Menu principal

Review Sinn 910 Anniversary Split Seconds

Iniciado por admin, 22 Abril 2016 às 15:52:19

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Deployant

Sou suspeito, porque fã da Sinn, que oferece relógios muito bacanas e bem feitos por preços muito, mas muito razoáveis. Tenho um Sinn 556 com movimento ETA de categoria "top", e ainda por cima modificado esteticamente pela marca (folheado a ouro no rotor e parafusos azulados termicamente) que custou menos de 1000 euros. Quem oferece isso no mercado?

Pois é... Superaram-se agora ao oferecer um crono split seconds por menos de 6000! Eu não sei quem oferece isso no mercado. Mas não só: o 7750 deles foi totalmente modificado e usa um sistema de roda de colunas (azulada termicamente), parafusos azuis e acabamento de polimento manual das alavancas.

Muito bonito. Achei fodástico.

http://www.deployant.com/review-sinn-910-anniversary-split-seconds-chronograph-watch/

Dicbetts

Mais um suspeito para falar da Sinn. Tenho um 140 com uma Lemania 5100 dentro.

(Alias, o relógio é Lemania, apenas com o Sinn gravado no mostrador.)

Tenho carinho por marcas como Tissot, Longines ou Hamilton. Mas, entre elas e a Sinn, sou esta sem pestanejar.

Dic

mestreaudi

Rafael.

FSV

Patrão, Dic... Vcs "recomendam" o 556, "a" ou "i"??

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Dicbetts

Citação de: FSV online 22 Abril 2016 às 21:26:48
Patrão, Dic... Vcs "recomendam" o 556, "a" ou "i"??

Gosto mais do A. Acho o mostrador do I monótono.

Dic

flávio

Estou na contramão do dic, o meu é um i, sem numerais. E isso me atrai...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

FSV

Teve agora em Basel o lançamento de um 556i "mocha dial"... Particularmente, achei bem 'legal'!
E os senhores ñ me "ajudaram", kkk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

JotaA

Acho o i mais classudo, e o A mais esportivo.

Apesar da diferença se apenas nos indexes do mostrador, eu basearia a minha escolha, de acordo com o uso.

Alberto Ferreira

Boas!

Bem...
Gostos pessoais não deveriam ser discutíveis, pois devem ser apenas aceitos.  ;)

Mas,...
E para dar mais uma "opinião"...
Eu gosto dos Sinn, assim...  8)
"Limpo", quase "espartano" (termos obviamente figurados).

Abraços!
Alberto

Wadley

Wadley

pedrobsb

Obrigado por compartilhar Flavio!
Tenho um interesse especial por esse tipo de combinação, custo x beneficio excelente, com certeza ira so valorizar, isso é uma compra certa, sem arrependimento!

Pergunto, a manutenção é muito mais dificil do que um Chrono popular, digamos o 7750?
Abraço

Pedro

JotaA

A pergunta não é para mim, mas tentando ajudar.

Como é um ETA, a manutenção é simples. Talvez se precisar de alguma peça estética, então teria que ser direto com eles.

É uma marca que gosto. Quem sabe num futuro próximo quando eu for tomar Europa a fora, eu não traga o meu??

Abraços

flávio

Cara, o problema aí é o mecanismo de split seconds, só quem manja do paranaue sabe fuçar nisso.

JotaA

Ops...

Só esclarecendo, estava falando só Sinn do Flávio.

O Split, tenho nem idéia!!!

eduardorio

Realmente lindo. O preço espanta mesmo, considerando-se que trata-se de uma série limitada a 300 relógios.

pedrobsb

Citação de: JotaA online 23 Abril 2016 às 17:06:00
A pergunta não é para mim, mas tentando ajudar.

Como é um ETA, a manutenção é simples. Talvez se precisar de alguma peça estética, então teria que ser direto com eles.

É uma marca que gosto. Quem sabe num futuro próximo quando eu for tomar Europa a fora, eu não traga o meu??

Abraços
Obrigado! abraço!
Abraço

Pedro

pedrobsb

Citação de: flavio online 23 Abril 2016 às 17:49:32
Cara, o problema aí é o mecanismo de split seconds, só quem manja do paranaue sabe fuçar nisso.

Digamos que uma revisão é mais demorada do que um 7750 ou chegaria ao ponto de ter que mandar pra fora pra revisar?
Abraço

Pedro

mmmcosta

Bonito bisurdo, pra não falar do "conteúdo". [emoji54]
Marcelo

flávio

Isso revisa aqui, pois a omega já teve split na sua linha. A autorizada Omega certamente mexe nesse Sinn.

Dicbetts

Citação de: pedrobsb online 23 Abril 2016 às 16:41:17

Pergunto, a manutenção é muito mais dificil do que um Chrono popular, digamos o 7750?

A Sinn utiliza os 7750/51 como base, mas não diria que sejam facinhos. Os calibres SZ são muito mexidos por eles. Não são simples 7750.

Para embananar mais, os 140 Space Chronograf, que é o que tenho (embora o meu seja ainda com uma 5100 não cronógrafo), por exemplo, trazem certificação pelo Thuringian State Office for Measurement,  o equivalente alemão ao COSC e ao Metas. Para quem não conhecia, fica em Glashütte.

Mas essa é só uma das certificações. Têm ainda as da Testaf e da DNV GL.

Em resumo, uma baita maquina. Para abrir o bico, o dono tem que ser cupim de ferro.

Dic