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Novo movimento cronógrafo Breitling

Iniciado por admin, 11 Abril 2016 às 19:33:17

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flávio

A história foi divulgada há alguns dias, mas como ninguém comentou nada...

Pegaram os novos movimentos Breilting B01 e adicionaram platina em cerâmica, o que possibilitou que os pivôs girassem diretamente apoiados nos furos, eliminando o atrito. Aliás, fiquei a pensar porque não fizeram apenas as buchas (ou "rubis") em cerâmica... Mas enfim, com isso foi possível eliminar 11 dos rubis do movimento e evitar o uso de lubrificação. Então, construíram a rodagem em silício, não para reduzir atrito entre dentes, o que é diminuto, em virtude do perfil ciclóide. No entanto, o silício permitiu rodas muito mais leves, o que possibilitou menor gasto de energia. Construíram, ainda, todo o escapamento em silício, eliminando totalmente o atrito. Alteraram, também, o perfil de rodas de engate do crono, para reduzir o atrito.

Resultado? O movimento passou das 70 horas de reserva de marcha para 100 somente tornando o "motor" mais econômico e eficiente.

Olha, eu tenho tendência a não gostar dessas inventações de moda em silício em mecanismos que são, por definição, ultrapassados... É como se uma pessoa pegasse um fusca e neste instalasse um motor ultra avançado da Tesla...

Mas não posso negar que foi uma das maiores alterações num movimento de modo a aumentar sua eficiência e isso com certeza deverá aumentar a durabilidade entre revisões o que, como já sabem, é o calcanhar de Aquiles da indústria.

O problema na história toda é que não fizeram, ainda, as modificações de modo a serem implementadas em toda linha, mas apenas em algo limitado a 100 peças. O preço, então, ficou caro, 40 mil Obamas.

http://www.watchtime.com/wristwatch-industry-news/technology/breitling-superocean-heritage-chronoworks-showcases-new-high-performance-caliber/?utm_source=WW+4-9-16&utm_campaign=WW+4-09-16&utm_medium=email

ThiagoDF

Tirando o preço e os 46mm do relógio, show de bola!

Será muito legal se incorporarem isso à todos os B01, com preços mais módicos.

Membro do RedBarBrazil

pedrobsb

O problema do preço é, além da falta de economia de escala, margem de marketing do lançamento.
De resto, inovação bacana!
Abraço

Pedro

Adriano

Caray... é só o que consigo dizer no momento.

Viram os dentes elásticos?

Abraços!

Adriano

Warlord_brazil

A Breitling de uns tempos para cá tem me surpreendido. Parabéns para a marca e seus consumidores.

flávio

Um parênteses sobre o lançamento...

O silício é sim um material revolucionário, pois pode ser moldado em qualquer formato e com precisão absurda, além de não precisar de lubrificação se estiver sendo usado em áreas de contato. Ou seja, é bastante possível que um escapamento de âncora como este, cujos ângulos de construção e formato são os mesmos do tradicional feito em metal, apresente resultados cronométricos e de durabilidade maiores do que os Coaxiais inventados por Daniels.

No final das contas, a invenção de Daniels acabou sendo "atropelada" pelos novos materiais, e em pouco tempo. Evidentemente persiste a história fantástica de um relojoeiro independente tentando introduzir um novo modelo na indústria, etc. Mas é fato que esses novos materiais são de fato revolucionários.

Por outro lado, cito duas empresas bastante tradicionais que não usam nenhum desses materiais novos nos seus relógios e conseguem absurdos resultados de precisão e durabilidade: Rolex e Seiko. Ambas constroem seus escapamentos em metal, embora com técnicas novas (no caso do MEMS da Seiko) e batem de frente com as novas invenções.


Flávio

CSM

tenho duvidas, na minha "ingnorância", de como estes novos materiais se comportarão ao longo do tempo..... mas realmente foram impressionantes as mudanças.... o relógio propriamente não gostei não, ponteiros feios e muito grande.

abraços
Membro do RedBarBrazil

flaviobsb

acho que sao tendencias, para as proximas geraçoes, questao de tempo ate todas as marcas, se adptarem, mas sempre vai existir os conservadores.

JotaA

Hoje um bom relojoeiro consegue restaurar um relógio antigo usando um torno e habilidade, e como será feito no futuro?

TUZ40

No futuro, o que já ocorre hoje, você vai poder "imprimir" a peça no material desejado.

Vários carros antigos já são restaurados desta forma hoje.

A tecnologia é sua amiga, não vamos ser destruídos pela Skynet, podem ficar tranquilos.  ;D
"All your base are belong to us"

Dicbetts

#10
Citação de: ThiagoDF online 11 Abril 2016 às 19:53:46
Tirando o preço e os 46mm do relógio, show de bola!

Será muito legal se incorporarem isso à todos os B01, com preços mais módicos.

Esses 100 relógios aí não passam de laboratório de testes. Se derem a resposta que a fábrica espera, num tempo que não me arrisco a estimar, devem ser incorporados à linha.

Mas tem uma questão de fundo que me chamou a atenção. A Breitling criou a Chronoworks, que pega o material da casa e "turbina".

A fábrica já tinha um investimento pesado em cronometria. Com essa "skunkworks" (é o que é na realidade), dá um salto adiante.

Dic


flávio

E o curioso é que as aplicações práticas do silício foram inicialmente implementadas pela manufatura mais acima de qualquer suspeita que poderiam imaginar: Patek... Aliás, eu tenho até engatilhado mentalmente um texto que abordaria toda evolução das espirais, mas lá pelas tantas... Meus textos parecem curtos mentalmente, quando sento para escrever, viram monstros. Mas não descartei a hipótese, vou pensar mais.


Flávio

Adriano

Normal. A idéia parece uma conversa de 5 minutos na nossa cabeça, mas quando começamos a escrever... Vira o Velho Testamento.

Abraços!

Adriano

Il capo

Bastante interessante.
Vamos ver o que o futuro nos reserva, ou seja, se essa tecnologia se impõe ou se fica só na vontade.
Espero que uma produção em larga escala torne o relógio mais acessível.

De qualquer forma, parabéns à Breitling.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Cosentino

Entendo também como um teste para futura implementação em série, mas se por ventura não for (o que acho bem difícil), mesmo sendo trabalhado em um movimento existente, o valor de 40k de Obamas fica bem razoável, tratando-se de um investimento em apenas 100 peças.
Creio que em um futuro bem próximo, esses 40k vão virar 10k em um produto similar de linha.
Abs

edson rangel

Citação de: Schütz online 12 Abril 2016 às 13:12:37
No futuro, o que já ocorre hoje, você vai poder "imprimir" a peça no material desejado.

Vários carros antigos já são restaurados desta forma hoje.

A tecnologia é sua amiga, não vamos ser destruídos pela Skynet, podem ficar tranquilos.  ;D

Perfeito. ;)
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!