Menu principal

Os Grand Seiko no ABTW

Iniciado por admin, 08 Setembro 2016 às 10:25:32

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Já disse alhures que se e somente se tivesse a coragem (e se trata de coragem mesmo...) para comprar um relógio mecânico novamente, provavelmente seria um Grande Seiko, sobretudo após ter um desses modelos 36 mil com mostrador prateado e segundeiro azul em mãos. O acabamento de caixa, na minha sincera opinião, mostrou-se melhor do que aqueles encontrados em marcas médias, como Omega e Rolex. O trabalho de corte de ponteiros e indexes idem, assim como qualidade de mostradores. O movimento pareceu-me justo, muito embora com um desenho um tanto quanto industrial, mas a proposta é essa mesma. A única coisa que achei num nível abaixo foram braceletes que, aliás, me lembram os que equipam o meu Omega Aqua Terra. São sim bem polidos, com boas transições mas, na falta de adjetivo melhor, parecem-me "sem peso", se me fiz entender. Enfim, o interessante da GS é a produção limitadíssima, que não chega a 30 mil relógios no total, incluídos os quartz (dizem que são 8000 mecânicos ano). Ou seja, você coloca no pulso algo que de fato reflete a cultura japonesa detalhista e em algo de fato limitado (em regra são produzidos 500 relógios de cada modelo por ano. A Omega, só para lembrar, produz um milhão por ano...).

Belos relógios

http://www.ablogtowatch.com/grand-seiko-limited-edition-sbgh037-sbgh039-sbga125-sbga127-watches-62gs/

TUZ40

Acho lindos e únicos, no Brasil mesmo eu só vi dois GS modernos desde que me interessei por relógios.

Acho que na faixa destes, que são edições limitadas, 5900 dólares, são uma compra muito acertada.
"All your base are belong to us"

Matt5

Flavio e TuZ, por acaso ontem mesmo estava namorando seriamente esse "poor man" GS, lançamento da seiko pelo jeito:
http://www.seiyajapan.com/products/seiko-automatic-presage-sarx033

É um forte candidato para ser a próxima aquisição.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio

Matt5

Não chega aos pés do GS, mas é mais fácil de criar coragem...

Abraço.

TUZ40

Gostei do tom de azul não, esta muito carregado com esse dial, não ficou legal.

Com 2k vc já encontra, fora da boutique, GS com 9F e o acabamento que vc realmente sonha.  ;)

Junta mais.
"All your base are belong to us"

edson rangel

Citação de: Matt5 online 08 Setembro 2016 às 14:16:25
Não chega aos pés do GS, mas é mais fácil de criar coragem...

Abraço.

penso igual.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!