Menu principal

Baume Mercier Clifton Perpetual

Iniciado por admin, 13 Outubro 2016 às 14:11:19

tópico anterior - próximo tópico

flávio

As fábricas de gama média estão mesmo investindo em complicações que outrora inalcançáveis para os bolsos dos mortais. Bem, não que 20 mil dólares seja pouca grana, mas se considerarmos que um relógio em ouro "normal" de fábricas também médias custa isso, está na faixa. Com calendário perpétuo então... Para terem uma noção, tirando os belos Montblanc (que, porém, possuem um movimento ETA padrão com módulo e contadores afastados do centro) e Frederic Constant, não lembro de nada nessa faixa. Mas esse Baume Mercier tem vários plus: marca conhecida como sendo de relojoaria, um movimento "mosca branca" da Vaucher com design e decoração singulares, caixa com detalhes de acabamentos e desenhos bacanas e, melhor, proporção no mostrador. Gostei muito.

https://www.hodinkee.com/articles/baume-mercier-clifton-perpetual-calendar-introducing

TUZ40

"All your base are belong to us"

flávio

Peruca, com certeza esse aí é uma excelente opção no mercado, mas tem um problema: custa em aço o que o Clifton custa em... OOOOOOOOOOOOURO! OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOURO! GOOOOOOOLD! hahahahahahahahah  Talvez se a BM lançar, no futuro, uma versão em aço, custe, sei lá, uns 13 mil. Concorda?

Flávio

raulfragoso

Além da diferença do material que o Flavio apontou, aquele mostrador do ano faz o JLC perder pontos também. O design do BM é muito mais balanceado, na minha opinião é claro.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

mmmcosta

Citação de: TUZ40 online 13 Outubro 2016 às 14:25:49
Uma imagem vale por mil palavras:

:-*

Apesar de ter gostado bastante do B&M eu não pensaria duas vezes para escolher o JLC, mesmo que em aço. Como diria um amigo, é OUTRO departamento. Destaque para os 39 mm de diâmetro e 9,2 mm de altura da caixa.
Marcelo

raulfragoso

Na versão com o dial claro, o que disse sobre o mostrador do ano fica ainda mais aparente:

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

TUZ40

para... comparar Baume com Jaeger. :o

Eu dei o exemplo só para saber o que vc leva com um pouco menos de grana. Muito mais bonito, sofisticado, fino (nos dois sentidos) e de uma marca realmente relevante.

Falei tb que é uma máquina da casa e que não usa módulo???

Mas a verdade mesmo, é que com essa grana eu levava para casa um Audemars Piguet Royal Oak Extra Thin (Jumbo) 0Km.  ;)

Não consigo imaginar um mercado para esse perpétuo da Baume, talvez nos EUA onde a marca tem uma boa penetração.

flávio

Tuzão, uma correção: o JLC é sim modular. É um 992 com um módulo acoplado e, neste caso, nenhum demérito, porque da Breguet à Patek, falando em calendário perpétuo, vários usam módulos. Aliás, não lembro de cabeça de um movimento no mercado que tenha o sistema de perpétuo inserido diretamente na platina. Minto: os JLC Reverso perpetual usam a própria platina para apoiar os componentes.

Sobre os valores, aí concordo. Eu, por exemplo, se tivesse 20 mil dólares para queimar, não compraria o Clifton. Aliás, não compraria nenhum perpétuo, pois a complicação não me agrada. Mas comparando-se PERPÉTUOS do mercado, o relógio é uma "barganha" (aspas muito propositais).

Flávio

TUZ40

Vamos cair naquela conversa que já rolou.

Agora temos Baume, Frederique e Mont Blanc. Mas no final das contas, quem tem coragem de apostar tanta grana nessas marcas?

O JLC é a maior barganha do mercado, fora o quanto ele veste bem. Realmente atemporal.

Sou como vc Flávio, acho bacana a complicação mas não é algo que almejo. Como citei logo acima, nessa faixa já tenho um Grail.

raulfragoso

Minha comparação se restringe ao design e a proporção dos mostradores em um calendário perpétuo (embora a janela de ano no JLC seja recorrente a quase todos os perpetuals que eles fabricam).
Mas se for comparar marca por marca, eu também ficaria com a JLC em qualquer dia  ;)

Agora se formos comparar apenas valor por valor, o Royal Oak é realmente a opção mais sensata - claro, a menos que você precise de um calendário perpétuo  ;D

TUZ40

Citação de: raulfragoso online 13 Outubro 2016 às 14:57:19
Minha comparação se restringe ao design e a proporção dos mostradores em um calendário perpétuo (embora a janela de ano no JLC seja recorrente a quase todos os perpetuals que eles fabricam).
Mas se for comparar marca por marca, eu também ficaria com a JLC em qualquer dia  ;)

Agora se formos comparar apenas valor por valor, o Royal Oak é realmente a opção mais sensata - claro, a menos que você precisa de um calendário perpétuo  ;D

Tenho meu iPhone para essa complicação.  ;D ;D ;D

TUZ40

Em tempo, o Flavio apontou um erro na minha afirmação e estava correto mesmo.

O módulo é da IWC.  :)

flávio

Citação de: TUZ40 online 13 Outubro 2016 às 15:01:47
Em tempo, o Flavio apontou um erro na minha afirmação e estava correto mesmo.

O módulo é da IWC.  :)

Não sabia disso, mas faz todo sentido, a disposição de mostradores e, inclusive, o ano, são bem característicos do Portofino Perpetual.

Flávio

Octávio Augusto

Senhores,

O relógio é lindo, bom bem desenhado e com preço compatível.

O problema que vejo é a garantia que teremos peças de reposição nos próximos anos. Essa é uma preocupação que tenho.

Tenho um B&M Capeland, e enfrento dificuldades em mandar na autorizada e ter peças de reposição(coroa, ponteiros...). Não me preocupo com a revisão da máquina, pois é uma Valjoux e q QT sempre me atende muito bem. O ruim que vejo são as peças exclusivas da B&M.

Lembram daqueles Baumatic? Duvido que tenham peças de reposição para o modelo... 
Abraço,

Octávio Augusto

raulfragoso

Dicbetts

Não creio que este seja o ambiente da B&M.

Mas considerando que era um "primo remediado" das demais marcas do Richemont, pode ser uma ousadia que dê certo.

Dic

vinniearques

Curioso pra saber quem compra Baume de ouro....

AlexandreMed

me parece q foi a iwc q inventou esse mostrador de ano com 4 digitos..
curti o relogio.. mas so curti mesmo... nada mais!
claro q em valores de pre-owned, mas com 20k obamas a
gente poe um fpjourne crono bleu e com 25k um patek anual.. nao vejo tb muito mercado pra esse bm.. daqui 5 anos tem no crono24 por 10k

FALCO

Citação de: TUZ40 online 13 Outubro 2016 às 15:01:47O módulo é da IWC.  :)

Se usa mesmo módulo da IWC e é similar aos IWC que conheço é muito caído.
Acho as soluções mecânicas dos perpétuo da IWC que conheço péssimas.
Explica o preço baixo.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!