Menu principal

"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc

Iniciado por fugas, 08 Junho 2016 às 14:26:52

tópico anterior - próximo tópico

fugas

Vi essa discussão em outro forum que participo.

Então o que pessoalmente para vc não suporta/gosta em relógios atuais?

Eu pessoalmente não gosto de braceletes integrados, gosto da flexibilidade na mudança de straps.

TUZ40

Movimento pequeno para caixas grandes. Tem uns em que a data fica quase no meio do mostrador.  ;D
"All your base are belong to us"

vinniearques

Partes douradas que não sejam de ouro.

Relogios pretos que não sejam feitos em ceramica.

ejr888

Adriano

Rapaz, se eu for começar essa lista, vai travar a internet...

Abraços!

Adriano

Dicbetts

Preços irreais. Tem muita coisa rolando aí que não vale o quanto pedem.

Dic

ejr888

Citação de: Adriano online 08 Junho 2016 às 14:54:16
Rapaz, se eu for começar essa lista, vai travar a internet...

Abraços!

Adriano

Boa tarde.

Pode escrever não tem problema.

Agora sobre preço eu concordo, especialmente com Rolex e Hublot.

Abs!

flávio

Olha, se fosse para citar coisas pontuais nos relógios, minha lista seria gigante: movimentos pequenos para caixa que centralizam contadores, preços surreais, uma pseudo propaganda voltada para tradição, quando a marca não tem nenhuma, defeitos, ocultação de defeitos, etc, etc, etc.

Mas o que me afastou praticamente de forma definitiva da compra de relógios (o último que comprei já faz uns dois anos e provavelmente será... O último) foi a política das empresas de pós venda, sobretudo manutenção, como já ressaltei à exaustão aqui. Não é razoável, por qualquer ótica que se olhe, que uma simples revisão de um relógio não complexo, como um Rolex, Omega ou congêneres custe, "de saída", cerca de 1500 reais. O trabalho envolvido pelo relojoeiro não custa isso... Aliás, se custasse, eu mesmo abandonaria minha profissão, que me paga muito bem por mês, e me enveredaria na relojoaria. E eu não conheço relojoeiro rico...

O que ocorre é que as empresas obrigam as autorizadas a se equiparem de forma DESNECESSÁRIA com um monte de ferramentas que encarecem o giro do negócio; não fornecem peças a terceiros; e possuem uma política de preços no mínimo obscura, como a Rolex, para citar a pior delas, que sequer fornece um orçamento condizente com o que exige  A LEI BRASILEIRA, discriminando tudo o que irá fazer e o preço DE CADA COISA.

Mas isso é só a ponta do problema... Não sou nenhum tolo e, claro, entendo perfeitamente que relógios mecânicos são mecanismos complexos e miniaturizados que precisam de manutenção. Porém, era de se esperar que já tivéssemos chegado ao estado da arte no qual a revisão de um relógio fosse estendida (o prazo necessário) e que peças básicas não dessem defeito. Ora, o sistema de carga dos ETA 2892 é notoriamente ruim. Por que não mudaram essa porcaria para não nos encher mais o saco?

Resumindo: hoje eu não tenho deal breakers na minha lista, toda a relojoaria mecânica se tornou deal breaker. Eu ADORO ler sobre relógios, ADORO conversar sobre o assunto, ADORO tocá-los, etc. Mas não mais ADORO tê-los. Qualquer um...

Flávio

CHICO

Algumas janelas de data, acabam com o visual do relógio. (ao menos na minha particular loucura)

AlexandreMed

movimentos pequenos para as caixas, vide schutz
amarelo que não é ouro, vide vinnie
pulseira de couro que imita croco mas não é croco
bracelete que arranca pelos
e o relógio ser feio.. isso me afasta dele de uma forma muito intensa!!

Andrevms

Membro do RedBar Brazil

edmarmartins

Citação de: Dicbetts online 08 Junho 2016 às 15:03:09
Preços irreais. Tem muita coisa rolando aí que não vale o quanto pedem.

Dic

É o que mais me incomoda em qualquer bem de consumo, os preços irreais. Mesmo em dólar, porque custam tão caro? Irritante tratar itens fabricados por máquinas, praticamente em série e com pouquíssimo trabalho humano envolvido como obras de arte.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

jvitor_amaral

Pulseira integrada eu já não compro desde que tinha uns 12 anos e um relógio meu tipo um Gshock foi pro espaço por causa disso.
E apesar de eu estar planejando comprar um Poseidon, não gosto dele ter a complicação "day-date" sem ter um mecanismo rápido de troca do dia da semana por um botão ou uma segunda coroa.
@watches.in.sampa

flávio

Essa questão do preço é tão sensível, mas tão sensível, que mesmo eu, que tenho uma "prosa fácil" voltada para leigos, não consigo explicar a quem está no meio o motivo de x custar tão caro e, pior, as razões de x custar y e z custar p, apesar de semelhantes. Imagine para um leigo? É mais fácil você explicar a um leigo que um colar de diamantes custa os 100 mil que custa, por isso ou aquilo, do que um relógio.

Flávio

melao

Terminal de pulseira em chapa oca. Pior ainda quando os elos são sólidos e o terminal não. Ai f ???deu mesmo.
Tem uns Seiko e Orient que sao assim.

marcosjuniorjr

Citação de: melao online 08 Junho 2016 às 16:45:58
Terminal de pulseira em chapa oca. Pior ainda quando os elos são sólidos e o terminal não. Ai f ???deu mesmo.
Tem uns Seiko e Orient que sao assim.
Não só Orient e Seiko, vide alguns Rolex perpetual date antigos por exemplo...

fbmj

Vou opinar acerca dos nacionais e dos importador de entrada que são o que meu bolso comporta...
. Mostradores sem sal ou exagerados demais, ambos com indexes estampados e com uma fonte dos dizeres da marca que quase dá pra ver da lua
. Caixas enormes, verdadeiros relógios de bolso colocados no braço (os dress watches estão em extinção)
. Ausência de relógios mecânicos cronógrafos de entrada (Seiko e Citizen penduraram as botas faz tempo)
. Ausência de relógios a corda, mesmo os mais simples
. Ausência de um mercado forte de pulseiras personalizadas (achar algo diferente custa o preço de outro relógio)
. A venda de pulseiras chapadas mal acabadas em relógios relativamente caros (aquela lateral que acaba com o relógio)
. O mercado brasileiro ainda não descobriu que existe safira
. Ainda se vende muito imitações de outros modelos mais famosos
Entre outras coisas...

edson rangel

A máquina ser pequena em relação a caixa e o preço irreal. Além de outras coisas....
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

JorgeCR

Citação de: flavio online 08 Junho 2016 às 16:45:24
Essa questão do preço é tão sensível, mas tão sensível, que mesmo eu, que tenho uma "prosa fácil" voltada para leigos, não consigo explicar a quem está no meio o motivo de x custar tão caro e, pior, as razões de x custar y e z custar p, apesar de semelhantes. Imagine para um leigo? É mais fácil você explicar a um leigo que um colar de diamantes custa os 100 mil que custa, por isso ou aquilo, do que um relógio.

Flávio

Todo os envolvidos na alta relojoaria tem que pegar a sua comissão, acho que isso que tem encarecido cada vez mais as peças. Quanto custa a produção de um Sub pela Rolex? Colocando entre CAPEX/OPEX e aplicando a substancial margem ainda sim creio que não chega nem a 1/3 do valor de AD.

O problema é que o distribuidor tem que pegar sua % e a AD outra % maior ainda em cima. Por isso o modelo da Nomos funciona tão bem, eles ao cortar o middle man conseguem oferecer uma peça com um "valor" muito maior que um Rolex 3~5x mais caro.

Andrevms

Citação de: JorgeCR online 08 Junho 2016 às 21:15:23
Todo os envolvidos na alta relojoaria tem que pegar a sua comissão, acho que isso que tem encarecido cada vez mais as peças. Quanto custa a produção de um Sub pela Rolex? Colocando entre CAPEX/OPEX e aplicando a substancial margem ainda sim creio que não chega nem a 1/3 do valor de AD.

O problema é que o distribuidor tem que pegar sua % e a AD outra % maior ainda em cima. Por isso o modelo da Nomos funciona tão bem, eles ao cortar o middle man conseguem oferecer uma peça com um "valor" muito maior que um Rolex 3~5x mais caro.

Valor muito maior que um Rolex?
Ai temos que discordar. Tente revender um Rolex e um Nomos para ver qual vai depreciar mais e qual vai ser mais difícil de passar adiante. Ademais, em questão de durabilidade e resistência as caixas oyster da Rolex ganham de longe da Nomos, o bracelete da Rolex é o melhor do MUNDO e ambas as manufaturas produzem calibres in-house. E para os que falam que calibre da Rolex nao presta e tal, sugiro a leitura da parte final desses links

https://www.hodinkee.com/articles/a-vintage-watch-nerds-critical-dissection-of-the-rolex-daytona-past-to-present-pt-23

https://www.hodinkee.com/articles/inside-rolex

Então dizer que um nomos tem muito mais valor que um rolex, para mim soa muito presunçoso.

André
Membro do RedBar Brazil