Menu principal

Queda de exportação dos relógios suíços

Iniciado por fugas, 29 Junho 2016 às 15:20:27

tópico anterior - próximo tópico

fugas


Adriano

Ou as demissões continuarem...

Abraços!

Adriano

flávio

Que te ouçam... O problema, para mim, não reside apenas nos preços, mas nessa infinidade de marcas, de modelos, etc. Aliás, custo a acreditar que há mercado para tantas marcas, sobretudo no altíssimo luxo.


Flávio

Dicbetts

(Tinha colocado esse link noutro tópico.)

Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.

Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.

Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.

Dic


ejr888

Citação de: Dicbetts online 29 Junho 2016 às 16:41:49
(Tinha colocado esse link noutro tópico.)

Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.

Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.

Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.

Dic

+1

edson rangel

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

TUDA


JorgeCR

Citação de: Dicbetts online 29 Junho 2016 às 16:41:49
(Tinha colocado esse link noutro tópico.)

Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.

Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.

Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.

Dic

Tem um erro conceitual aí, se a produção diminuí de forma progressiva é justamente porque o produto nos preços atuais não está sendo bem aceito pelo mercado, ou seja, se você optar por aumentar o preço para cobrir esse buraco somente irá perder mais e mais market share, no longo isso aí é falência certa.

A produção diminuindo as manufaturas terão que se readequar quanto aos seus custos, terão que reavaliar suas margens e oferecer relógios com preço mais competitivo, tem muita gordura para queimar no mercado da alta relojoaria.

aguiar

Citação de: Dicbetts online 29 Junho 2016 às 16:41:49
(Tinha colocado esse link noutro tópico.)

Se a produção diminui, o custo aumenta e o preço dispara.

Relógio suíço automático, mesmo o de entrada, tende a se tornar coisa para poucos. Os japoneses agradecem.

Também acho que a farra de modelos deve acabar. E apostaria que as reedições se tornarão carros-chefes, devido ao sucesso que vêm alcançando.

Dic

Não concordo , análise um tanto superficial.



JotaA

Citação de: JorgeCR

... terão que reavaliar suas margens e oferecer relógios com preço mais competitivo, tem muita gordura para queimar no mercado da alta relojoaria.

Acho que aí que mora o gato!!!

Pois algumas manufaturas suíças mostraram que se consegue produzir em casa, o que aumenta os custos, e oferecer um preço competitivo.


FPiccinin

Boa tarde.

Fiquei com medo, e desejo que alguns colegas que participaram NAO sejam lideres/gestores de vendas/mkt.

Abs

Carretera18

Citação de: FPiccinin online 03 Julho 2016 às 16:05:43
Boa tarde.

Fiquei com medo, e desejo que alguns colegas que participaram NAO sejam lideres/gestores de vendas/mkt.

Abs

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Dicbetts

Citação de: aguiar online 03 Julho 2016 às 15:17:13
Não concordo , análise um tanto superficial.

Fique à vontade para aprofundar. Gostaria de saber o que você pensa a respeito deste assunto.

Dic

aguiar

#13
               "Produção diminui , custo aumenta , preço dispara ".  Simples assim ? Formação de preço envolve outros n fatores.

                Quanto as duas outras afirmações , devem ser análises com base em bola de cristal.








Dicbetts

Citação de: aguiar online 03 Julho 2016 às 19:09:36
               "Produção diminui , custo aumenta , preço dispara ".  Simples assim ? Formação de preço envolve outros n fatores.

                Quanto as duas outras afirmações , devem ser análises com base em bola de cristal.

Continuo aguardando pelo aprofundamento dos seus conhecimentos.

Aqui é um excelente espaço para coloca-los.

Do contrário, é somente a crítica pela crítica. Mais nada.

Dic

Davi-RJ

Caros,

Alguém faz idéia de quantas marcas de relógios haviam, sei lá, no começo da década de 60 e quantas há agora? Me dá a impressão que agora tem mais.
Se pensar que o pulso é o mesmo e só há espaço para um dispositivo, hoje temos opções de:
- Mecânico
- Quartz
- Smartwatch
- Fitness tracker

E quase todo dia os representantes dos grupos acima crescem, seja por surgimento de mais uma micro-marca, um nome de peso de outro setor que resolve fazer relógio (Hermès, por exemplo), um Kickstarter, etc.

Nesse cenário, eu não consigo ver espaço para todo mundo...

Um abraço,
Davi

Dicbetts

Citação de: Davi-RJ online 04 Julho 2016 às 13:57:19
Caros,

Alguém faz idéia de quantas marcas de relógios haviam, sei lá, no começo da década de 60 e quantas há agora? Me dá a impressão que agora tem mais.
Se pensar que o pulso é o mesmo e só há espaço para um dispositivo, hoje temos opções de:
- Mecânico
- Quartz
- Smartwatch
- Fitness tracker

E quase todo dia os representantes dos grupos acima crescem, seja por surgimento de mais uma micro-marca, um nome de peso de outro setor que resolve fazer relógio (Hermès, por exemplo), um Kickstarter, etc.

Nesse cenário, eu não consigo ver espaço para todo mundo...

Um abraço,
Davi

Talvez não esteja dando uma resposta direta à sua pergunta, mas, na década de 1960, entre automáticos e a corda chutaria pelo menos umas duas centenas.

Considando as que estão aí até hoje (como Omega, Breitling, IWC, Rolex, VC, PP, AP, Tudor etc.); algumas importantes que desapareceram (como Cyma, Angelus, Gallet, Universal etc.); e "genéricas" (Mirvaine, White Star, Roamer, Rotary...), 50 anos atrás minha impressão é de que o mercado era bem menos seletivo.

Pesava a favor o fato de a automação que abriu a porta para o quartzo, que lá na frente se encontrou com a informática, estar engatinhando. Sem contar que os perfis da indústria e do consumidor mudaram muito.

Dic

Davi-RJ

Dic,

2 centenas? Só a lista abaixo da Watchuseek tem mais de 1300 marcas:

http://www.watchuseek.com/watch-links/watch-manufacturers

Não consigo acreditar que tenha espaço para toda essa gente.

P.S. Esqueci de incluir no meu argumento o fato de muita gente hoje nem querer usar relógio.

Um abraço,
Davi

JotaA

Na década de 60, para ter acesso às horas o camarada precisava de um relógio.

Hoje tem horas no celular, no microondas, no carro, na TV e por aí vai!!!!

Relógio hoje é um artigo de luxo, um bem de decoração.

Carretera18

Citação de: JotaA online 05 Julho 2016 às 00:39:23
Na década de 60, para ter acesso às horas o camarada precisava de um relógio.

Hoje tem horas no celular, no microondas, no carro, na TV e por aí vai!!!!

Relógio hoje é um artigo de luxo, um bem de decoração.

Concordo com isto. Os relógios se tornaram objetos decorativos e estão mais para joias do que para objetos úteis, com exceção de alguns digitais que incorporam outras funções como monitores cardíacos e gps.

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy