Menu principal

Seiko Prospex x PADI

Iniciado por eduardorio, 08 Março 2016 às 11:03:38

tópico anterior - próximo tópico

eduardorio

Para os mergulhadores, como eu, não deixa de ser motivo pra comprar mais um Seiko pro ajuntamento...

http://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-special-edition-padi-watches/

marcosjuniorjr

O kinetic gmt ficou bem interessante, massssss é um kinetic e não me vou bem com eles então eu passo. Mas o mecânico teria fácil.

Abraço.

LucasLima

Sobre o relógio, ficou bem bonito.

Agora, sou um leigo no movimento kinetic, qual seria o grande problema dele, que a maioria repudia? Se alguém puder dar uma breve explicação ai, agradeço!

Abs.

"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Alberto Ferreira

Boa tarde!

O problema dos Kinetic´s, e outros do mesmo tipo, de outras marcas, é o capacitor, entenda leigamente como se fosse uma bateria fixa, interna, recarregável pelo movimento da massa oscilante.

O problema mais comum do sistema, e os Kinetic´s padeceram disso por algum tempo (em algumas gerações) é a diminuição gradativa da capacidade de armazenamento da energia (a carga do capacitor), podendo em alguns casos até chegar a não carregar mais, tendo o capacitor que ser trocado.

Eu creio que, dito em poucas linhas, é mais ou menos isso.

Abraço!
Alberto

LucasLima

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Março 2016 às 15:09:59
Boa tarde!

O problema dos Kinetic´s, e outros do mesmo tipo, de outras marcas, é o capacitor, entenda leigamente como se fosse uma bateria fixa, interna, recarregável pelo movimento da massa oscilante.

O problema mais comum do sistema, e os Kinetic´s padeceram disso por algum tempo (em algumas gerações) é a diminuição gradativa da capacidade de armazenamento da energia (a carga do capacitor), podendo em alguns casos até chegar a não carregar mais, tendo o capacitor que ser trocado.

Eu creio que, dito em poucas linhas, é mais ou menos isso.

Abraço!
Alberto

Obrigado pelo esclarecimento.

Essa diminuição da capacidade tem uma % máxima para o relógio ainda operar normalmente? Caso haja, você sabe em quanto?

Abraço!

Alberto Ferreira

Citação de: LucasLima online 08 Março 2016 às 15:40:27
Obrigado pelo esclarecimento.

Essa diminuição da capacidade tem uma % máxima para o relógio ainda operar normalmente? Caso haja, você sabe em quanto?

Abraço!

Essa percentagem eu não saberia dizer.
Mas pense assim, o capacitor acumula uma carga, que vai sendo liberada para acionar o movimento (o circuito a quartzo), mas não se trata apenas de mover mais o punho para "encher" o capacitor com mais frequência.

Aliás, os Kinetc´s possuem um sistema que dá uma indicação da carga acumulada. Mas o que vai se observando é que a carga como que não se "sustenta", e cai rapidamente.

O problema final é quando o capacitor não consegue ser mais carregado, zero, e "morre". Aí só trocando o dito capacitor.

Mas, por favor, considere estes meus comentários como sucintos e intencionalmente com pouco aprofundamento técnico.
Apenas uma explicação simplista do que ocorre.

Eu francamente não acompanhei a evolução nos novos Kinetc´s e não posso opinar a respeito de como eles estão hoje, quão confiáveis estão, etc.
Eu creio, ou imagino, que a Seiko tenha resolvido o problema nos novos, pois não teria sentido lançar novos modelos da linha Kinetc e "perpetuar" a insatisfação.

Alberto

fugas

Gostei do relógio, só achei o preço meio elevado.  :-\

ejr888

Boa noite!

Eu gostei do relógio sim, só escolheria outra opção de cores.

Abs.

Alberto Ferreira

Boas!

As cores, se nós gostamos ou não, são uma opção pessoal.
Eu também preferia algo um pouco menos "contrastante"...  ::)

Mas não nos esqueçamos que o azul e o vermelho, naqueles tons, são uma referência às cores da PADI.

Eu não sei se nós poderíamos dizer que foi (exatamente assim, nesses termos) "encomendado" por ela,...
Mas certamente o objetivo é remeter visualmente a ela.

Abraços!
Alberto

LucasLima

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Março 2016 às 16:35:25
Essa percentagem eu não saberia dizer.
Mas pense assim, o capacitor acumula uma carga, que vai sendo liberada para acionar o movimento (o circuito a quartzo), mas não se trata apenas de mover mais o punho para "encher" o capacitor com mais frequência.

Aliás, os Kinetc´s possuem um sistema que dá uma indicação da carga acumulada. Mas o que vai se observando é que a carga como que não se "sustenta", e cai rapidamente.

O problema final é quando o capacitor não consegue ser mais carregado, zero, e "morre". Aí só trocando o dito capacitor.

Mas, por favor, considere estes meus comentários como sucintos e intencionalmente com pouco aprofundamento técnico.
Apenas uma explicação simplista do que ocorre.

Eu francamente não acompanhei a evolução nos novos Kinetc´s e não posso opinar a respeito de como eles estão hoje, quão confiáveis estão, etc.
Eu creio, ou imagino, que a Seiko tenha resolvido o problema nos novos, pois não teria sentido lançar novos modelos da linha Kinetc e "perpetuar" a insatisfação.

Alberto

Compreendi. Obrigado! Então essa tecnologia se aproxima do Seiko Solar.

Pelo que tenho visto o problema foi resolvido, tenho amigos que possuem relógios da Seiko, com essa tecnologia a anos e ainda não precisaram trocar o capacitor. Estou querendo até comprar um solar pepsi.

Abs!

JuniorCPE

Fique tranquilo. Problemas com acumuladores somente se apresentam quando estes ficam um tempo bom sem exercer a função para a qual foram projetados. A não ser em caso de projeto mal desenvolvido ou façha na fabricação, se o usuário manter o acumulador sempre em funcionamento, nenhum problema mais grave ocorre que não o desgaste natural da peça.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Alberto Ferreira

Citação de: LucasLima online 09 Março 2016 às 09:05:27
Compreendi. Obrigado! Então essa tecnologia se aproxima do Seiko Solar.

Pelo que tenho visto o problema foi resolvido, tenho amigos que possuem relógios da Seiko, com essa tecnologia a anos e ainda não precisaram trocar o capacitor. Estou querendo até comprar um solar pepsi.

Abs!

Boa tarde!
Apenas mais um comentário, apenas para esclarecer um ponto.

Sim, como foi dito, as tecnologias dos Solar´s e dos Kinect´s se "aproximam", mas apenas na medida em que ambas usam capacitores para armazenar a energia e que precisam ser carregados, em ciclos após ciclos.

Mas logicamente há uma grande diferença,...
-  Nos Solar´s a energia que irá carregar o capacitor vem de uma fonte luminosa, por isso o relógio precisa ficar exposto à luz (natural ou artificial) a certos intervalos.

- Nos Kinetic´s a fonte que gera a energia é mecânica e provém do movimento do punho de quem usa, há uma massa oscilante, etc.

Abraços!
Alberto

Edgar

Esse automático, tem cara boa.... Achei legal.

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

edson rangel

Gostei do automático também, sou fã da seiko e estou em dúvida da compra de um solar ou um snzh.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!