandolfi, aceito de bom grado a tua oferta!  :D

Eu uso kani quase sempre. Inclusive descobri um que é defumado e o sabor é espetacular! Faço também bastante california roll, principalmente de manga.

Inventei um (digo inventei porque ainda não tinha visto - mas não é de duvidar que alguem já tenha feito anteriormente...) que gostei muito:

Coloco o arroz na alga, depois espalho uma camada de atum, destes de lata mesmo só que quase sem o "suco" (pressiono numa peneira até não sair mais líquido). Sobre o atum eu passo uma fina camada de wassabi, e sobre este eu coloco cream cheese. No centro eu coloco kani ou então salmão.

O visual fica muito interessante, e o contrastes dos sabores fica muito bom.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #79 Online: 14 Julho 2009 às 08:42:02 »
Amigo Golpedemartelo! O que é que vc não sabe fazer? Parabéns! Sou um consumista médio de sushis, mas gosto! Só que não troco pela minha paixão que é a culinária italiana.

Eu consigo me flagrar babando por um pensamento em uma picanha levemente sangrando, com aquela capinha de gordura... Mas com sushis não...  ???

Amigo Jean, como bom gaúcho que sou, tambem não dispenso um bom assado!

Mas vou te dar uma dica: picanha (que é muito saborosa, isto não se discute...) é uma carne muito, digamos, "marketingzada"...  ;D É mais fruto de propaganda do que realmente superior a outras carnes.

Tente uma hora preparar uma fraldinha, temperada unicamente com sal grosso, no mesmo ponto da picanha (mal passada). É MUITO mais saborosa, tão macia quanto (acho até mais macia que a picanha), e muito mais barata...

Outra carne que na minha opinião não é tudo o que se propala aos quatro ventos é o mignon. Gosto muito, principalmente acompanhado de um molho de mostarda holandesa, para contrabalançar o adocicado da carne. Mas daí a dizer que é MARAVILHOSA como muitos dizem, já vai uma grande distância...

Já o lagarto, que a grande maioria das peçoas acha que só serve para fazer recheado e no forno, dá uns grelhados magníficos, suculentos e muito saborosos. Basta cortar em bifes grossos, coisa de uns três dedos, temperar apenas no sal grosso, e grelhar em fogo forte. Quando começar a "dourar" vire. O exterior fica firme e o interior fica uma manteiga... De comer ajoelhado...





Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha