Menu principal

VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

Iniciado por Carbonieri, 24 Junho 2016 às 15:32:12

tópico anterior - próximo tópico

viniciussg1995

Acho essas garras muito bonitas, tem um vacheron que foi feito em parceria com a hodinkee que é show demais.
Agora em relógios zero bala acessíveis a nós meros mortais, desconheço modelos com essas garras, salvo alguns tissots...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Clélio

Citação de: Enéias online 03 Abril 2018 às 11:17:02
Para mim não é surpresa ver os relógios do Clélio, como não há surpresa dele quando vê os meus. Somos contemporâneos no Masp, Bixiga, Centrão...

;D

Enéias, vc não tem uma coleção, vc tem uma caixa de Pandora... Sempre tem surpresas da sua parte ;D
Meus reloginhos são cheios de imperfeições, porém não ligo muito para isso.

Abs

igorschutz

Citação de: Enéias online 03 Abril 2018 às 11:27:00
Vejam que beleza. Funciona direitinho. Manutenção simples...

Só que esse mostrador tá foda. Tá pior do que feito em casa.
Eu não tenho tanto desprendimento assim para usar um relógio com esse mostrador.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Elvis Silva

Citação de: Enéias online 03 Abril 2018 às 11:15:57
Mostrador em ótimo estado. Parabéns!

Obrigado, meu caro! De fato, esse é um dos meus preferidos. Até hoje não sei do que é feito esse mostrador. Imagino que seja plaquê de ouro, como a caixa. Se alguém souber de algo a esse respeito, agradeceria se nos desse mais informações.

igorschutz

Provavelmente é feito de latão texturizado e "pintado" de dourado. De ouro maciço não é, senão seria sinalizado.

Elvis Silva

Ok, Igor. Obrigado. Sempre tive essa curiosidade. Estava certo de que o mostrador não poderia ser de ouro sólido, do contrário teriam me cobrado bem mais pelo relógio.

Enéias

Tenho um Eterna assim.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk

Enéias

Mostrador judiado.

Enéias

Mostrador restaurado.

igorschutz

Elvis Silva

Omega Constellation Pie Pan ref. 2852-10 SC, calibre 505 (1957).

viniciussg1995

Esse constellation é o meu grail, ainda terei um desses! Parabéns pela peça Elvis!

Abraços!
Vinicius

Clélio

Um Aquastar, este modelo tem uma particularidade, um bezel interno que é girado pela coroa.

Na época os divers usavam ou bezel externo, exemplo Rolex ou com uma coroa adicional, por exemplo o Longines Diver, reeditado recentemente.

Acredito que tenha sido uma inovação que tenha feito sucesso, pois outros fabricantes também usaram está patente, como a Jean Richard.

Abs a todos

Elvis Silva

Citação de: viniciussg1995 online 05 Abril 2018 às 12:20:58
Esse constellation é o meu grail, ainda terei um desses! Parabéns pela peça Elvis!

Obrigado, Vinícius! Esse é um dos dois ou três que provavelmente manterei até o fim. Algum dia, quero acrescentar à minha coleção um Constellation de ouro sólido, de preferência um daqueles modelos luxuosos dos anos 1950, dotados de mostradores também feitos de ouro. Esses representam, para mim, o auge estético da linha. Os C-case, por belos que sejam, nunca me pareceram especialmente inspiradores: não passam, em minha opinião, tanta impressão de requinte quanto seus predecessores. Parecem menos formais, digamos. Mesmo assim, gosto deles e teria um (mais de um?) em minha coleção.

A linha Manhattan, introduzia em 1982, pra mim foi um verdadeiro ultraje à história dos Constellations: um travesti desajeitado, que em nada lembrava a elegância e a nobreza de seus ilustres ancestrais!! Mal se concebe o parentesco entre os antigos exemplares e os atuais, ligados que estão apenas pelo nome da linha...

viniciussg1995

Elvis, se tiver algum material a respeito dos constellation pode por o link? Me interessa.
Quanto ao de mostrador e caixa de ouro, acho esses um dos mais bonitos, particularmente um que eu acho ser ouro rosa, ele com uma pulseira de couro é um espetáculo.

Abraços!
Vinicius

igorschutz

Citação de: viniciussg1995 online 05 Abril 2018 às 15:53:23
Elvis, se tiver algum material a respeito dos constellation pode por o link? Me interessa.

Melhor fonte da internet sobre esse modelo é desse doidão: http://omega-constellation-collectors.blogspot.com

Hendry

Citação de: Clélio online 05 Abril 2018 às 12:27:42
Um Aquastar, este modelo tem uma particularidade, um bezel interno que é girado pela coroa.

Na época os divers usavam ou bezel externo, exemplo Rolex ou com uma coroa adicional, por exemplo o Longines Diver, reeditado recentemente.

Acredito que tenha sido uma inovação que tenha feito sucesso, pois outros fabricantes também usaram está patente, como a Jean Richard.

Abs a todos

Não é diver, mas o 6139 gira o bezel interno pela coroa tb. Facilita ela não ser rosqueada.
Estes divers que vc citou têm a coroa rosqueada? Como funciona esse ajuste para girar?

igorschutz

Não tem coroa rosqueada. Funciona igual ao Seiko.

Hendry

Então é bem simples mesmo, nada muito elaborado né.

Obrigado pela resposta Igor.

viniciussg1995

Citação de: igorschutz online 05 Abril 2018 às 16:04:22
Melhor fonte da internet sobre esse modelo é desse doidão: http://omega-constellation-collectors.blogspot.com
Muito obrigado Igor, vai ser referência para uma futura compra!

Abraços!
Vinicius