Menu principal

VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

Iniciado por Carbonieri, 24 Junho 2016 às 15:32:12

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeLago

Velhinho de hoje:

Valjoux 92 roda de colunas
Tradition era uma marca da SEARS Roebuck. Bons tempos, hein?

GuilhermeAzeredo

Um dos Seikos mais fodas, Big Paul! Com essa zulu marrom claro, então  ;)

A vezes pinta um no ML, mas o preço e o medo de levar um frank é fod@....

Parabéns!!

Abraços!

Carretera18

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Outubro 2016 às 17:43:56
Boa tarde, amigos!
Belos exemplares de "velhinhos", é sempre um prazer vê-los.

Eu estou com este aqui, agora mesmo, embora a foto não seja de hoje...  ;)

Com sua caixa em plaquê com os "clássicos" 35,0 mm de diâmetro e seu mostrador meio "minimalista".
Eu gosto muito dele,... Bastante elegante.

A marca já foi bem reputada em outras épocas.

Abraços!
Alberto
8)

Lorde Alberto sempre com peças diferentes e elegantes. Bons tempos os deste relógio

Citação de: CVentura online 04 Outubro 2016 às 21:44:25
Hoje com mais um da esquadra Azzura dos meus velhinhos.

Um TISSOT/Seven anos 70.
Novinho no asilo.

Este Tissot tem uma personalidade muito forte... Bem datadão, no bom sentido...

Citação de: GuilhermeLago online 05 Outubro 2016 às 15:11:00
Velhinho de hoje:
Valjoux 92 roda de colunas
Tradition era uma marca da SEARS Roebuck. Bons tempos, hein?

Está ai mais um velhinho que eu nunca havia ouvido falar. Gostei bastante do estilo elegante e clássico.

Citação de: BigPaul online 04 Outubro 2016 às 21:58:39
Que tal assim

Paul

BigPaul judia dos integrantes da ASA com este Panda! Sou louco para colocar um deste na minha caixinha. Parabéns pelo relógio!

---- x ---- x ---- x ---- x ---- x ---- x ---- x ---- x ---- x ---- x ---- x ---- x

Abraços a todos!

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

fbmj

Citação de: El_Ray83 online 26 Setembro 2016 às 09:07:08

Herança de meu pai, muito orgulho em tê-lo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenho um parecido...

Carretera18

Citação de: fbmj online 07 Outubro 2016 às 10:05:15

Tenho um parecido...

Curto demais estes mostradores de Cronos antigos.

Parabéns!

Sent from my iPhone using Tapatalk

MAGB-ILHA

Agradeço os votos de plena recuperação dos amigos e confrades: Alberto Ferreira, Carretera 18 , Waldirmello e demais amigos. Graças a Deus estou enxergando novamente e com as atividades quase todas normais. Valeu pelo apoio.
Aproveito e posto um antiguinho da década de 1960.

Meu Pai comprou zero e eu o mantenho só nas revisões...
Abraço a todos.

CALS

Porque será que adoro esse tópico ?????

El_Ray83

Citação de: fbmj online 07 Outubro 2016 às 10:05:15

Tenho um parecido...

Linda peça, amigo. O "tic-tac" do movimento é um show à parte.

waldirmello

Citação de: MAGB-ILHA online 07 Outubro 2016 às 20:07:54
Agradeço os votos de plena recuperação dos amigos e confrades: Alberto Ferreira, Carretera 18 , Waldirmello e demais amigos. Graças a Deus estou enxergando novamente e com as atividades quase todas normais. Valeu pelo apoio.
Aproveito e posto um antiguinho da década de 1960.

Meu Pai comprou zero e eu o mantenho só nas revisões...
Abraço a todos.
Caro MAGB-ILHA,

Belo relógio, com uma bela história e principalmente significado.

Fico feliz que esteja plenamente recuperado. Bem vindo de volta com saúde.  ;)

Abraços.

Waldir.

Carretera18

MAGB-ILHA,

Fico feliz que esteja em franca recuperação e voltou a compartilhar seus relógio e seu entusiasmo conosco.

E parabéns pelo Mido do seu pai. Este merece ser cuidado e guardado com muito carinho.

Abraços!

Marco Y

BigPaul

MAGB-ILHA

Obrigado Confrades,
Agradeço aos amigos Waldirmello e Carretera18.
Obrigado Forte abraço a todos.
Ia postar um Citzen de quartz com calculadora que comprei em 1977, mas infelizmente a bateria dele acabou de acabar... Assim que trocar vou postar, pois é muito interessante ver uma calculadora cujos ponteiros são a volta do relógio e não parecem os botões de uma calculadora. Não é mecânico mas é interessante, principalmente pela história de onde comprei e quando fui chorar um desconto, o dono da loja estava com dois seguranças armados e sobre a mesa pilhas de dinheiro, que mais pareciam as apreensões da PF. Não precisa nem dizer que consegui o desconto, mas sai de lá pálido.  ;D ;D ;D
Abraços.

Carretera18

Citação de: BigPaul online 10 Outubro 2016 às 17:46:44
Mais velhinhos aqui

Paul

BigPaul,

Sua coleção de Seikos é big mesmo! Kakume, Panda, Pogue e Pulsations originais!

Parabéns pelas peças!

Abraços,

Marco Y

Carretera18

Citação de: MAGB-ILHA online 10 Outubro 2016 às 17:51:07
Obrigado Confrades,
Agradeço aos amigos Waldirmello e Carretera18.
Obrigado Forte abraço a todos.
Ia postar um Citzen de quartz com calculadora que comprei em 1977, mas infelizmente a bateria dele acabou de acabar... Assim que trocar vou postar, pois é muito interessante ver uma calculadora cujos ponteiros são a volta do relógio e não parecem os botões de uma calculadora. Não é mecânico mas é interessante, principalmente pela história de onde comprei e quando fui chorar um desconto, o dono da loja estava com dois seguranças armados e sobre a mesa pilhas de dinheiro, que mais pareciam as apreensões da PF. Não precisa nem dizer que consegui o desconto, mas sai de lá pálido.  ;D ;D ;D
Abraços.

MAGB-ILHA,

Agora que começou a história precisa acabar. Estou curioso para ver este relógio e a foto vai ser importante porque comigo precisa desenhar para eu entender... rs

E gostei da história de como adquiriu.

Abraços,

Marco Y

MAGB-ILHA

Citação de: Carretera18 online 10 Outubro 2016 às 18:44:24
MAGB-ILHA,

Agora que começou a história precisa acabar. Estou curioso para ver este relógio e a foto vai ser importante porque comigo precisa desenhar para eu entender... rs

E gostei da história de como adquiriu.

Abraços,

Marco Y

kkkkkk

Está certo, vai sem pilha mesmo.

Forte Abraço.

raulfragoso

Que bacana! Nunca havia visto um modelo de calculadora assim. Os pontos ao redor do dial são botões ?
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

MAGB-ILHA

Citação de: raulfragoso online 10 Outubro 2016 às 19:04:17
Que bacana! Nunca havia visto um modelo de calculadora assim. Os pontos ao redor do dial são botões ?

Sim são os botões da calculadora, raulfragoso, entretanto haviam duas versões, essa mais simples com inversão de sinal, raiz quadrada e porcentagem, alem das operações comuns. E havia um muito mais raro, que era dourado, dizem que naquela época eram "micras" de ouro, esse era com a calculadora cientifica, seno, cosseno e um monte de outras coisas que impressionavam qualquer um. Mas a Citizen os retirou de linha em menos de dois anos creio eu, pois na década de de 1980 já não eram mais vistos e foram lançados, se não me falha a memória em 1977, lá fora. Aqui no Brasil vi muito poucos e apenas um dourado.
Forte abraço.

raulfragoso

Muito obrigado por compartilhar, MAGB-ILHA! Eu acho fascinante esse tipo de história, ainda mais se considerar que foi a quase 40 anos atrás (eu nem era nascido ainda, sou de 1979).
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

MAGB-ILHA

:D O pouco que sei compartilho com os confrades e o muito que não sei aprendo todo dia aqui. Forte abraço. ;)

MAGB-ILHA

Imagem da Internet esse é igual ao meu. Site http://bangkokjunkman.com/citizen/nos-vintage-citizen-round-calculator/

Imagem da Internet do dourado. Site http://pocketcalculatorshow.com/nerdwatch/citizen-scientific-calculator-watch/attachment/citizen-49-9421-3/

Acho que agora as imagens são mais bacanas que a minha foto fraquinha.
Abraços.