Menu principal

Esse é o tipo de evento que quase me mata de inveja dos gringos...

Iniciado por mmmcosta, 15 Abril 2016 às 18:09:33

tópico anterior - próximo tópico

Dicbetts

Marcelão,

Esse aí não me aborrece, é coisa de primeiro mundo.

Mas o que explica o México ter um salão de alta relojoaria e o Brasil não?

Respeito o México, sua história, seus escritores, seus pintores, etc. Mas a economia é muito menor.

Nem me digam que é por causa do Nafta. Para cima, com EUA e Canadá, não faz sentido.

Para baixo, com Honduras, Nicarágua, El Salvador... Por favor.

Então, o que explica?

Dic

waldirmello

Citação de: Dicbetts online 15 Abril 2016 às 18:44:20
Marcelão,

Respeito o México, sua história, seus escritores, seus pintores, etc. Mas a economia é muito menor.

Nem me digam que é por causa do Nafta. Para cima, com EUA e Canadá, não faz sentido.

Então, o que explica?

Dic
Dic, não sei se tem relação, mas lembre-se que o Brasil se reabriu para o mundo a partir do governo Collor.
Antes, e vc tem idade para lembrar disso, nos éramos fechados para o mundo.
Carros, computadores, artigos de luxo de toda espécie, nada circulava normalmente. Lembra da reserva de mercado para computadores? Da proibição de importação de praticamente tudo? Dos telefones fixos que se declarava como patrimônio no imposto de renda?
Será que o México passou por isso?
A normalidade das relações comerciais, em especial artigos de luxo, é muito recente.

mmmcosta

Citação de: Dicbetts online 15 Abril 2016 às 18:44:20
Marcelão,

Então, o que explica?

Dic
Dic,

Não é apenas o evento, mas a oportunidade. Qualquer membro da comunidade, independente do padrão financeiro (talvez levem em menor consideração, veladamente, quem tenha muito pouco tempo de participação), pode se inscrever e participar. Caso fosse aqui, tratando-se de um reles entusiasta com potencial de aquisição tendendo a zero, é muitíssimo provável que ficasse de fora.

Abraço!

Marcelo

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Marcelo

ejr888

Citação de: waldirmello online 16 Abril 2016 às 00:09:16
Dic, não sei se tem relação, mas lembre-se que o Brasil se reabriu para o mundo a partir do governo Collor.
Carros, computadores, artigos de luxo de toda espécie, nada circulava normalmente. Lembra da reserva de mercado para computadores? Da proibição de importação de praticamente tudo? Dos telefones fixos que se declarava como patrimônio no imposto de renda?
A normalidade das relações comerciais, em especial artigos de luxo, é muito recente.

Bom dia confrade!

Meu pai relatou o mesmo até a primeira vez que ele viu um Breitling em 1991, numa tabacaria, e que era um produto exótico demais.

Abraços!

Dicbetts

Citação de: waldirmello online 16 Abril 2016 às 00:09:16

Sei de tudo isso. Mas o México é um pais paupérrimo, sempre foi. E ainda é bem mais pobre e desigual que o Brasil.

Lembre-se que o Brasil abriu mercado e o México, até quase os aos 2000, era uma das ditaduras mais corruptas das Américas, por causa do PRI. Foram quase 80 anos de ditadura.

Somente depois disso é que o México se tornou uma economia de mercado. Antes, não. Era tão ou mais fechado que o Brasil. Sobretudo porque tudo vinha dos EUA, e tudo era contrabandeado.

Lembre-se ainda que o México teve uma guerrilha separatista, os zapatistas. Que só acalmaram há uns 20 anos.

Lembre-se também que o peso mexicano não é conversível. Praticamente não tem valor. O dólar circula livremente e não é por causa do acordo de livre comércio do Nafta.

Portanto, por causa de abertura econômica no Brasil não foi. Nem tampouco a do México.

Dic

Dicbetts

Citação de: mmmcosta online 16 Abril 2016 às 01:12:48
Dic,

Não é apenas o evento, mas a oportunidade. Qualquer membro da comunidade, independente do padrão financeiro (talvez levem em menor consideração, veladamente, quem tenha muito pouco tempo de participação), pode se inscrever e participar. Caso fosse aqui, tratando-se de um reles entusiasta com potencial de aquisição tendendo a zero, é muitíssimo provável que ficasse de fora.

Abraço!

Marcelo

Marcelão,

Não se menospreze, rapaz. Também não tenho um tostão furado e, há dois anos, estava no jantar da Omega, aqui em Brasília.

Eles querem formadores de opinião, algo que não tem a ver com conta bancária. O marketing boca-a-boca tem um valor que essa gente dá imenso valor.

Abs,

Dic

mmmcosta

Citação de: Dicbetts online 17 Abril 2016 às 01:04:30
Marcelão,

Não se menospreze, rapaz. Também não tenho um tostão furado e, há dois anos, estava no jantar da Omega, aqui em Brasília.

Eles querem formadores de opinião, algo que não tem a ver com conta bancária. O marketing boca-a-boca tem um valor que essa gente dá imenso valor.

Abs,

Dic
Eu concordo, Dic. O que pretendi dizer foi sobre a frequência e acessibilidade desses eventos, na gringolandia, para quem é membro das grandes comunidades.

Abração!

Marcelo

Marcelo

TUZ40

Pow, já temos um comunidade forte aqui no Brasil que é convidada para tudo. Além das grandes marcas sempre oferecerem conteúdo para os encontros deles. [emoji41]
"All your base are belong to us"

vinniearques

Citação de: Schütz online 17 Abril 2016 às 11:35:01
Pow, já temos um comunidade forte aqui no Brasil que é convidada para tudo. Além das grandes marcas sempre oferecerem conteúdo para os encontros deles. [emoji41]

Tem mesmo e esta pau a pau com os gringos sem sombra de duvida.

Dicbetts

Citação de: Vinnie online 17 Abril 2016 às 12:28:02

Verdade no que refere a eventos das marcas. Salão, como o do México, não que eu saiba.

Ainda que o do México nem seja esse salão todo.

Dic

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 17 Abril 2016 às 12:28:02
A questão é que esta comunidade é restrita. Eu nunca fui convidado para um evento no Brasil. Se morasse nos EUA já teria participado de algumas dezenas, somente pelo fato de ser membro do Timezone (desde 2006).

Marcelo

TUZ40

"All your base are belong to us"

automatic

Eu sou da República de Curitiba  ;D

Nunca fui convidado para eventos na cidade, mas semana passada estive na Montblanc do shopping Patio Batel que por sinal fui atendido muito bem pelo Natan e por uma Japinha hiper simpáticos e fizeram um cadastro e prometeram convidar para o próximo evento.

mmmcosta

Citação de: Schütz online 18 Abril 2016 às 08:51:31
De que cidade você é mmmcosta?
Goiânia, Schutz, mas acho que você entendeu que a cidade não tem relevância. Nos fóruns gringos os convites são para todos, sem exceção.

Marcelo