Menu principal

Dúvidas em relação à vedação e serviço.

Iniciado por Mateustosatti, 21 Julho 2016 às 20:03:03

tópico anterior - próximo tópico

Mateustosatti

Boa noite a todos!

Será que os caros poderiam tirar umas dúvidas minhas ?
Então, um pusher do cronógrafo do meu Speedmaster Date não voltava à posição normal depois de pressionado, então o levei numa assistência aqui em Salvador, para orçamento do conserto. O relojoeiro me ligou dizendo que seria necessário trocar todas as borrachas de vedação do relógio, e que o valor seria de 410 reais.

Aqui estão as perguntas:

1) Levei esse relogio para revisão no final de 2014, as borrachas degradam tão rapidamente assim ?
2) O valor para esse serviço está bom ?
3) A não realização do serviço poderia ocasionar em um problema mais caro no futuro ?

Agradeço pelas respostas.
Mateus Tosatti.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instagram: RetratosBaianos

Carbonieri

A maioria das marcas recomenda verificar vedação anualmente para relógios que vão na água. Se o relogio foi aberto agora e as vedações ja tem dois anos, acho que precisam ser trocadas para ter garantia de q nao irá entrar água . Quanto a preço eu não sei dizer.
sic transit gloria mundi

flávio

#2
Só o Adriano pode responder isso, mas 400 reais só para trocar vedação não faz o mínimo sentido... Aliás, meu speedy reduced está exatamente com o mesmo problema e eu não cogitei que pudesse ser vedação. Se for só isso, menos mal, achei que pudesse se algo no martelo do cronógrafo. Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

flávio

Ô Mateus, quero te agradecer viu? Depois que redigiu sua pergunta, pensei com meus botões: ora, tenho teflon líquido puro em casa, que uso justamente para manter retentores de suspensão de bike íntegros. Então, peguei um alfinete, piquei o teflon como se fosse lubrificar um rubi de movimento e passei ao redor do acionador, por dentro. Alguns acionamentos e o botão, que nao funcionava há dois meses e já tinha levado meu relógio para a gaveta, voltou a funcionar, e como manteiga. E custou me zero reais! 400 conto... Obrigado. Flávio



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

ejr888

Boa noite...

Sabia que era picaretagem cobrar 400 reais por uma coisa inventada...
Ainda bem que existe esse fórum e que vc postou isso Flávio..


Abs.

flávio

Picaretagem não é, de fato o problema era na lubrificação da junta do acionador. Se cobrar 400 reais para tirar movimento da caixa e trocar retentores é justo, não sei. Mas... O cara tem máquina de teste de pressão para testar depois? Enfim, meu problema foi resolvido, e me deixou feliz. Eu sequer usava o Omega há um tempo, de raiva. Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Carbonieri

Entendi que alem do serviço para arrumar o acionador, o relojoeiro queria trocar as vedações pra ficar 100%ok, e nao que o motivo do acionador nao funcionar era por causa das vedações.
sic transit gloria mundi

flávio

Hahahaha! Ainda bem que entendi errado então, caso contrário não teria tido o insight. Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Carbonieri

Kkkk so nao sei se o q eu entendi é o correto. Com a palavra quem iniciou o tópico
sic transit gloria mundi

Adriano

Citação de: flavio online 21 Julho 2016 às 22:03:46
Só o Adriano pode responder isso, mas 400 reais só para trocar vedação não faz o mínimo sentido...

Eu não tenho idéia de quanto isso custa para um relojoeiro independente. Mas em uma autorizada... pense no tempo despendido por um atendente para receber o relógio, um orçamentista para consultar as peças, outro (ou o mesmo) atendente para passar o orçamento, o relojoeiro para desmontar toda a caixa, lavar tudo, trocar as vedações, montar tudo (com Loctite nos parafusos do pulsador, como sabe), testar vedação num Proofmaster, outro atendente para ligar para o cliente avisando que está pronto, e mais um atendente para entregar o relógio. Pegue o tempo despendido, o custo/hora de cada um, multiplique por dois (que é o que o salário custa para a empresa). Ah, e ainda tem o valor dar próprias peças em si. E subtraia 17,35% de impostos de serviço. Quanto acha que seria justo para esse serviço? R$ 30,00?

Adriano

Adriano

Se cobrar troca de juntas e mão-de-obra de um pulsador é picaretagem, lembrem-se que sempre existe alternativa mais barata. Cuspir no pulsador e acionar algumas vezes às vezes resolve. E não custa nada. Mas a qualidade do serviço... tem um preço.

E no fim todo mundo pode ter um Champion, no lugar de um Speedmaster. Certo?

Adriano

Mateustosatti

Citação de: Adriano online 21 Julho 2016 às 23:30:13
Eu não tenho idéia de quanto isso custa para um relojoeiro independente. Mas em uma autorizada... pense no tempo despendido por um atendente para receber o relógio, um orçamentista para consultar as peças, outro (ou o mesmo) atendente para passar o orçamento, o relojoeiro para desmontar toda a caixa, lavar tudo, trocar as vedações, montar tudo (com Loctite nos parafusos do pulsador, como sabe), testar vedação num Proofmaster, outro atendente para ligar para o cliente avisando que está pronto, e mais um atendente para entregar o relógio. Pegue o tempo despendido, o custo/hora de cada um, multiplique por dois (que é o que o salário custa para a empresa). Ah, e ainda tem o valor dar próprias peças em si. E subtraia 17,35% de impostos de serviço. Quanto acha que seria justo para esse serviço? R$ 30,00?

Adriano

Adriano, obrigado pela resposta. Na situação descrita dá para entender o valor alto pois envolve muitas pessoas. A questão é que, no meu caso, quem me atendeu é "os atendentes", o orçamentista e o relojoeiro rs. Você ainda considera um valor justo ?

Citação de: Carbonieri online 21 Julho 2016 às 22:41:08
Entendi que alem do serviço para arrumar o acionador, o relojoeiro queria trocar as vedações pra ficar 100%ok, e nao que o motivo do acionador nao funcionar era por causa das vedações.

Carbonieri, sim, o relojoeiro quer trocar todas as vedações para ficar tudo ok.

Citação de: flavio online 21 Julho 2016 às 22:37:46
Picaretagem não é, de fato o problema era na lubrificação da junta do acionador. Se cobrar 400 reais para tirar movimento da caixa e trocar retentores é justo, não sei. Mas... O cara tem máquina de teste de pressão para testar depois? Enfim, meu problema foi resolvido, e me deixou feliz. Eu sequer usava o Omega há um tempo, de raiva. Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk



Flavio, fico feliz em ter propiciado o insight rs Talvez eu teste alguma solução parecida com a sua. E creio que ele não fará teste em máquina.

Citação de: ejr888 online 21 Julho 2016 às 22:33:36
Boa noite...

Sabia que era picaretagem cobrar 400 reais por uma coisa inventada...
Ainda bem que existe esse fórum e que vc postou isso Flávio..


Abs.

De fato, eu estava quase dando o ok e então resolvi perguntar aqui.
Instagram: RetratosBaianos

Adriano

#12
Sem ter o relógio em mãos, eu não tenho como avaliar o que realmente é necessário. Segundo, não sei exatamente o que o cara vai fazer no relógio, o que será trocado e qual a origem das peças, para saber qual o custo do cara (até porque, oficialmente, não se troca vedação desses pulsadores). Afinal, sem conhecer bem essas informações, prefiro não bancar o juiz, muito menos acusar um trabalhador de ser um picareta.

Se você procura preço, com certeza tem serviços mais baratos. Vai ter cara fazendo isso por qualquer coisa entre 50 e 200 reais. Se você procura qualidade, com certeza tem serviços melhores (a vedação desse relógio em autorizada é feita mediante kit que inclui vidro, coroa, par de pulsadores completos e junta do fundo e 24 meses de garantia), mas certamente mais caro. Não muito, mas mais caro.

O julgamento só pode caber a você.

Abraços!

Adriano

GuilhermeAzeredo

Não que eu goste de pagar "fortunas" em serviços de autorizada, mas nunca achei os preços dos orçamentos algo desarrazoado. É só uma questão de escolha.

Vivemos em um país de terceiro (quinto?) mundo... Manter uma oficina especializada em relógios de luxo, com padrão suíço, tem seu preço....

Se  o preço do independente está ou não caro, cabe somente a vc decidir. Mas tenho comigo uma regra basica quando consumo um produto ou serviço: se o preço é muito irrisório, desconfie!

Abraços!

Matt5

Lendo aqui fico pensando, quão simples seria se existisse uma tabela de revisões como num carro, pública que todos tivessem acesso.
Vejo muitas pessoas - isso as vezes me inclui - passando ressabiado em porta de autorizada pelo medo de ter que deixar as calças para revisar um relogio.
Mas se entendi bem o que o Adriano deu a entender, por um valor relativamente próximo aos 400 reais do relojoeiro independente o nosso amigo teria um serviço com muito mais qualidade e com muito mais tranquilidade.

Entendo que o relógio é um item que sofre muito mais e é muito mais delicado que um carro, sendo as vezes impossível precisar o que se trocará antes de ser orçado, mas alguns serviços "completos" desses, talvez pudessem ser tabelados?

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio

Matt, e tem, basta visitar o site da Omega. Lá você descobrirá que a revisão de um speedmaster reduced custa 1880 reais. Partindo do pressuposto que um relógio como o meu, em perfeito estado, não vale nem 4000 reais, é como se você levasse seu automóvel de 50 mil reais para manutenção e pagasse 25 mil... Tá, mas você citou preço novo. OK. O novo custa 13 mil. É como se você levasse o mesmo carro de 50 mil e pagasse cerca de 7 mil numa revisão... Olha, não vou voltar nesse tema, porque já exaustivamente debatido aqui e, como já ressaltei, um dos motivos a afastar novos consumidores e antigos, como eu, do meio. Ademais, o Adriano, que não tem nada a ver com isso, eis que o problema é de política de empresas, acaba sendo envolvido de tabela... Enfim, como já disseram acima, cada um paga o que lhe parece justo. Flávio



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Adriano

O serviço da autorizada é sempre o mais caro. E sim, é caro. Às vezes é caro para caralho. O problema é acharem que o "assaltante" é a autorizada. Só isso.

Ah, e a vedação de um Reduced com troca desse kit que falei (vidro acrílico, par de pulsadores completos, coroa e junta de fundo) e 24 meses de garantia custa R$ 595,00. O kit, que é incluso nesse preço, deve hoje ter um custo para a assistência de uns R$ 400~450,00. Agradeçam os 110% de impostos para importar isso. No fim a autorizada fica com 150 reais para pagar os funcionários e todos os tributos. O que sobra, se sobrar, é lucro. Que vale lembrar, ainda não é ilegal. É várias vezes menos do que o que o relojoeiro independente lucra.

Abraços!

Adriano

Matt5

Realmente, caso eu estivesse na posição do Mateus e na eminência de fazer o serviço, não pensaria meia vez em fazer na autorizada.

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gaeti

Minha opinião...

600 reais numa peça que valeria uns 10k novo na loja (supondo) onde troca-se praticamente tudo, e ter a tranquilidade e a garantia de uma autorizada (2 anos), face à 400 reais de um técnico independente, acho barato os 600 reais e ao mesmo tempo acho caro os 400 reais do independente.

Faria sem dúvida nenhuma na autorizada.

Sou prestador de serviços, e pela pequena experiência que tenho, vale a pena pagar mais num servico top, onde não terei dor de cabeça e ficarei satisfeito, a um serviço que sempre ficarei com a pulga atrás da orelha.


ejr888

#19
Bom dia.

Não querendo desmerecer um trabalhador mas como vivi anos na área comercial entendo bem.
O cara cobra de acordo com o humor e a necessidade dele de pagar contas no dia.

Por isso tem dia que o barato sai caro e vice-versa.
Uma vez orcei uma revisão completa no SM Bond que eu tinha,
sairia 1000 reais numa independente enquanto a tabela era de 1300 na WatchTime, na época.
Leva na autorizada, acho que vale pagar a diferença e ter tranqüilidade,
além de saber que tudo é embutido e amortizado na conta que o Adriano explanou.


Abraços!