Menu principal

Documentário sobre o Breguet Marie Antoniette irá ao ar na BBC

Iniciado por admin, 28 Setembro 2016 às 16:02:24

tópico anterior - próximo tópico

raulfragoso

Bacana! Mas no link erraram o primeiro nome de Breguet, que era Abraham-Louis, e não Nicholas:

Citar.... The so called Marie Antoinette, once the target of one of the biggest museum heists in history, was the masterpiece made by 18th-century genius Nicholas Breguet, for that doomed queen.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

flávio

Citação de: raulfragoso online 28 Setembro 2016 às 16:19:26
Bacana! Mas no link erraram o primeiro nome de Breguet, que era Abraham-Louis, e não Nicholas:

O estagiário fez a chamada...

Flávio

raulfragoso

Citação de: flavio online 28 Setembro 2016 às 16:33:43

O estagiário fez a chamada...

Rsrsrsrsrs provavelmente, neste outro link da BBC já está corrigido, e com algumas outras informações sobre o documentário: http://www.bbc.co.uk/mediacentre/latestnews/2016/nicholas-parsons-story-of-marie-antoinettes-watch

Já coloquei um lembrete na agenda para assistir  :)
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

raulfragoso

Por coincidência ontem chegou um livro novo aqui que comprei na Amazon, e tem uma página dedicada ao Marie Antoinette:

Agora fiquei ainda mais interessado em assistir o documentário :)

raulfragoso

Dica para quem quiser assistir, eu consegui comprar o download através deste link: https://store.bbc.com/the-incredible-story-of-marie-antoinettes-watch-with-nicholas-parsons
Custou £2.49 a versão em HD, mas antes tive que me conectar usando add-in Hola no Google Chrome, me conectando a partir da Europa (UK), do contrário o site não deixa fazer download por causa da região. Vou assistir amanhã ou até o fim da semana.

mmmcosta

Citação de: raulfragoso online 01 Outubro 2016 às 16:24:46
Por coincidência ontem chegou um livro novo aqui que comprei na Amazon, e tem uma página dedicada ao Marie Antoinette:

Pelikan? ;)

Qual?
Marcelo

raulfragoso

mmmcosta

Citação de: raulfragoso online 11 Outubro 2016 às 13:43:36
bom olho rsrsrs, é uma M800 green stripe  ;)
Coisa boa é como mulher bonita: eu vejo de longe! [emoji16]
Marcelo

Leontap

[emoji1319][emoji1319][emoji1319] obrigado pela contribuição! Vou assistir!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio

Não consegui. Mesmo usando o VPN, o registro pede um código postal britânico válido. Como você fez?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

raulfragoso

Citação de: flavio online 14 Outubro 2016 às 09:44:04
Não consegui. Mesmo usando o VPN, o registro pede um código postal britânico válido. Como você fez?

Esqueci de mencionar, usei o código postal de um cliente nosso (a prefeitura de City of Lincoln): LN2 1HA

Pode usar também que funciona  ;)

Edit: na hora de pagar também tem que usar um cartão ou conta PayPal com endereço no UK, eu usei a do meu chefe.

flávio

Muito complicado isso... Os britânicos são burros? Eu desisti... Kiss!  Flávio

raulfragoso

Assisti no sábado, e gostei bastante. O documentário entrega uma breve (mas razoavelmente boa) biografia de Breguet, que realmente foi um gênio de seu tempo. O cara inventou até mesmo fontes (tipografias) específicas para os mostradores dos relógios que criava, primando sempre por um design funcional e harmônico. Arriscaria dizer até que ele foi o Steve Jobs da horologia em sua época.

O Marie Antoniette, que seria uma encomenda muito especial, se tornou sua maior obsessão em vida, mas nem ele mesmo viveu o suficiente para ver pronta sua maior criação - seu filho levou mais alguns anos para completar a obra do pai.

Pontos pela ambientação histórica da horologia ostentada na corte francesa de Louis XVI, e também durante a Revolução Francesa, onde o próprio Breguet se viu obrigado a fugir do país.

Uma novidade, ao menos para mim, foi conhecer o Relógio Decimal, que emprega um sistema onde o dia é dividido em 10 horas, cada qual dividida em 100 minutos e estes duram 100 segundos cada, e que foi introduzido como uma mudança imposta pela Revolução Francesa, mas que não se tornou popular o suficiente para substituir o modelo tradicional. Mas como programador (e nerd), não posso deixar de admirar um sistema tão simples e prático de se dividir e medir o tempo.

A história do ladrão (outro gênio, mas do mal rsrsrsrsrs) que conseguiu levar o Marie Antoniette junto com mais uma centena de outros relógios do museu de Israel também é bem interessante.

Enfim, o documentário é curto, apenas 1 hora, mas vale a pena.

mmmcosta

Citação de: raulfragoso online 14 Outubro 2016 às 11:13:33
Esqueci de mencionar, usei o código postal de um cliente nosso (a prefeitura de City of Lincoln): LN2 1HA

Pode usar também que funciona  ;)

Edit: na hora de pagar também tem que usar um cartão ou conta PayPal com endereço no UK, eu usei a do meu chefe.
Queria ter um chefe assim. [emoji6]
Marcelo

raulfragoso

Citação de: mmmcosta online 17 Outubro 2016 às 09:17:42
Queria ter um chefe assim. [emoji6]

São 15 anos trabalhando juntos, ele é praticamente um pai  ;)

mmmcosta

Marcelo

flávio

Consegui assistir, pois já "semearam" o troço na rede...

Olha, é um dos documentários sobre relojoaria mais bacana que já vi, vale realmente a pena. Parafraseando Solomons, citado no documentário, "possuir um Breguet é como carregar o próprio cérebro do mestre no bolso". Em suma, a relojoaria é muito mais do que o bem em si, é a história que o objeto carrega. Por isso, acho, está ocorrendo um retorno aos vintages e os relógios dos mestres tem sido valorizados em leilões. Eu nem imagino a emoção que o apresentador, um entusiasta, teve ao pegar nas mãos o original, que está avaliado na módica quantia de 50, isso mesmo, 50 milhões de dólares.

Muito legal. Vale a pena assistir.

Flávio

flávio

mmmcosta

Fantástico!

E eu não sabia que o gênio foi o inventor, também, do relógio automático.

:o
Marcelo