Menu principal

=> Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?

Iniciado por wruck, 12 Maio 2016 às 13:29:20

tópico anterior - próximo tópico

wruck

Confrades, boa tarde.

Estive conversando com um colega forista e surgiu essa questão.

Em que pese "melhor" ser um conceito subjetivo, gostaria de saber a opinião de vocês acerca de qual relógio tem o melhor lume.

Rolex e Omega sempre atraem minha atenção, mas já ouvi que o lume dos UN é algo fora de série.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

TUZ40

Sarpaneva e MB&F.  ;D

Sarpaneva K0 Korona Northern Lights

MB&F HMX

Parcerias com o Black Badger.
http://blackbadger.se/
"All your base are belong to us"

Adriano

Na verdade, o material é o mesmo para todo mundo. É o Superluminova da Tritec / Nemoto. Todas as marcas suíças de qualidade e japonesas usam o mesmo composto. O motivo de uns brilharem mais ou menos está na quantidade de material aplicado. Apenas isso.

E lógico, há os suíços e japoneses mais baratos que usam outro material, mais simples, e cuja intensidade e durabilidade do brilho é muito inferior.

Então, a marca do relógio não faz diferença, todo mundo usa o mesmo material. A diferença na intensidade e durabilidade do brilho está na quantidade aplicada.

Abraços!

Adriano

TUZ40

Adriano, mas o James Thompson (Black Badger) faz alguma mágica aí, não apenas na quantidade, para obter o seu resultado final.

TUZ40

gabriel

Citação de: wruck online 12 Maio 2016 às 13:29:20

Qual a marca com o melhor lume na opinião de vocês?!?

Relógio novo, briiilha...

Abrasss gabo  :D

Adriano

Citação de: Schütz online 12 Maio 2016 às 13:45:46
Adriano, mas o James Thompson (Black Badger) faz alguma mágica aí, não apenas na quantidade, para obter o seu resultado final.

A mágica que ele faz, para mim, está meramente nas fotos, e chama-se "exposição"...

Abraços!

Adriano

TUZ40

Citação de: Adriano online 12 Maio 2016 às 14:05:07
A mágica que ele faz, para mim, está meramente nas fotos, e chama-se "exposição"...

Abraços!

Adriano

Não acho que é só isso não Adriano, é lógico que eu posso manipular, tanto antes quanto depois, uma fotografia. Mas o trabalho do sujeito é muito apreciado no mundo inteiro. Acho que só o fato de ter chamado atenção dessa galera independente já conta muitos pontos.

Ele até batizou o processo dele, certamente rolam alguns aditivos aí, e não apenas aumento na quantidade aplicada.

Tenho que ver um ao vivo ainda, mas as fotos, tiradas por diversos blogs, e os depoimentos, até agora atestam que é diferenciado sim.

fugas

elogiam muito a ball por usar tubos de tritium.

Na minha opinião eu acho os panerais e seiko com bom lumens.

TUZ40

Fugas, eu já tive relógio com esses tubos, da marca Luminox.

Eles sempre brilham, não precisam ser "alimentados", mas o brilho não é forte, é apenas constante.

pedrobsb

Ja ouvi falar isso também Schutz, os do Ball são fracos mas constantes, inclusive é um diferencial da marca
Abraço

Pedro

JotaA

Citação de: Schütz online 12 Maio 2016 às 14:19:33

Eles sempre brilham, não precisam ser "alimentados", mas o brilho não é forte, é apenas constante.

Exatamente. Também tive um luminox e ele não possui um brilho intenso. É constante, mas fraco.

mestreaudi

Citação de: JotaA online 12 Maio 2016 às 14:26:43
Exatamente. Também tive um luminox e ele não possui um brilho intenso. É constante, mas fraco.

O brilho não se altera nada logo após uma exposição à luz?

-----

A Luminox alega que esse brilho é constante durante 25 anos sem necessidade de exposição.
Rafael.

fugas

Citação de: Schütz online 12 Maio 2016 às 14:19:33

hum interessante, não sabia disso, pelas fotos que vejo parece ser forte hehe.

FALCO

"Lume" bom, na minha opinião, é aquele que brilha pouco, não muito verde, discreto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jvitor_amaral

É bem relativo isso, na minha opinião. Tem relógio que o dial inteiro tem Lume:

https://www.google.com.br/search?q=glycine+airman+lume&safe=off&espv=2&biw=1821&bih=857&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiZqOD6stXMAhWCEJAKHSlcAFEQ_AUIBigB&dpr=0.75#imgrc=7uF5M3uAQQasVM%3A

E como falado aí, o Tritium, que dura fácil a noite inteira, com um brilho menos intenso mas que demora bem mais pra enfraquecer...
@watches.in.sampa

Edufortal

Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

Matt5

Como estava comentando com o Wruck, dos meus, os melhores são onega e tag, em relação a acabamento e intensidade. Já ouvi que rolex é também excelente não possuo, não posso opinar. Esperava mais fo Black bay, meu seamaster que não é novo, brilha bem meis e bem mais intenso.

JotaA

Citação de: mestreaudi online 12 Maio 2016 às 14:28:35
O brilho não se altera nada logo após uma exposição à luz?

-----

A Luminox alega que esse brilho é constante durante 25 anos sem necessidade de exposição.

Não, independe de exposição a luz.

E é fraquinho, mas perene.

De todos os que tive e tenho, pelo olhometro, acho os Seiko mais fortes.