Menu principal

Bucherer Manero no Hodinkee

Iniciado por admin, 26 Julho 2016 às 15:05:31

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Hodinkee

https://www.hodinkee.com/articles/the-carl-f-bucherer-manero-peripheral-with-the-new-peripheral-rotor-caliber-cfb-a2050-in-house-technically-unique-attractively-priced

Já discutimos o relógio aqui, que tem uma massa oscilante periférica, ao invés de central, o que permite melhor visualização do movimento e construção tradicional do movimento, com pontes para cada roda. Bem... Tradicional é exagero, porque o desenho que fizeram, lembrando figuras geométricas, não tem nada de tradicional. Lembrou-me os antigos Minerva Pythagore, só lembrou...

Há algumas sacadas técnicas interessantes aí, como o uso de DLC (diamond like carbon, um revestimento parecido com PVD) no sistema de carga para evitar problemas (se o sistema de carga funciona bem durante muito tempo, é algo a se perguntar...), balanço free sprung com pesos estilo Giromax para ajuste e uma "trava" (é um garfo acima do sistema anti choque, vejam nas fotos) para manter o ajuste em caso de choques.

O que achei interessante é que o movimento possui vários ângulos retos (externos, óbvio...) nas platinas que são chanfrados, mas sem fazer "curva", o que seria normal em relógios produzidos me massa e chanfrados tanto à mão como máquina. Certamente essas platinas são colocadas numa máquina, giradas e um cizel a diamante corta tudo com tanta precisão, achei legal.

Enfim, é massa que uma empresa como a Bucherer, que é JOALHERIA, invista em relógios tão bacanas. Daqui a alguns dias pode atingir reconhecimento, como a Bvlgari alcançou. Vejam: reconhecimento como relojoeiros, não joalheiros, pois isso eles já tem. Aliás, eu comprei um Rolex com eles numa viagem à Suíça, na Bucherer de Zurique (impossível pronunciar corretamente como eles o nome "Bucherer"). E diga-se de passagem, havia entrado na Bayer antes, mas não me julguei bem atendido, preferi atravessar a rua e resolver com eles.

Flávio