Menu principal

Importar relógio para Portugal

Iniciado por dudunit, 10 Agosto 2016 às 12:34:47

tópico anterior - próximo tópico

dudunit

Prezados colegas, gostaria de saber como é a questão da importação de relógios provenientes dos EUA para Portugal. Há impostos? Como são calculados?

Desde já agradeço a colaboração

ascarneiro

Citação de: dudunit online 10 Agosto 2016 às 12:34:47
Prezados colegas, gostaria de saber como é a questão da importação de relógios provenientes dos EUA para Portugal. Há impostos? Como são calculados?

Desde já agradeço a colaboração

Olá,

Até onde sei qualquer coisa que chegue em Portugal (vinda do exterior) acima de 20 ou 30 euros (não sei o limite de isenção) vai pagar o IVA de 23% e eventuais taxas de manuseio.

Um tempo atrás importei alguns componentes eletronicos vindo dos USA, e paguei em Portugal exatamente isso, 23% de IVA + 16 euros de manuseio.  Foi uma compra de 2.000 dólares.

Mas a lei pode ter sido alterada, convém sempre se informar.
Alvaro Carneiro

dudunit

Muito obrigado. Esses impostos me desmotivaram um pouco.  :-[

Adriano

Citação de: dudunit online 12 Agosto 2016 às 12:52:25
Muito obrigado. Esses impostos me desmotivaram um pouco.  :-[

Se esses impostos te desmotivam, a hora que quiser importar algo para o Brasil, vai cortar os pulsos...

Se aqui eu pagasse 23% de imposto de importação, eu faria isso rindo e ainda deixaria o troco de "caixinha" para a receita...

Abraços!

Adriano

Adriano

Agora, "death and taxes"... Se não quiser pagar impostos, importe para algum paraíso fiscal.

Pelo menos 23% ainda é genuinamente um imposto. O que se cobra aqui não é imposto, é confisco.

Abraços!

Adriano

JotaA

ascarneiro

Citação de: Adriano online 12 Agosto 2016 às 18:09:54
Agora, "death and taxes"... Se não quiser pagar impostos, importe para algum paraíso fiscal.

Pelo menos 23% ainda é genuinamente um imposto. O que se cobra aqui não é imposto, é confisco.

Abraços!

Adriano

então, os 23% é justamente o IVA (ICMS) em vigor em Portugal - ou seja o estado quer "apenas" que se pague o imposto - o mesmo que se pagaria ao comprar qualquer produto em território nacional.

se a mesma regra fosse aplicada no Brasil, seria algo como pagar "apenas" o ICMS (em média 18%) e mais nada.

é algo diferente de imposto de importação, que é praticado no Brasil, por 60%.  E no Brasil em muitos casos paga-se os 60% + 18% de ICMS.

Alvaro Carneiro

JotaA

Mas aqui no Brasil, pra piorar, o imposto é em cascata.

Os 18% do ICMS é sobre o valor da mercadoria + frete + Imposto Importação. Chega aos absurdos 88,80%.

Dá-lhe Brasil!!! Tributação de primeiro e retorno de terceiro.

Koopa

Infelizmente, no Brasil, já uso a regra de acrescentar mais um "zero" para se ter o valor convertido. Exemplificando: se um relógio custa fora 200 dólares, prepare-se para pagar 2.000 reais. É o fim do mundo!!!

ejr888

Bom dia.

Os confrades portugueses reclamando?
Kkkkkkkkkk

Brasileiro quando vai pro exterior a trabalho exclama que dinheiro brota da árvore para os gringos do primeiro mundo e começam a comprar tudo que é tranqueira, fora que tem o câmbio de euro e dólar que é 3 reais para 1 dólar ou euro no minimo, e para piorar a França que é o terceiro país mais rico da Europa tem o maior índice de depressão do mundo tanto que o governo está  fazendo uma campanha para diminuir isso.

Agora quando o gringo vem visitar o Brasil e olha as favelas do RJ começam a chorar e se perguntar como que o brasileiro vive com muito pouco e ainda são receptivos.
Os confrades do FRM são elite, ainda que não se dêem conta disso.

Abs e bom fds.

JuniorCPE

Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.