Menu principal

Mais uma review do Montblanc Crono Minerva

Iniciado por admin, 01 Abril 2016 às 15:26:43

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Watches SXJ mais uma review do crono que, na minha opinião, contém o movimento mais belo atualmente em fabricação. Acho que nem os Pateks top tem essa qualidade estética e os Lange Datograph chegam perto. Minha opinião...

Esse movimento é foda, não bastasse a pureza estética global que, acredito, agrada a todos, com esse monte de alavancas indo para lá e para cá, com muita tridimensionalidade, o acabamento é uma putaria. Vejam os dentes das rodas! Todos polidos! Até a pontezinha que segura a âncora é totalmente polida e chanfrada. Isso é acabamento de relógio da Patek de 100 mil dólares, mas a Montblanc vende o modelo por 25 pila, em aço.

Na minha singela opinião, como já disse alhures, esse relógio é uma barganha.

http://watchesbysjx.com/2016/03/a-detailed-look-at-the-montblanc-minerva-1858-chronograph-tachymeter-in-stainless-steel.html

Flávio

F355

Realmente o relógio e lindo mas o movimento e sensacional!!

Dicbetts

O movimento parece coisa do Escher. Você vê uma coisa uma hora, vê outra depois...

Sou fã da MB porque oferece mais, por menos. Se no mostrador estivesse carimbado PP ou VC, seriam palmas gerais.

Mas como está MB, tem quem torça a cara. Eu não.

Dic

Gaeti

Concordo plenamente, retira o mb do mostrador e coloca PP pra ver.... ;D ;D ;D ;D

CSM

Este relógio realmente está fantástico so cagaram em minha humilde opinião neste desenhinho xexelento no dial....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

mestreaudi

Um espetáculo!
Esse sim é um calibre que merece o fundo de safira!

E até curto esse logo vintage da MontBlanc. Combina com esse relógio...

Abs!
Rafael.

flávio

Dic, é bem por aí, porque o acabamento tá parelha. Aí pergunto aos meus botões: como a Montblanc faz algo nesse nível por esse preço e as outras não? E ainda tentam justificar os preços em virtude do artesanato da coisa. Sei... Flávio

Dicbetts

Citação de: flavio online 01 Abril 2016 às 18:48:44
Dic, é bem por aí, porque o acabamento tá parelha. Aí pergunto aos meus botões: como a Montblanc faz algo nesse nível por esse preço e as outras não? E ainda tentam justificar os preços em virtude do artesanato da coisa. Sei... Flávio

Flavinho,

Dirão que a MB é a exceção que confirma a regra. E isso cola.

Dic

pedrobsb

Citação de: flavio online 01 Abril 2016 às 18:48:44
Verdade, tanto é que essa mesma observação foi feita por muitos usuarios no PuristS quando o modelo saiu.  Ou seja, quem não percebe o problema na industria suiça esta de olhos vedados.
Abraço

Pedro

edson rangel

Lindo de verdade, mesmo parecendo barato pelos que foi exposto supra, está além da minha realidade.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

FSV

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

AlexandreMed

Citação de: FSV online 03 Abril 2016 às 02:15:40
Quantos mm de caixa??
At 44 mm in diameter the case is large and feels so, while its form and finish are simple. Montblanc instead opted to put money where it really matters – and where this can distinguish itself from the competition.

GuilhermeAzeredo

Pessoal... Sinceramente não entendi agora a indignação dos colegas quanto aos preços praticados pela MB nessa peça e os da PP de mesmo nivel. É claro que a marca presente no mostrador faz toda a diferença... Sempre foi assim e sempre será!

Um PP n se compara com um MB, ainda que o acabamento do movimento seja igual... É uma questão subjetiva!

Ou alguém aqui acredita que um Rolex esteja em um patamar tão acima de Omega ou Breitling que justifique a diferença de preços??

É evidente que a Rolex cobra a mais pelo renome da marca, algo que n está tão  presente nos demais...

Abraços!

AlexandreMed

Citação de: GuilhermeAzeredo online 03 Abril 2016 às 11:24:50
Pessoal... Sinceramente não entendi agora a indignação dos colegas quanto aos preços praticados pela MB nessa peça e os da PP de mesmo nivel. É claro que a marca presente no mostrador faz toda a diferença... Sempre foi assim e sempre será!

Um PP n se compara com um MB, ainda que o acabamento do movimento seja igual... É uma questão subjetiva!

Ou alguém aqui acredita que um Rolex esteja em um patamar tão acima de Omega ou Breitling que justifique a diferença de preços??

É evidente que a Rolex cobra a mais pelo renome da marca, algo que n está tão  presente nos demais...

Abraços!
concordo guilherme.. a questao eh q considerando precos de etiqueta novos na boutique os precos de rolex, omega e breitling (pra citarmos os q vc citou) nao sao tao dispares assim.. no caso do PP e do MB pelo q Flavio falou os patek sao 4x mais caros..
minha sorte eh q nao preciso nem me preocupar qual dos dois compraria..

JotaA

Concordo Guilherme.

Mas achei interessante saber quanto se paga pela marca. Pois apesar de não ter tanta tradição igual um PP. A Montblanc também cobra pela sua.

GuilhermeAzeredo

Exato! A grande pergunta é: quanto se paga pela marca e quanto se paga pelo objeto em si!

Será que uma outra manufatura com menos renome que uma MB n seria capaz de fazer o mesmo nível de acabamento em um movimento e vende-lo por ainda menos?

Vide a Frederique Constant com seu perpetual de 9k dólares!

Abraços!

Dicbetts

A questão aqui não é se a marca vale ou não.

A questão é a expertise. Se esse calibre estivesse numa caixa PP, os aplausos seriam gerais. Seria visto como algo de outro mundo, quando, na verdade, nem é tanto assim.

Não se discute a capacidade da PP. É muito maior que a da MB.

Mas façamos um raciocínio inverso: e se muito do que hoje está numa caixa PP estivesse numa MB? Palmas efusivas?

Tenho dúvidas.

Dic

JotaA

Eu tô ficando fã da MB. Eles estão mostrando relógios fantásticos, não apenas construindo caixas e recheando de carne de vaca. Valorizo a intenção deles.

Adriano

Sacaram os vãos dos dentes da rochet polidos? "Saporra" tá de graça por esse preço...

Abraços!

Adriano

flávio

Esse polimento de dentes eu não tenho visto nem nas marcas mais top. De cabeça, lembro que o Dufour faz esse polimento entre os dentes.

Flávio