Menu principal

Omega Speedy "The first watch in Space"

Iniciado por admin, 11 Março 2016 às 15:33:43

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Hodinkee

Esse lançamento passou abaixo do radar na época e pouco foi discutido aqui, mas é bem, bem bacana, pois reproduz, nessa veia vintage que se alastrou nas empresas, o primeiro speedy usado no espaço. As diferenças para o atual que, diga-se de passagem, não muda nada desde que foi selecionado pela NASA, são: tamanho menor, quase, disse quase 40 mm, ao invés de 42, desenho de mostrador e ponteiros e, claro, caixa, que não tem a proteção da coroa. Aliás, não tive esse modelo em mãos, mas imaginei a mesma coisa que o articulista ao analisá-lo: a falta de proteção na coroa facilita o ato de dar corda. E digo isso porque, quem já deu corda num Speedy Pro, sabe que a "pegada" da coroa não é uma Brastemp, pelo contrário. Eu particularmente acho o relógio difícil de dar corda, pois sobra muito pouca coroa para fora para pegar, sem contar que o mecanismo, o que não é anormal em Lemanias, tem muito "feedback" (créeeeeeeeeeeeeeeeeeeeec, creeeeeeeeeeeeeeeeeec, ) e não é uma manteiga para girar, pelo contrário.

Gosto muito desse modelo e, como sempre ressalto a respeito do Speedy, o preço é imbatível: 5500 Obamas. Acho que NENHUMA marca suíça oferece um relógio com tanta história e com um movimento tão bem acabado com esse por tão pouco. Ouso dizer que os speedies pros são as maiores barganhas do mercado de relojoaria e se uma pessoa só pode ter um crono no mundo e não se importa com a corda manual, que seja um speedie. Qual? Well. O purista irá dizer o pro. Por mim pode ser esse...

https://www.hodinkee.com/articles/the-omega-speedmaster-first-omega-in-space

Flávio

FPiccinin

Esse relógio é bem legal. E está na minha mira, ainda terei um!
Sobre a corda no Speed Professional, não é uma manteiga, com por exemplo o meu Heuer CS3111 que usa Lemania 1873 ( que é conhecido por ter sido usado no speed) mas, é muito aceitável. Eu acho que a retirada da guarda da coroa deve melhorar pouco a "pegada" pois a distancia entre a coroa e os botões do crono são pequenas.
Há um colega nosso aqui, que possui o modelo em questão, ele poderia nos dar a sua impressão.

Abraço.

Adriano

Sou louco por esse relógio!

Abraços!

Adriano

FPiccinin

Adriano, você que já deve ter tido em mãos esse relógio. Melhora o ato de dar corda, sem a guarda da coroa?

Abraço

LuisR

pensaria fortemente em repassar meu moon para pegar esse se nao fosse o fato de ser 40mm....42 é simplesmente perfeito.

realmente nao eh nenhuma brastemp, mas nao tenho do que reclamar em dar cordar no speed pro.
mao gorda?  ;D kkkkk

kroiden

+1

Citação de: LuisR online 11 Março 2016 às 16:45:26
pensaria fortemente em repassar meu moon para pegar esse se nao fosse o fato de ser 40mm....42 é simplesmente perfeito.

realmente nao eh nenhuma brastemp, mas nao tenho do que reclamar em dar cordar no speed pro.
mao gorda?  ;D kkkkk

Adriano

Citação de: FPiccinin online 11 Março 2016 às 16:11:02
Adriano, você que já deve ter tido em mãos esse relógio. Melhora o ato de dar corda, sem a guarda da coroa?

Abraço

Melhora sim! Mas o problema do Moon está mais ligado à junta de vedação da coroa (e seu amplo contato com o tubo) do que ao mecanismo. O 861 é uma "seda" para dar corda, mas quando a junta começa a ficar sem lubrificação, é um saco, fica duro mesmo.

Abraço!

Adriano

GuilhermeAzeredo

Caras.. A tampa do fundo do relógio ficou muito show!! Lindão!

Abraços!

waldirmello

Experimentei e achei muito bonito. Na hora nem percebi que o tamanho era outro. Na butique Omega eles chamavam de Speedy Schirra.
A propósito, a ausência da guarda dá um toque diferenciado ao modelo.

pedrobsb

Citação de: Adriano online 11 Março 2016 às 18:10:10
Melhora sim! Mas o problema do Moon está mais ligado à junta de vedação da coroa (e seu amplo contato com o tubo) do que ao mecanismo. O 861 é uma "seda" para dar corda, mas quando a junta começa a ficar sem lubrificação, é um saco, fica duro mesmo.

Abraço!

Adriano
Ok, uma pergunta pros "profissionais", eu revisei meu Pro recentemente e continuou mais dificil de dar corda do que o meu reduced (que é automatico), se ele foi lubrificado deveria ter melhorado? Obrigado desde ja!

Eu particularmente prefiro o FOIS, tamanho (meu pulso é de grilo), o que não gostei foi o preço de edição limitada pra um relogio de 39mm, 5.5mil dolar enquanto um Pro esta 16.5 mil em boutique.
Abraço

Pedro

LuisR

waldir, pedro

qto esta este na boutique aqui?

Dicbetts

Vou na direção oposta. O Speedy Pro de 42 é perfeito. É o 911 dos relogios.

Esse aí é desnecessário. Candidato ao esquecimento em breve.

É praticamente do tamanho do Reduced, tem o mesmo movimento do Pro e não segue tão à risca o modelo do Wally Schirra, com diferenças no desenho dos ponteiros.

Gosto do Pro com todos os problemas que tem, sobretudo a puxada da coroa - que dá um certo medo de se por força demais.

Esse aí também não tem o Professional no dial, o que, convenhamos, dá uma baita moral.

Dic

pedrobsb

Citação de: LuisR online 11 Março 2016 às 19:57:19
waldir, pedro

Nao sei, fiquei sabendo desse relogio por esse aritgo do hodinkee ontem, o site deles tem todos os preços mas nao tem esse relogio cadastrado.
Abraço

Pedro

FPiccinin

No US esse modelo custa $5300,00 e no grey $ 3300,00. Baita preço legal, mesmo com dolar a R$4,00/usd.

FSV

Por "n" motivos, é difícil - e "penoso", digamos assim - discordar do Dic, sobretudo pela qualidade da sua argumentação mas... Esse FOIS é o ÚNICO Speed que eu gostaria (quero e quereria, aliás) ter!

Pra mim, é um tesão de relógio...

Abraço

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Matt5

Tenho o pro e teria este da mesma forma, deve ser muito mais agradavel de usar pela questão das guardas. Poderia ser perfeitamente fiel, inclusive o fundo simples.

Vargas

Eu possuo um pro com calibre 861 e realmente (lubrificado como dito pelo Adriano) é uma seda (além da melhor pega) e ótimo para dar corda.

Por isso achei interessante, apesar do tamanho um pouco inferior, a possibilidade de ter novo um speed desse. Principalmente para o público que quer um relógio novo, e com algumas características do passado (apesar das poucas mudanças do speed ao longo dos anos)....

A Omega tem um portfolio bastante extenso em versões, inclusive comemorativas e de marketing, que explora bastante. Independentemente gosto muito e esse achei bacana para o toques vintegeiros....

Abs.

waldirmello

Citação de: LuisR online 11 Março 2016 às 19:57:19
waldir, pedro

Luis,
Experimentei no ano passado ainda. Se não me engano custava o mesmo que o Speedy Pro, o que vale dizer, é o relógio masculino mais barato da loja.

pedrobsb

Na verdade os speedmaster racing são mais baratos, giram em torno de 12.5 mil, enquanto o Pro gira em torno de 17 mil, até o Tintin é mais barato que o Pro, com mesmo movimento e caixa 42mm esta com tabela a 14.5mil
Citação de: waldirmello online 12 Março 2016 às 10:15:28
Luis,
Experimentei no ano passado ainda. Se não me engano custava o mesmo que o Speedy Pro, o que vale dizer, é o relógio masculino mais barato da loja.
Abraço

Pedro

vinniearques