Menu principal

Omega Speedmaster Alaska no ABTW

Iniciado por admin, 03 Agosto 2016 às 14:32:21

tópico anterior - próximo tópico

flávio

A Omega costuma errar muito nas suas edições limitadas "para colecionador", mas essa é bem cool. O relógio em si, com o mostrador branco e novos ponteiros no marcador, é muito bacana. Não bastasse isso, replicaram a proteção em alumínio que, na época da Apollo, foi usada em testes para ponderar se protegeria de fato o relógio das baixas temperaturas. O conceito é mais ou menos de uma garrafa térmica, manter a temperatura interna do invólucro estável após o astronauta deixar a nave. Como objeto de uso para o dia a dia, não serve para nada, mas como objeto "cool" em uma edição limitada, tem seu valor.

http://www.ablogtowatch.com/omega-speedmaster-moonwatch-alaska-project-watch-review/

marcosjuniorjr

Gostei, apesar de achar os ponteiros dos acumuladores um pouco estranhos.

Abraços

marujinho

Essa roupa de G-Shock matou o visual do relógio, rs, mas pelo menos tem sua utilidade.
Instagram: @botecodosrelogios

Octávio Augusto

Gosto muito do conceito tool do relógio.
Acho bem bacana esse Speed. Vale como item de coleção.
Abraço,

Octávio Augusto

Dicbetts

Outra bobagem sem tamanho. Mais um lançamento no espaço de um mês e meio.

Os ponteiros em formato de módulo de comando são horrorosos. E o envólucro de alumínio mais parece bóia de barco de pesca.

Mas essa é minha opinião, pessoal e intransferível.

Dic

Il capo

Se eu não visse essas fotos não acreditaria que Omega errou tanto na mão.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Matt5

Adriano

Eu já acho uma das reedições/homenagens mais incríveis que há. O Alaska é parte importante da relação do Moonwatch com as missões espaciais. O Alaska original seria um troço pouco usável no dia a dia, então a homenagem foi feita baseada em uma caixa tradicional de Moon, e que pode ser perfeitamente usado como um Moonwatch normal com uma pulseira de aço.

Não faria nenhum sentido homenagear o modelo sem replicar o envólucro. É preciso conhecer a história do modelo e enxerga-lo como um item de colecionador. É ingenuidadr achar que ele foi feito como propósito de ser usado na rua com o envólucro.

Idem para um Museum Collection que homenageia um modelo para aviadores da Segunda Guerra, que vem com uma "pulseira" para ser usada na coxa, como os aviadores usavam. Ela vem no estojo com o relógio, faz parte do conjunto colecionável, e ninguém são acha que aquilo é para sair na rua com o relógio na coxa.

É óbvio que ambos os casos são aberrações estéticas para o padrão estabelecido. Mas é ingênuo enxergar assim.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Citação de: Adriano online 04 Agosto 2016 às 00:23:27
...

Não faria nenhum sentido homenagear o modelo sem replicar o envólucro. É preciso conhecer a história do modelo e enxerga-lo como um item de colecionador. É ingenuidadr achar que ele foi feito como propósito de ser usado na rua com o envólucro.
...

Adriano

Bom dia!
Perfeito. É isso aí.

Aliás eu também acho que a Omega exagera nas suas "homenagens" e "reedições", que no meu (pessoal) modo de ver não têm mesmo muito sentido, são cansativas.

Mas,...
Consideremos que...

1) Especialmente, é claro, cansativas para aqueles que não são tão "seguidores" da marca assim... Falando das repetições das tais "séries especiais", etc.

2) Que não raro nós "vemos" aqui opiniões de quem não conhece a história e (o que neste caso é nítido) nem a "proposta" dos modelos, o original e também da homenagem.

Abraços a todos!
Alberto

Dicbetts

Citação de: Adriano online 04 Agosto 2016 às 00:23:27
Eu já acho uma das reedições/homenagens mais incríveis que há. O Alaska é parte importante da relação do Moonwatch com as missões espaciais. O Alaska original seria um troço pouco usável no dia a dia, então a homenagem foi feita baseada em uma caixa tradicional de Moon, e que pode ser perfeitamente usado como um Moonwatch normal com uma pulseira de aço.

Idem para um Museum Collection que homenageia um modelo para aviadores da Segunda Guerra, que vem com uma "pulseira" para ser usada na coxa, como os aviadores usavam. Ela vem no estojo com o relógio, faz parte do conjunto colecionável, e ninguém são acha que aquilo é para sair na rua com o relógio na coxa.

É óbvio que ambos os casos são aberrações estéticas para o padrão estabelecido. Mas é ingênuo enxergar assim.

Abraços!

Adriano

O uso do envólucro certamente não é ingenuidade. Afinal, a matéria traz fotos da utilização no pulso de um cidadão que, provavelmente, está há milhares de quilômetros do Alasca.

Por óbvia dedução, corre-se o risco de encontrarmos dentro de um shopping alguém utilizando o relógio com o aparato.

E, claro, isso é de cada um.

E uma perguntinha ingênua: a Omega está comemorando o quê mesmo? Porque comemoração pressupõe a existência de uma data ou de um ano marcante.

Não vi isso na matéria. Mas, claro, a lógica pode ter mudado.

Dic

JotaA

Mas o Alaska foi lançado há uns, sei lá, 5 anos atrás!!!

É outro lançamento ou é o mesmo?

eduardorio

JuniorCPE

O relógio é lindo, mas convém utilizá-lo fora da PokeBola...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

GutoDelf

Citação de: JuniorCPE online 05 Agosto 2016 às 02:03:22
O relógio é lindo, mas convém utilizá-lo fora da PokeBola...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

hahahahaha juro que pensei em uma pokebola quando vi no ABTW

até imaginei ser parceria pelo lançamento do Pokemon Go

btw, gostei do relógio e usaria fácil

PF

Citação de: marcosjuniorjr online 03 Agosto 2016 às 14:41:21
Gostei, apesar de achar os ponteiros dos acumuladores um pouco estranhos.

Abraços

+1 horríveis ponteiros...