Menu principal

Sistem 51. Agora sem a cara de brinquedo. FONTE: aBlogtoWatch

Iniciado por CHICO, 16 Agosto 2016 às 11:35:52

tópico anterior - próximo tópico

Shostners

Citação de: TUZ40 online 17 Agosto 2016 às 14:34:59
É um relógio suíço de 200 dólares, não é para durar a vida toda.

Ele é feito para descarte mesmo, a manutenção de um bem neste valor não compensa, na visão deles.

Serviço autorizado para eles deve ser igual da apple. Vc leva o seu Irony velho com problema e torca por um novo por preço de custo.

Bem, este aqui eu tenho há uns 15 ou 16 anos e, na maior parte deste período, era meu relógio de uso diário. Acho que aguentou bem:

Swatch Irony Sabbia Milanese (YGS1006M)

Tenho esse outro há uns 20 anos. Pode-se ver que ele está mais estragado, o cristal trincado às 4 horas, inclusive (e mais um arranhão ou trinca às 6). Já é o segundo cristal, o original eu troquei há muitos anos. Além do cristal, também troquei a pulseira de couro. Na época havia quiosques da Swatch em shoppings, foi através de um desses que eu encaminhei pros serviços.

Ambos os relógios acima são quartz. Não sei o que mudaria em termos de durabilidade para o automático.

O grande ponto fraco desses Swatches, pra mim, é o cristal. Ele fica exposto (domed) e o material vai arranhando e, em uma certa hora, trinca.

Concordo que eles não são pensados para usar 20 anos, inclusive a maioria dos modelos tem um design "de moda da estação" que fica datado rapidamente. É realmente outro conceito. No caso, eu é que acabei encontrando esses dois modelos com design mais clássico que estão durando bem.

flávio

Shostners

Como ressaltei alhures, tenho um Irony Automático comprado em 1997 ou 1998, outro dia até postei a nota fiscal (75 reais). Na época, o movimento usado nele, um ETA 2842, ainda utilizava rubis nas levees, alguns anos depois substituídos por plástico. Cara, vou te dizer que o relógio nunca foi revisado, nada, e ainda está bem até hoje. Vou além: como troquei bracelete e poli o relógio, se colocá-lo numa caixa tomam-no como zero. A única coisa que aconteceu com esse relógio no passar dos anos foi o endurecimento da coroa (ajuste), o que resolvi em dois segundos colocando um teco de teflon líquido no local, e a amplitude do balanço, que está bem reduzida. Eu não faço a mínima ideia de qual é a marcha diária do relógio, não deve ser lá essas coisas, mas não é algo perceptível no uso diário. Relógio com frescura é que para no meio do caminho, os tratorzões não.

Flávio

Shostners

Citação de: flavio online 06 Outubro 2016 às 15:09:13
(...) tenho um Irony Automático comprado em 1997 ou 1998, outro dia até postei a nota fiscal (75 reais). Na época, o movimento usado nele, um ETA 2842, ainda utilizava rubis nas levees, alguns anos depois substituídos por plástico. Cara, vou te dizer que o relógio nunca foi revisado, nada, e ainda está bem até hoje. Vou além: como troquei bracelete e poli o relógio, se colocá-lo numa caixa tomam-no como zero. (...) Relógio com frescura é que para no meio do caminho, os tratorzões não.

Excelente. A parte boa de durarem tanto é a história que vão acumulando com a gente.

Edgar

Amigos,

Aqui em Sampa, onde acho para comprar ?

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

CSM

Edgar,  na própria swatch. porém,  ainda não começou a ser vendido. eu deixei meu email com a moça da swatch aqui no rio para quando começar ela me avisar. caso ela lembre de faze-lo eu aviso por aqui.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

raulfragoso

Citação de: Edgar online 06 Outubro 2016 às 20:44:42
Amigos,

Aqui em Sampa, onde acho para comprar ?

Abraços

Edgar

Como disse o Cesar, deve levar um tempo até chegar aqui, mas sei que a Swatch tem loja nos shoppings Morumbi e Iguatemi aí em Sampa.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Edgar

Cesar e Raul,

Muito obrigado pelo retorno.

Um forte abraço

Edgar
Escolha o caminho do meio!

JotaA

Para quem se interessou eles já estão disponíveis no site da Swatch aqui no Brasil.

Achei os preços justos, comparados com os praticados lá fora.

CSM

QUAAAASE comprei um daquele pilot..... mas acabei preferindo ir no bom e velho skx para usar no dia dia.....obviamente não estou conseguindo usa-lo no dia a dia  ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil