Menu principal

Dicas de relógios automáticos intermediários

Iniciado por Spetri, 06 Junho 2016 às 23:49:26

tópico anterior - próximo tópico

Spetri

Olá pessoal, meu primeiro post após ter lido a maioria dos antigos.

Quero trocar meus vários relógios baratos por alguns bons relógios e estou pesquisado diversos modelos, tenho uma queda pelos tag heuer mecânicos mas pelo que vi os preços partem de 8k enquanto os mont blanc de 10k, rolex por enquanto estão fora de cogitação mas num futuro breve (espero) ainda vou comprar um.

Minha duvida é, quais relógios e marcas vc me recomendam na casa dos 3 a 5k para começar??? Não precisa ter mtas funcionalidades mas devem ser automáticos e de preferência suíços com pulseira de metal.

Vale a pena comprar no exterior nos dias atuais ??

Abraço

Carbonieri

Longines, oris, tissot , VSA e se for usado acho que da pegar um omega seamaster bond ou speedy reduced
sic transit gloria mundi

AlexandreMed

Henrique

Omega Seamaster Bond e Speed reduced por 3k ?  Me diz onde que vou comprar.

Citação de: Carbonieri online 07 Junho 2016 às 00:06:30
Longines, oris, tissot , VSA e se for usado acho que da pegar um omega seamaster bond ou speedy reduced

marcosjuniorjr

edmarmartins

Citação de: Spetri online 06 Junho 2016 às 23:49:26
Olá pessoal, meu primeiro post após ter lido a maioria dos antigos.

Quero trocar meus vários relógios baratos por alguns bons relógios e estou pesquisado diversos modelos, tenho uma queda pelos tag heuer mecânicos mas pelo que vi os preços partem de 8k enquanto os mont blanc de 10k, rolex por enquanto estão fora de cogitação mas num futuro breve (espero) ainda vou comprar um.

Minha duvida é, quais relógios e marcas vc me recomendam na casa dos 3 a 5k para começar??? Não precisa ter mtas funcionalidades mas devem ser automáticos e de preferência suíços com pulseira de metal.

Vale a pena comprar no exterior nos dias atuais ??

Abraço

Tem um tópico que eu abri recentemente, melhor relógio até 500 dólares. Se os "K" a que você se refere são valores em R$, pode usar os relógios indicados pelos foristas como ponto de partida.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Carbonieri

Citação de: Henrique online 07 Junho 2016 às 08:53:26

Leia o texto dele e verá que ele diz de 3 a 5k, vendi meu bond a um ano por 3.500
sic transit gloria mundi

ejr888

Boa tarde..

Isso é preço de SM Bond Quartz..

Eu iria num destes..

Seiko SRP 779

ou
Tissot Visodate Mesh

Sendo elegante ou esportivo sem ser vulgar e nem metido a besta!
Simplesmente de bom gosto.
O Squale 1521 acho muito interessante também mas terá de importar um e esbarrar na burocracia.

Abs!

lucasvp

Citação de: Henrique online 07 Junho 2016 às 08:53:26
Tem um reduced a venda aqui no fórum por 2500.

flávio

Longines. São raros os modelos atuais que não gosto, aliás, é uma das marcas que está fazendo relógios que, em sua maioria, vou com a cara. E o máximo que estão custando é o que colocou de limite. Um crono deles sai de 2500 a 3000 e há alguns modelos que, sem brincadeira, visualmente falando eu coloco nas minhas escolhas top 10, independentemente de preço.

Flávio

fugas

Spetri

Obrigado pessoal,

vou pesquisar mais a respeito dos modelos indicados.

Gostei bastante de vários longines que vi no site, já Oris confesso que não conhecia, além disso, pela rápida olhada nas lojas dos shopping de SP acho que encontrar os tais modelos por ser bem complicado não???

kmo1997

Longines é bem bacana,eu particularmente tenho um antigo,a quartz e já acho muito bem feito,com os modelos novos sem duvidas você vai achar algo que preencha todos os teus requisitos ou como os amigos disseram acima o Omega Reduced.

Abraços.
Ser honrado tal como anda o mundo,equivale a ser um homem entre dez mil.

solano

Longines ! Imbatível como custo benefício !

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

fugas

Longines hydroconquest e a linha master collection são lindas demais  ;D ;D ;D ;D

waldirmello

Caro Spetri,

Acho que automático/mecânico suíço, NOVO e em LOJA meu palpite é que no máximo compra Tissot e talvez VSA por R$ 5K.

Já Seiko, por menos de metade disso você hoje compra o xodó do momento, da linha turtle SRP 779 e outros - basta ver este tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,12868.0.html

Se realmente deseja um suíço, encontra usados de boa procedência por R$ 5K e aí compra realmente até Speedy Auto, passando por Longines, TAG, ORIS e com facilidade Tissot, Hamilton, Mido, VSA, etc.

flávio

Que fique claro, os preços que citei são em dólar e lá!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk